Resident Evil: Revelations 2

Arranca com boas impressões. É curto mas divertido e o modo Raid satisfaz. O passado e o presente combinam esforços para agradar.

Spotlight

Eventos importantes

Capcom prepara anúncio de novo Resident Evil?

A página oficial do Twitter assim sugere.

A série Resident Evil teve um 2017 extremamente bem-sucedido, com a chegada do aclamado Resident Evil 7: Biohazard e seguido por uma grande quantidade de remakes, incluindo os Resident Evil Revelations para a Nintendo Switch.

Digital Foundry - Resident Evil Revelations na Switch fica melhor no modo portátil

A Capcom lançou a Resident Evil Revelations Collection na Nintendo Switch, uma interessante escolha para uma conversão onde encontras uma versão melhorada de Revelations 1 - que estreou na 3DS - e a sequela, desenhada com as novas consolas em mente. A questão é se temos uma versão definitiva do original e como se compara a sequela com as versões existentes?

Na Europa, ambos os jogos estão apenas disponíveis em formato digital, mas nos Estados Unidos da América e Japão é possível obter o primeiro em formato físico. A sequela está apenas disponível em formato digital e exige 23GB de espaço. Para quem comprar ambos em formato digital, o primeiro ocupa 13GB.

Começando com o original, esta versão HD partilha muito em comum com o original, mas aumenta a resolução e a qualidade de alguns assets. Infelizmente, ainda se nota a sua natureza portátil e é o jogo menos impressionante. Tens 1080p nativa na dock, que desce para 720p em modo mobile, fornecendo uma apresentação nítida e bem-vinda.

Read more...

Resident Evil Revelations 2 vai chegar esta semana à Switch, juntamente com uma versão do primeiro jogo. Será que a versão para a Nintendo Switch estará ao nível das restantes? Os vídeos de comparação em baixo devem responder às tuas dúvidas.

Resident Evil Revelations Switch apenas em formato digital

A versão física "não é viável", diz a Capcom.

Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2 estão a caminho da Nintendo Switch, estão agendados para o dia 28 de Novembro, mas ao contrário do que foi revelado anteriormente, ambos os jogos serão lançados unicamente em formato digital.

Resident Evil Revelations a 1080p60 na Switch

A sequela correrá a 1080p30.

A Capcom está prestes a colocar Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2 nas lojas para a Nintendo Switch, novas versões de jogos que já lançou anteriormente e vão chegar a novos públicos.

Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2 estão a caminho da Nintendo Switch, agendados para 28 de Novembro, mas poderás precisar de um cartão de memória adicional de um tamanho considerável se quiseres as duas versões digitais.

Depois de voltar às origens com Resident Evil 7, que chegou no início do ano, a série Resident Evil encara o futuro apenas com um projecto conhecido, o remake de Resident Evil 2 do qual ainda nada foi mostrado. No entanto, este poderá não ser o único projecto que está a caminho relacionado com a franquia.

Numa recente entrevista, Koshi Nakanishi, director de Resident Evil 7, e Yasuhiro Anpo, director de Resident Evil Revelations 2, falaram sobre o desenvolvimento de um novo jogo na série, que não é o REmake de Resident Evil 2.

Série Resident Evil em promoção no Steam

Jogos disponíveis a baixo preço.

A Capcom decidiu promover a série Resident Evil no Steam, através de uma Promoção Especial que te permite poupar imenso dinheiro, caso estejas interessado em adquirir qualquer um dos jogos disponíveis na plataforma da Valve.

Capcom publica o segundo vídeo sobre a história de Resident Evil

Desta vez falam-nos dos acontecimentos de Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

A Capcom disponibilizou a segunda parte de uma série de vídeos que têm como objectivo relembrar, de uma forma resumida e sucinta, a história da série Resident Evil, indicando dados e explicado os sucessos desta famosa série de jogos de terror.

Resident Evil Revelations 2: Episode 1 grátis na Xbox One

Uma excelente oportunidade para testarem o mais recente jogo da série.

Nos últimos anos a série Resident Evil não tem vindo a cumprir com as expectativas exigidas pelos fãs, no entanto a série Revelations, disponível em episódios, trouxe alguma satisfação para aqueles que não apreciaram os últimos jogos da série principal.

Resident Evil Revelations 2 Vita - Análise

Quando Resident Evil: Revelations se estreou na Nintendo 3DS, foi aclamado por ser uma lufada de ar fresco na série. Repleta de controvérsia e quase constantemente abaixo do seu potencial, a Capcom perdeu a confiança dos seus fãs e deixou a série de Chris e Jill entregue aos melhores momentos de nostalgia. Revelations veio contrariar essa tendência e mostrou como se podia combinar na perfeição os conceitos aclamados do passado com as tendências quase imperativas da actualidade. Existiam fundamentos no gameplay base de Resident Evil que não mais faziam sentido mas ao mesmo tempo era preciso respeitar o legado.

Revelations fez, ao contrário de jogos como Resident Evil 5 ou 6, uma ponte entre o passado e o futuro que rapidamente conquistou a admiração dos adeptos. Por um lado pegou no que de melhor os originais haviam apresentado e pelo outro mostrou como as tais desejadas novidades podiam melhorar a experiência. Os fãs desejavam terror, medo, sensação de pânico e aquela constante preocupação com o escuro, com os inimigos, com a escassez de recursos e de incessante desafio. Isto sem os elementos arcaicos como não poder movimentar o personagem enquanto disparamos, sermos forçados a gravar em máquinas de escrever ou termos um enredo que nos transporta para locais banhados pelo sol e aquela sensação que apenas faltavam as pipocas.

As novidades e melhorias implementadas no gameplay de Revelations foram todas nesse sentido. Jill surgia num barco perdido no meio do alto mar, rodeada pela noite e por uma única certeza: eventos estranhos estavam a decorrer. Ao contrário de Resident Evil 5 não mais parecia um super-soldado repleto de armas e munição, os recursos eram escassos. Este molde de gameplay foi a base para a sequela que nos chegou no início deste ano de 2015, Resident Evil: Revelations 2. Além de manter as bases do original, a sequela procurou aquele respeito aos originais mas com vontade de implementar mais melhorias actuais, apresentou também dois incríveis regressos: Claire Redfield e Barry Burton.

Read more...

Resident Evil 7 poderá ser anunciado no Tokyo Game Show?

Fontes do Bloomberg apontam fortes probabilidades para que isso aconteça.

Resident Evil 6 foi o último jogo da série que foi lançado em 2012. E apesar de terem surgido vários rumores sobre um novo jogo até agora a Capcom tem-se remetido ao silêncio. No entanto as coisas poderão mudar dentro em breve.

Série Resident Evil já vendeu 65 milhões de unidades no mundo

Apesar das criticas, as vendas de Resident Evil 5 e 6 continuam a crescer.

Apesar dos fãs mais acérrimos da série não verem com bons olhos os últimos Resident Evil mais focados para a acção, a verdade é que tanto Resident Evil 5 como Resident Evil 6 continuam a vender e a aumentar o número de jogos vendidos na história da série mais bem sucedida da Capcom.

Resident Evil Revelations 2 chega à PS Vita no verão

Modo Raid não funcionará com coop online no lançamento.

O que aconteceu à versão PS Vita de Resident Evil Revelations? Absolutamente nada. Esta versão continua nos planos da Capcom, a única diferença em relação às outras versões, já disponíveis, é que chegará mais tarde.

Resident Evil: Revelations 2 - Análise

Resident Evil: Revelations 2 terminou finalmente a sua campanha exclusivamente digital, que durou quatro semanas, e está agora disponível em formato físico para todos. Desde o início de Março, temos acompanhado este Revelations 2 e o seu novo formato ao jeito de uma série televisiva. Fiquei altamente surpreendido com o primeiro episódio e acredito que foi uma bela forma de agarrar os fãs e também quem estava ainda com reticências quanto à qualidade do que a Capcom apresentava agora. Resident Evil tornou-se numa série altamente controversa na qual parece haver uma inacreditável falta de comunicação entre os fãs e a companhia que desenvolve os jogos. As ambições AAA de escala cinematográfica dos mais recentes deixaram os fãs à beira de um ataque de nervos e Revelations 2 pode muito bem ser o calmante que precisam.

Revelations 2, tal como o original, deixa de lado o tom de filme popcorn de verão de Resident Evil 5 e 6 para nos dar um ambiente hostil, uma acção mais pausada com tons de terror. Diria mesmo que este é o verdadeiro resultado que a Capcom pretendia alcançar nos últimos anos, um jogo que cruza de bela forma o passado e o presente. Resident Evil assenta na sobrevivência, numa personagem com recursos limitados face à sensação de perigo constante. No entanto, isso não implica forçadas limitações na forma como controlamos os personagens e em decisões datadas no design dos níveis e desafios. Esta sintonia entre o que consagrou os primeiros jogos com mecânicas de jogo que encaixam melhor na atualidade é o melhor argumento de Revelations 2.

Se leram as minhas impressões do primeiro capítulo sabem que a campanha está dividida em duas fases. Na primeira jogamos com a dupla Claire Redfield (fantástica protagonista de RE2 e Code Veronica) e Moira Burton (uma estreia) para depois conhecermos a visão de Barry Burton (famosa figura da série e pai de Moira) que tem a companhia de Natalia Korda (mais uma estreia). Quando as duas mulheres são raptadas, a sua jornada começa na prisão de uma assustadora ilha enquanto Barry parte para lá para as salvar. Natalia é uma pequena menina que Barry encontra assim que chega à ilha e temos o mote dado para uma série de bizarros acontecimentos. Ao longo dos quatro episódios temos vários momentos de tensão que nos deixam com curiosidade e uma história inédita mas relacionada com o passado destes personagens.

Read more...

Capcom adiciona coop offline a Resident Evil Revelations 2 PC

Versão beta já está disponível no Steam.

Em resposta às queixas dos fãs, a Capcom adicionou à versão PC de Resident Evil Revelations 2 a opção de jogar em ecrã dividido com outra pessoa. Esta opção ainda está na versão beta, mas demonstra que a Capcom está a ouvir o feedback.

Confronto: Resident Evil Revelations 2

Digital FoundryConfronto: Resident Evil Revelations 2

Xbox One bate PS4 na nova sequela da Capcom.

Resident Evil: Revelations 2 é do mais estranho que temos vistos - uma sequela multi-plataforma por episódios de um derivado 3DS. Um orçamento mais pequeno e um preço reduzido, a Capcom arrisca com uma das suas mais famosas séries com um lançamento de pequena escala. Conhecida pelos seus visuais de topo, pode este novo jogo deixar a marca na série?

Revelations 2 corre no motor MT Framework 2.0 da Capcom, estreado em 2009 em Lost Planet 2. Com este motor a Capcom consegue melhorar a qualidade de imagem e levar o rácio de fotogramas a 60fps nas novas consolas e é compatível com as consolas mais velhas. Quando consideramos as suas raízes na anterior geração, esperamos que as novas consolas corram isto à vontade mas os resultados surpreendem - principalmente na PS4 que pode deixar os jogadores desanimados.

Pelo menos ficamos contentes com os 1920x1080 nas duas novas consolas, apesar da implementação FXAA básica para anti-aliasing. A implementação FXAA da Capcom produz arestas relativamente limpas que sofrem de blurring de texturas em superfícies distantes. Ambas as versões usam filtro anisotropic 16 com texturas limpas e nítidas visíveis de qualquer ângulo. Obrigatório tendo em conta as superfícies achatadas no jogo.

Read more...

Resident Evil: Revelations 2 - Análise

RecomendadoResident Evil: Revelations 2 - Análise

O passado e o presente em harmonia.

A minha grande expectativa para com Resident Evil: Revelations 2 baseava-se em dois elementos. Primeiro enverga o nome Revelations, o que depois do original e da excelente postura da Capcom perante esta ramificação da série, só poderia deixar qualquer fã ansioso. Em segundo, para perceber se a companhia está mais perto de criar aquela desejada harmonia entre passado e presente. Olhar para Resident Evil 6 deixa qualquer fã triste, a sensação de pânico e isolamento desapareceu para dar lugar a uma espécie de Bond vs. bio-terrorismo, enquanto RE5 foi um jogo espectacular mas não era um Resident Evil. Com toda a trapalhada em que a história se foi tornando, é igualmente curioso tentar descortinar como irá a Capcom continuar este universo e como o formato episódico encaixa na série.

Preço e disponibilidade

Resident Evil: Revelations 2 custa €24.99 em formato digital. Preço da Época Completa.

Read more...

O produtor da Capcom, Michiteru Okabu, explicou ao IGN, as razões que o levaram a não desenvolver Resident Evil: Revelations 2 na 3DS. O primeiro capítulo da série, na verdade, foi publicado originalmente no portátil da Nintendo e depois adaptado para consolas e PC.

Resident Evil Revelations 2 com microtransações

Jogadores vão poder pagar para continuar após uma derrota no Raid Mode.

A Capcom confirmou que Resident Evil Revelations 2 terá microtransações, dando a possibilidade aos jogadores de pagar para continuar a jogar no ponto onde perderam no Raid Mode.

Digital FoundryDigital Foundry vs Resident Evil na PS4

Análise à próxima remasterização, juntamente com Revelations 2.

O Resident Evil clássico da Capcom retorna, manifestando nas consoles de atual geração em forma de dois lançamentos nos primeiros três meses de 2015. Primeiro de tudo, nós estamos no território da remasterização, com uma versão full HD do remake de Resident de 2002 - o suficiente para entreter os fãs até ao lançamento da próxima entrada principal em Março, Resident Evil Revelations 2. Mas até que ponto o hardware mais poderoso da Xbox One e PlayStation 4 serão usadas nestes dois títulos?

Dois vídeos gameplay de Resident Evil: Revelations 2

Dois vídeos gameplay de Resident Evil: Revelations 2

Mostram como funciona a jogabilidade.

A Capcom divulgou dois novos curtos vídeos de Resident Evil: Revelations 2.

O propósito destes vídeos é explicar como funcionam algumas das mecânicas do jogo, nomeadamente o sistema de cura e como podem cooperar com a outra personagem para incapacitar os zombies.

Se nunca jogaram Resident Evil e estão a pensar dar uma oportunidade a Revelations 2, estes vídeos são especialmente recomendados para vocês. Os restantes já conhecer a jogabilidade da série.

Read more...

Resident Evil: Revelations 2 pode ter outros personagens jogáveis além dos dois já anunciados.Já se sabia da presença de Moira Burton e Claire Redfield, mas segundo informações que surgiram do ESRB, organismo que classifica jogos nos Estados Unidos, haverá algumas novidades.

Poderá Resident Evil 7 ser um reinício da série?

Produtor de Revelations 2 fala sobre essa possibilidade.

Provavelmente Resident Evil 7 já estará em produção nos estúdios da Capcom, no entanto nada se sabe sobre o jogo. Será que o título terá alguma conexão com os jogos anteriores da série ou será que vamos estar perante um jogo completamente refeito e com um enredo totalmente novo?

Resident Evil: Revelations 2 - Trailer Gameplay

A revista Game Informer publicou um vídeo gameplay de Resident Evil: Revelations 2 que nos permite desfrutar de sete minutos do jogo que certamente está na lista de espera dos fãs a série.

Michiteru Okabe, produtor do jogo, diz que a série Revelations está a ser tratada como uma propriedade intelectual individual e que existe para combinar os elementos dos jogos antigos com os dos mais modernos.

Este equilíbrio é único na série Revelations e o jogo até representa um risco para os programadores pois correm mais riscos e vão mais além mas sentem que a liberdade pode estar limitada.

Read more...

Estará a franquia Resident Evil dividida em duas séries?

Capcom explica a diferença entre Resident Evil e Revelations.

Com o anúncio de Resident Evil Revelations 2, alguns jogadores ficaram com a sensação de que a Capcom dividiu a sua franquia em dois géneros com Revelations a dar mais ênfase ao ambiente de suspense ao contrário do jogo principal, e essa sensação acabou por ir ao encontro daquilo que a Capcom confirmou durante o Tokyo Game Show.