Scalebound

Eventos importantes

Scalebound foi cancelado devido à pressão sobre o jogo

Scalebound foi cancelado devido à pressão sobre o jogo

Phil Spencer quer trabalhar com a Platinum Games num novo título.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, voltou a falar sobre o cancelamento de Scalebound, exclusivo Windows 10 e Xbox One da Platinum Games, e partilhou mais informações sobre o porquê de tal ter acontecido.

Spencer disse que tanto a Microsoft como a Platinum Games aprenderam muito na sua colaboração e elogia o estúdio como único. Além disso, confessa que gostaria de trabalhar com Hideki Kamiya num novo jogo.

O patrão da Xbox acredita que Scalebound foi anunciado demasiado cedo, algo que criou pressão e afectou o seu desenvolvimento. A Platinum Games gosta de criar jogos ambiciosos e tanto o estúdio Japonês como a Microsoft começaram a ter dúvidas se conseguiram entregar o jogo que os fãs desejavam.

Read more...

Rumor: Scalebound está vivo

A Microsoft contratou uma nova equipa para o jogo.

Com o aproximar da E3, os rumores e especulações intensificam-se e enquanto muitos esperam por um anúncio surpresa por parte da Microsoft em Junho, alguns apontam para a possibilidade de Scalebound estar vivo.

Microsoft aprendeu muito com Scalebound

Terão mais cuidado com os anúncios.

Durante o podcast IGN Unlocked, Phil Spencer falou sobre o cancelamento de Scalebound, e afirmou que aprendeu lições valiosas com este mediático caso que roubou à Xbox One um dos seus mais desejados jogos.

Hideki Kamiya surpreendido com as reacções dos fãs

Após o cancelamento de Scalebound.

Hideki Kamiya, lendária figura do desenvolvimento Japonês e o responsável por jogos como Devil May Cry ou Bayonetta, está a viver um momento menos feliz, devido ao cancelamento de Scalebound, jogo no qual estava a trabalhar para a Microsoft Game Studios, e confessou que está surpreso com as reacções dos jogadores.

Platinum Games e Hideki Kamiya respondem a cancelamento de Scalebound

Platinum Games e Hideki Kamiya respondem a cancelamento de Scalebound

Pedem desculpa aos fãs que ficaram desiludidos.

Hideki Kamiya, o director de Scalebound, já respondeu à decisão da Microsoft de cancelar o seu jogo. Embora seja conhecido pelas suas respostas temperamentais, Hideki Kamiya mostrou compostura e pediu desculpa a todos os fãs que estavam à espera para jogar Scalebound.

Recorrendo ao Twitter para comunicar com os seus fãs, Hideki Kamiya também negou que precisou de tirar tempo para tratar de problemas mentais e prometeu trabalhar a dobrar no futuro para não voltar a desiludir.

Entretanto, a Platinum Games também reagiu à decisão da Microsoft. No site oficial da PlatinumGames, Kenichi Sato, o presidente e CEO do estúdio, escreveu que "estamos muito desiludidos que as coisas tenham terminado assim, especialmente dado que muitos dos nossos fãs estavam ansiosos por este jogo, tal como nós".

Read more...

Por que razão a Microsoft cancelou Scalebound?

Por que razão a Microsoft cancelou Scalebound?

O ano começa mal para a marca Xbox.

O ano começa mal para a marca Xbox One. Ontem a Microsoft anunciou que cancelou Scalebound, que para a equipa do Eurogamer Portugal, e também para alguns dos nossos leitores, era indiscutivelmente o maior exclusivo da marca de 2017, constando até na nossa lista dos 10 jogos mais aguardados do ano. A Microsoft tem mais exclusivos reservados para os próximos meses, mas não há como negar que Scalebound era um peso pesado e a sua falta no alinhamento da marca vai fazer-se sentir.

A confirmação de que Scalebound foi cancelado apanhou praticamente todos de surpresa. O jogo foi anunciado na E3 2014 e estava em desenvolvimento há cerca de quatro anos. A notícia foi um choque, mas o maior problema é a justificação da Microsoft, ou melhor, a falta dela. A Microsoft citou problemas no desenvolvimento de Scalebound, mas não entrou em detalhes. Nas grandes produções de videojogos há quase sempre problemas. Não é fácil desenvolver um jogo ambicioso e com grande envergadura como Scalebound. Há muitas coisas que acontecem nos bastidores dos estúdios que o público nunca chega a saber. Portanto, quando a Microsoft diz apenas que houve problemas, sem explicar melhor esses problemas, não é uma resposta satisfatória.

Foi a Platinum Games que falhou em cumprir as metas estabelecidas? Será que a produção ultrapassou o orçamento? Terão sido problemas técnicos que impediam que Scalebound tivesse um desempenho satisfatório? Será que a Platinum Games não tem a envergadura para fazer um jogo desta escala? Terá sido um conflito de direcção criativa entre a Micrsoft e a Platinum Games? Não sabemos a resposta a nenhuma destas perguntas, mas a Microsoft só tinha a ganhar com uma resposta mais explícita.

Read more...

Phil Spencer diz que foi difícil cancelar Scalebound

Phil Spencer diz que foi difícil cancelar Scalebound

Mas mantém a confiança no alinhamento de 2017.

O inesperado cancelamento de Scalebound, jogo que figurava na nossa lista de Jogos Mais Aguardados de 2017, foi um duro golpe para toda a indústria, para todos os jogadores que se entusiasmam com jogos de incrível potencial, e Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, diz que não foi fácil tomar tal decisão.

"Decisão difícil, acreditamos que o resultado é o melhor para os jogadores Xbox, mas é na mesma uma desilusão. Estou confiante no alinhamento de 2017, esse é o nosso foco," disse Spencer quando um fã lhe disse que cancelar Scalebound afectou até os mais acérrimos adeptos da marca Xbox, que aguardavam pela chegada do jogo.

Anunciado na E3 2014, Scalebound esteve na E3 2016 onde foi anunciada uma versão Windows 10. Frequentemente foi referido por Spencer como um dos exemplos do diversificado catálogo da Xbox.

Read more...

Revê os trailers de Scalebound

Revê os trailers de Scalebound

O jogo foi cancelado ontem pela Microsoft.

Agora que está confirmado que Scalebound foi cancelado, a Microsoft começou a apagar os vestígios do jogo que estava a ser desenvolvido pela Platinum Games. No canal Youtube oficial da Xbox já não é possível assistir aos vários trailers de Scalebound.

A acção da Microsoft faz sentido, afinal, é possível que alguém veja os trailers de Scalebound sem saber que o jogo foi cancelado e acabe por comprar uma Xbox One com o entusiasmo. No entanto, será praticamente impossível remover os trailers de Scalebound espalhados por outros canais do Youtube e outras plataformas de vídeo. Em baixo podes rever todos os trailers oficiais de Scalebound.

Primeiro Trailer - E3 2014

Read more...

Microsoft confirma que Scalebound foi cancelado

Microsoft confirma que Scalebound foi cancelado

Companhia afirma que foi decisão em conjunto com o estúdio Platinum Games.

Actualização:

A Microsoft confirmou oficialmente que Scalebound foi cancelado, após deliberação em conjunto com a Platinum Games. A companhia citou apenas problemas no desenvolvimento e referiu ter outras novidades para apresentar.

Original:

Read more...

Novidades de Scalebound só em 2017

Phil Spencer avisou que não haverá mais notícias do jogo este ano.

um dos jogos mais aguardados na Xbox One é Scalebound, no entanto segundo Phil Spencer, não ouviremos mais nada sobre o jogo até ao próximo ano.

Scalebound chegará em Abril?

Loja Amazon acredita que sim.

Scalebound, exclusivo Microsoft para a Xbox One e Windows 10 desenvolvido pelo Platinum Games, foi adiado para 2017 e sem data concreta para o seu lançamento mas a Amazon acredita que chegará em Abril.

Scalebound - Teste ao rácio de fotogramas

Como estará a performance do espectacular exclusivo Microsoft.

Scalebound é um dos mais ambiciosos jogos de Hideki Kamiya, e de todo o estúdio Platinum Games do qual faz parte, e este exclusivo Xbox One e Windows 10 conseguiu surpreender durante a conferência da Microsoft na E3 2016, graças a uma nova demonstração de todo o potencial no seu gameplay.

Scalebound pode ser todo jogado em cooperativo

Teremos coisas mais loucas do que as que vimos na demo.

Scalebound é um dos mais aguardados jogos pelos adeptos de coisas boas e realmente espectaculares, e Hideki Kamiya diz que ainda não vimos nada, que o jogo final terá coisas mais incríveis.

Scalebound anunciado para PC

Recebe espectacular vídeo gameplay na E3.

A Microsoft convidou Hideki Kamiya do Platinum Games para apresentar uma nova demonstração gameplay do aguardado Scalebound e confirmou que o jogo também chegará ao PC.

Scalebound a caminho da Realidade Virtual?

Platinum Games revela experiências com a tecnologia.

No dia 27 de Março, o estúdio Platinum Games abriu as portas a alguns fãs e permitiu que conhecessem o local onde está a ser desenvolvido Scalebound, um exclusivo Xbox One.

Scalebound é um jogo muito único

Phil Spencer elogia projecto da Platinum Games.

Scalebound é um dos grandes exclusivos Xbox One que os fãs mais anseiam, o ambicioso projecto desenvolvido pela Platinum Games. Por entre as pessoas entusiasmadas por jogar a este jogo está Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, que disse que Scalebound é um jogo muito único.

Scalebound também com versão para PC?

Foi descoberta uma lista em Gears of War: Ultimate.

Depois da confirmação de Quantum Break e de Forza Motorsport 6 para PC, surgiram evidências que a Microsoft está a considerar levar outros jogos da Xbox One para esta plataforma.

Platinum Games celebra 10 anos de existência

Foram os criadores de Bayonetta e de muitos outros jogos de acção.

A Platinum Games celebra este ano o seu décimo aniversário. O consagrado estúdio japonês, que cada vez mais está a captar a atenção das editoras Ocidentais, foi fundado a 1 de Agosto de 2006

Microsoft explica o adiamento de Scalebound

Quer dar tempo suficiente à Platinum Games.

O anúncio do adiamento de Scalebound para 2017 deixou os fãs da Xbox One tristes. Agora Aaron Greenberg, gestor de marketing da Microsoft, explicou porque é que o jogo só será lançado no próximo ano.

Scalebound foi adiado para 2017

É o projecto mais ambicioso da Platinum Games.

A Platinum Games anunciou que Scalebound, o título exclusivo para a Xbox One e que estava previsto para chegar este ano, só chegará em 2017.

No início Scalebound tinha uma rapariga e dinossauros

O novo jogo de Hideki Kamiya passou por várias revisões.

Antes de serem mostrados ao público, os jogos passam por várias revisões e alterações que muitas vezes os tornam diferentes em vários aspetos do conceito original. Scalebound, o novo jogo da Platinum Games que será exclusivo para a Xbox One, é um desses casos.

Platinum mostra novos conteúdos de Scalebound no Japão

Através de evento dedicado ao novo jogo de Hideki Kamiya.

A Microsoft tentou reparar a sua ausência no Tokyo Game Show, com vários eventos que se realizarão nas cidades mais importantes do Japão onde irão apresentar varias novidades para a Xbox One. O evento fanfest que se realizou em Tóquio serviu de montra para apresentar no Japão novos conteúdos de Scalebound, um dos novos jogos da Platinum Games.

Platinum Games diz que sempre gostaram da Xbox

Estúdio explica como surgiu o acordo de exclusividade de Scalebound.

Durante o evento Fanfest que se realizou em Tóquio, Jean Pierre Kellams, o produtor criativo da Platinum Games, falou sobre a relação do estúdio com a Microsoft.

Vejam 8 minutos de gameplay do fantástico Scalebound

Vejam 8 minutos de gameplay do fantástico Scalebound

A grande aposta da Platinum Games para a Xbox One.

Apesar de ainda não saber com exactidão quando Scalebound será lançado em exclusivo para a Xbox One, a revista Famitsu publicou um vídeo com 8 minutos de gameplay.

Através do vídeo vamos poder ficar familiarizados com o sistema de combate do RPG que está a cargo da Platinum Games onde se destaca, entre outras coisas, o elo que une os heróis Drew e o seu dragão Thuban. Em caso de perigo, um deverá proteger o outro (a morte do primeiro provocará a morte do segundo e vice-versa), e as características de cada um permitirão executar ataques combinados com danos devastadores.

Melhor do que lerem é verem o vídeo em baixo.

Read more...

Phil Spencer elogia a Platinum Games e a Rare

Acredita que a Platinum vai quebrar barreiras.

Phil Spencer, responsável máximo na divisão Xbox da Microsoft, conquistou o respeito e admiração da comunidade de jogadores não só devido à sua postura mas também devido ao discurso directo que mantém entre os fãs no Twitter.

Scalebound vai mostrar o poder do que a Xbox One é capaz

Platinum Games vai tentar dar mais valor à consola.

Numa entrevista com o Metro, Hideki Kamiya, director de Scalebound, contou que o jogo irá "mostrar todo o poder que a Xbox One pode ter". O exclusivo Xbox One está a cargo da Platinum Games, que tem estado na crista da onda com excelentes jogos.

Scalebound ganha janela de lançamento

É o mais ambicioso jogo do Platinum Games. Vejam-no em movimento.

Scalebound chegará algures no final de 2016 mas neste momento, Hideki Kamiya do Platinum Games está a demonstrar o jogo a todos os que estão a assistir à conferência Gamescom da Microsoft.

Platinum Games mostrará novo jogo na E3 2015

Revelação terá lugar no dia 16 de junho.

A Platinum Games, a talentosa produtora que nos trouxe Bayonetta, Vanquish e Wonderful 101, está preparada para mostrar o seu novo jogo na E3 2015, estando a revelação marcada para 16 de junho às 22h00 de Portugal.

Dragões são parte importante de Scalebound

Kamiya descreve-o como mais do que um simples jogo de ação.

Se gostam de dragões, então há uma chance de gostarem de Scalebound, o novo jogo da Platinum Games que é exclusivo para a Xbox One e foi uma das surpresas da Microsoft durante a E3 2014.

Phil Spencer já jogou Scalebound

"Trabalhar com a Platinum é um ponto alto para nós".

Scalebound foi uma dos surpresas saídas da conferência da Microsoft na E3, mas tudo o que vimos até agora foi um trailer cinemático. O jogo parece estar já jogável no entanto, se considerarmos as palavras do chefe da Xbox Phil Spencer.