Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Immortals of Aveum quintuplicou as vendas no final de 2023

Graças às promoções.

Immortals of Aveum é um “FPS de magia”, o primeiro projeto da Ascendant Studios, uma equipa que na altura do seu lançamento era composta por cerca de 100 pessoas, movidas pela ambição de criar um título AAA capaz de se diferenciar num mercado inundado de lançamentos.

No entanto, o jogo passou despercebido no meio de inúmeros outros lançamentos, a maioria deles relacionados com grandes nomes da indústria, seja na produção ou no nome do jogo em si, o que deixou pouco espaço para Immortals of Aveum. No entanto, Brett Robbins, fundador da Ascendant e um dos principais criativos neste jogo, diz que as coisas não vão ficar por aqui.

Segundo disse ao GI.biz, conseguiram quintuplicar as vendas nos últimos meses de 2023, graças à demo e ao corte no preço, o que mostra a existência de interesse pela proposta. Mais do que isso, Robbins diz que muitos que deixaram Immortals of Aveum na lista de desejos, aproveitaram mesmo a oportunidade de o comprar vários meses após o lançamento.

“Muitos disseram ‘parece fixe, vou comprar quando estiver em promoção’ ou ‘parece fixe, vou jogar quando tiver tempo.’ Descobrimos que isso é verdade. Quando entrou em promoção em novembro e os grandes lançamentos começaram a acalmar, subitamente tivemos cinco vezes mais vendas. É um atestado do facto que as pessoas o estavam a descobrir e tinham tempo para o jogar.”

A maioria das vendas de Immortals of Aveum foram efetuadas entre novembro e janeiro, quando recebeu um corte de 50% no preço. Para Robbins, que relembra que ainda estão a apoiar o jogo, isto mostra que existe interesse pelo jogo e que existem imensas pessoas que o estão a descobrir.

Read this next