Virtua Tennis 2009

Eventos importantes

Xbox 360 vs. PS3 Frente a frente: Round 21

Xbox 360 vs. PS3 Frente a frente: Round 21

Wolf, BF1943, Virtua Tennis, Juarez, GI Joe, Fight Night, UFC, Overlord II.

Os videojogos multi-plataforma têm estado a acumular ao longo do Verão e já é altura de limpar o convés e nos prepararmos para o tsunami que ai vem. Neste caso em particular, oito títulos recentes são colocados em teste, incluindo a primeira disputa entre um jogo multi-plataforma na PSN/XBLA.

Como tem vindo a ser hábito, as análises são suportadas por um vasto conjunto de conteúdos: carregamento do framebuffer a 24-bit RGB em cada jogo (incluindo imagens a 1080p quando a PS3 suporta), comparação embutida nos vídeos usando a melhor compressão em h264, juntamente com os endereços para a versão em alta definição dos vídeos para uma visualização mais detalhada. Estes Frente a Frente da Eurogamer têm estado gradualmente a evoluir ao longo do tempo, e mais uma vez a informação disponível aumentou: um discreto leitor da frame-rate e da v-sync foi adicionado aos vídeos em HD.

Vejamos então o alinhamento:

Read more...

Virtua Tennis 2009

Virtua Tennis 2009

Aproximação à rede!

Verdade seja dita que o Ténis tem sido uma das modalidades desportivas com maior visibilidade na lista de jogos para a Wii e que mais despertam a vontade de agarrar um comando da consola da Nintendo para bater umas bolas bem para o fundo do campo na companhia dos amigos ou simplesmente desafiando o indefectível computador camarada.

Do ponto de vista do Wii Sports a ideia fundamental é que jogar ténis acaba por ser simples, divertido e sobretudo sem problemas de adaptação para as técnicas e habilidades da modalidade. Para um jogo que pende para a rápida e descomprometida interacção a física desenvolvida nesse mini-jogo, com tempos de reacção e contacto bastante dilatados, acaba por ser a fonte que permite a qualquer pessoa, sem experiência ou não na área, agarrar um comando e desafiar outro adversário de cabeça gigante.

Pois bem, Virtua Tennis 2009 rege-se por outras linhas e acrescenta uma boa porção de peso na balança do lado das experiências mais maduras e exigentes, sem deixar de capitalizar o sentido posicional e de oportunidade motivado pelo Wii Remote, embora e para este ponto em concreto, tenham sido enxertadas algumas “regras” que podem apanhar de surpresa fãs e seguidores da série, habituados às prévias versões domésticas e arcade.

Read more...

Virtua Tennis 2009

Virtua Tennis 2009

Diversão com a estagnação do outro lado do campo.

Apelando ao saudosismo de todos aqueles que tiveram o prazer de conhecer as origens da série, Virtua Tennis conquistou o mundo quando chegou há dez anos atrás à última consola da Sega, a Dreamcast. Com a sua jogabilidade rápida, intuitiva, fácil de assimilar para os novatos e recompensadora para os veteranos, Virtua Tennis conquistou os adeptos do ténis virtual e conseguiu um lugar entre os mais aclamados exemplos. O fantástico trabalho da Sega-AM3 implementou várias características e funcionalidades que se tornaram marcos da série e que desde então nunca mais foram abandonadas. Os mini-jogos e o modo “World Tour” são alguns dos elementos que se tornaram na base do jogo e são dos mais importantes e procurados pelos fãs. Um ano depois do original a Sega lançou a sequela que a cargo da Hitmaker representou uma melhoria em relação ao seu antecessor quee também chegou à Dreamcast. Foram precisos cerca de seis anos para Virtua Tennis voltar às consolas caseiras, entretanto surgiu na PSP, e fê-lo com Virtua Tennis 3 que marcava o regresso da Sega-AM3 nas versões arcade e PS3, com as versões PC e Xbox 360 a cargo da Sumo Digital, os responsáveis pela versão portátil.

Agora, a Sega lança o novo Virtua Tennis 2009, também ele a cargo da Sumo Digital que coloca em prática toda a sua experiência, especialmente aquela ganha nos diversos jogos arcade da Sega, para nos dar a mais recente entrega da série mítica da companhia Japonesa. O anterior nesta actual geração deixou um gosto amargo nos jogadores Playstation 3 que esperam um produto actualizado e já correspondente aos padrões actuais, nomeadamente na implementação dos modos online e da inclusão de troféus, mas para os restantes foi um mimo quanto todos os que lhe precederam.

Na verdade, actualização é provavelmente a palavra mais correcta para descrever Virtua Tennis 2009. Longe de uma revolução, não que fosse algo necessariamente pedido pelos fãs, e pouco por onde apregoar inovação, o novo jogo é mais propriamente uma actualização ou uma renovação do franchise. Aqui faz-se valer o facto de que o jogo não é lançado a ritmo anual, evitando assim saturação ou estagnação, se bem que mesmo passados dois anos a sensação de novidade é fraca. Virtua Tennis 09 é um jogo que se orgulha de envergar o selo Sega e fá-lo até em demasia pois para uma actualidade onde cada vez se pede maior evolução, alguns pontos teimam em permanecer com um espírito que não tem que forçosamente responder a padrões que quase os remetem para 5 ou mais anos atrás.

Read more...

Passatempo Virtua Tennis 2009

Temos 5 cópias para oferecer.

Dois anos após a última entrada na série, Virtua Tennis está de volta na sua versão 2009. Como já devem saber, aqui na Eurogamer gostamos de estar sempre em cima do acontecimento e por isso estamos a oferecer em conjunto com a Ecofilmes uns joguitos para vocês.

SEGA confirma data para Virtua Tennis 2009

SEGA confirma data para Virtua Tennis 2009

PS3 e 360 em Maio, Wii em Junho.

A SEGA confirmou hoje ao site Strategy Informer as datas de lançamento para Virtua Tennis 2009.

Num evento decorrido hoje em Londres, a SEGA confirma que as versões Playstation 3 e Xbox 360 vão chegar a 29 de Maio enquanto que a versão Wii se fica por um "final de Junho".

Fãs do franchise da SEGA vão assim ter a oportunidade de entrar na mais recente entrega.

Read more...

Virtua Tennis 2009 adiado para Junho

Versão Wii está a sofrer melhoramentos.

A Sega comunicou que Virtua Tennis 2009, cujo lançamento se esperava para 15 de Maio, foi adiado até ao próximo mês de Junho sem um dia de lançamento concreto.

ArtigoVirtua Tennis 2009

Com os pés assentes no court!

Virtua Tennis é uma série praticamente consensual para os adeptos e fãs do ténis virtual. Isto porque reúne uma já bem conhecida jogabilidade situada algures entre estilo arcade e realismo a par de uma exortação gráfica espectacular e viva na forma como reproduz as incidências do jogo no “court”.