Xenoblade Chronicles 2

Mundos de grande escala e uma narrativa envolvente, solidificados com um sistema de combate divertido. A Monolith glorifica o género.

Eventos importantes

Xenoblade Chronicles 2 terá New Game Plus

Chegará na actualização de Fevereiro.

Xenoblade Chronicles 2 receberá um novo modo chamado Advanced New Game Mode, que é basicamente um New Game Plus, na sua próxima actualização, que também implementará algumas correcções.

Xenoblade Chronicles 2 superou as expectativas

Lojas em Portugal com problemas de stock.

Xenoblade Chronicles 2 chegou às lojas no passado dia 1 de Dezembro para encerrar em grande o incrível primeiro ano de vida da Nintendo Switch, apresentando-se como mais um épico desenvolvido pela Monolith Soft.

Este está a ser um ano espantoso para a Nintendo Switch e a Monolith Soft assegura um final forte com Xenoblade Chronicles 2. Construído com a tecnologia que nos trouxe Xenoblade Chronicles X na Wii U, este novo jogo melhora o motor de várias formas e permite novos efeitos visuais fixes, mas esta ambição deparou-se com inesperadas contra-partidas que afectam a apresentação, incluindo uma das resoluções mais baixas que já vimos. Os programadores tiveram um trabalho complicado no equilíbrio entre novas funcionalidades e os limites da híbrida da Nintendo e não temos a certeza se recompensou.

Xenoblade Chronicles 2 recebe trailer de lançamento

Xenoblade Chronicles 2 é o último grande exclusivo de 2017 para a Nintendo Switch, um jogo que promete despertar o entusiasmo de todos os apaixonados pelos JRPGs.

Para celebrar a sua chegada às lojas, a Nintendo e a Monolith Soft apresentaram um trailer de lançamento que te mostra cenas de história, combates e alguns dos personagens do jogo.

Se não queres ver momentos que podem colocar em causa o teu desfrutar do jogo, talvez seja melhor passar ao lado do vídeo.

Read more...

KOS-MOS Re em Xenoblade Chronicles 2

A personagem de Xenosaga é uma Rare Blade.

KOS-MOS Re, uma das personagems de Xenosaga, a série anterior da Monolith Soft, vai aparecer em Xenoblade Chronicles 2 como uma Rare Blade, que são uma espécie de armas que podemos equipar e que colocam personagens a lutar ao nosso lado.

Xenoblade Chronicles 2 - Análise

ObrigatórioXenoblade Chronicles 2 - Análise

Um dos melhores JRPGs da geração.

O espectacular e inesperado primeiro ano de sucesso da Nintendo Switch está prestes a terminar com a mesma pompa com que começou. A nova consola híbrida da Nintendo chegou às lojas no meio de muitas incertezas e receios após o desaire Wii U, mas rapidamente os consumidores abraçaram o seu potencial. A ideia de explorar mundos épicos como o de Zelda: Breath of the Wild em modo portátil deslumbraram os jogadores que não se importaram em sacrificar algum poder em prol do conceito híbrido. Fruto de uma companhia que trabalha a simplicidade como uma engenhosa arma a seu favor, a Nintendo entregou aos jogadores um sonho que nem os próprios fãs se haviam atrevido sonhar: "jogos ditos de consola caseira capazes de correr na TV ou em modo portátil no espaço de segundos". Nesta autêntica epopeia em que se tornou o primeiro ano da Switch, a festa de encerramento será feita com Xenoblade Chronicles 2 que, curiosamente, promete algo similar ao que Breath of the Wild prometeu: desafiar os conceitos de todo um género (mais especificamente, na forma como é encarado pelos criadores japoneses), expandindo sobre as suas próprias ideologias e quem sabe traçar o caminho para o futuro.

Xenoblade Chronicles 2 é o novo ambicioso JRPG da Monolith Soft, um estúdio liderado por Tetsuya Takahashi, que desde o seu inspirador Xenogears para a Square Enix na PSone, consequentemente na série Xenosaga com a Bandai Namco, se tornou num dos muitos criativos Japoneses capazes de serem reconhecidos com trabalhos de autor. Takahashi conquistou esse direito e Xenoblade Chronicles 2 vem mais uma vez atestar porque o merece. Para esta sequela, Takahashi imaginou um enorme mundo que na verdade não é assim tão grande. Sempre com um tom apocalíptico no horizonte, Xenoblade Chronicles 2 decorre num mundo onde a humanidade é forçada a habitar em cima de colossais Titans, imponentes criaturas que permitem à humanidade sobreviver no meio do mar de nuvens. No entanto, existe a promessa de um local, Elysium, que poderá salvar a humanidade da iminente aniquilação, mas para isso, será preciso que um jovem rapaz viva uma épica jornada ao lado de uma misteriosa e poderosa jovem mulher.

Rex é o nome desse rapaz, o protagonista, que será introduzido ao conceito de Blades, criaturas mágicas e poderosas que lutam ao lado de um Driver, o camarada ao qual está ligado até à morte e que enverga a arma que resulta dessa ligação. Quando encontra Pyra, uma criatura mítica conhecida por destruir o mundo há 500 anos atrás, a vida de Rex não mais será a mesma. Este é o ponto de partida para uma jornada que desde logo aborda temáticas pôs-apocalípticas e flutua num mar de temas que tão caracteristicamente surgem nas produções Japonesas. É aqui que Takahashi brilha, ao abordar temáticas sensíveis de uma forma tão Japonesa, equilibrando o optimismo e esperança perante a sombra da iminente destruição.

Read more...

Novo trailer de Xenoblade Chronicles 2

Novo trailer de Xenoblade Chronicles 2

Dois minutos e quarenta de spoilers.

A meros dias do lançamento, a Nintendo apresenta-te um novo e empolgante trailer de Xenoblade Chronicles 2, o próximo exclusivo de grande perfil para a Nintendo Switch.

O trailer, repleto de grandes momentos e focado nas personagens, é espectacular para quem precisa de mais estímulo para comprar o jogo. No entanto, é preciso ter em conta que está carregado de spoilers.

Se queres ver o vídeo, segue em frente por tua própria conta e risco, mas se já tens a tua cópia pré-reservada, o melhor é ficares quieto.

Read more...

Xenoblade Chronicles 2 - Expansion Pass anunciado

Xenoblade Chronicles 2 - Expansion Pass anunciado

Zelda: Breath of the Wild terá armadura gratuita inspirada neste JRPG.

Durante o seu mais recente Nintendo Direct, dedicado em pleno a Xenoblade Chronicles 2, a Nintendo confirmou que o jogo terá vozes Japonesas no Ocidente, através de um pacote adicional gratuito, mas também anuncio um Expansion Passe para este JRPG

Além do novo trailer, que podes ver em baixo, e do novo pacote de vozes Japonesas, a Nintendo confirmou que está a trabalhar em conteúdos adicionais para Xenoblade Chronicles 2, que serão lançados ao longo de 2018.

Este Expansion Pass permite o acesso a cinco conteúdos diferentes, que não podem ser adquiridos em separado.

Read more...

Xenoblade Chronicles 2 terá vozes Japonesas

Nintendo anuncia DLC gratuito.

A Nintendo of Europe anunciou no mais recente Nintendo Direct, dedicado a Xenoblade Chronicles 2, que o seu próximo exclusivo Nintendo Switch chegará com uma surpresa para todos os fãs.

Novo gameplay de Xenoblade Chronicles 2

Novo gameplay de Xenoblade Chronicles 2

Cortesia da Nintendo Italia.

Xenoblade Chronicles 2 esteve presente na Milan Games Week, onde a Nintendo Italia apresentou gameplay inédito deste altamente aguardado lançamento para a Nintendo Switch.

No vídeo em baixo, na marca das 4 horas e 31 minutos, poderás assistir a gameplay deste JRPG da Nintendo, onde Rex e camaradas lutam contra monstros e exploram locais altamente belos.

Xenoblade Chronicles 2 será lançado a 1 de Dezembro de 2017, como um exclusivo Nintendo Switch.

Read more...

Xenoblade Chronicles 2 ganha novo trailer

Xenoblade Chronicles 2 ganha novo trailer

Nintendo diz que chegará no inverno.

A Nintendo começou a sua apresentação na E3 2017 com o novo trailer do épico Xenoblade Chronicles 2, o aguardado JRPG que será lançado em exclusivo na Nintendo Switch.

Este épico RPG de grande escala promete tornar-se numa referência para todos os que compraram a híbrida da Nintendo e o melhor é mesmo assistir ao trailer.

Xenoblade Chronicles 2 será lançado no inverno na Europa.

Read more...

Yasunori Mitsuda chorou com a música de Xenoblade Chronicles 2

Compositor trabalhou em conjunto com o grupo coral Anúna.

Ainda falta algum tempo para que Xenoblade Chronicles 2 serja lançado na Switch, no entanto a espera não será tão longa pois recentemente a Nintendo confirmou que o esperado jogo da Monolith Soft será lançado ainda este ano. Por isso é normal que comecem a surgir informações em torno do RPG e desta vez o compositor Yasunori Mitsuda revelou alguns detalhes sobre a música do jogo.

Xenoblade Chronicles 2 chega em 2017 em todo o mundo

Nintendo confirmou no seu mais recente relatório financeiro.

Há uns meses Tetsuya Takahashi, co-fundador e director da Monolith Soft, disse que era quase certo que Xenoblade Chronicles 2 seria lançado este ano na Switch. No entanto, alguns fãs da franquia mostraram-se cépticos perante as palavras de Takahashi, pois a Monolith mostrou apenas algumas imagens e um trailer do jogo que foi anunciado no início de 2017.

Conhece novos detalhes de Xenoblade Chronicles 2

Compositor diz que é a produção mais ambiciosa em que já trabalhou.

Yasunori Mitsuda, conhecido pelo seu trabalho em banda sonoras de jogos como Chrono Cross e Xenogears, está neste momento embrenhado no processo de composição de Xenoblade Chronicles 2.

Xenoblade Chronicles 2 chega mesmo em 2017

A Nintendo volta a confirmar.

Xenoblade Chronicles 2 é um dos jogos mais aguardados para a Nintendo Switch mas muitos jogadores não acreditam que chegue mesmo em 2017, algo que foi anunciado oficialmente pela Nintendo.