Resident Evil Revelations

Spotlight

Eventos importantes

Capcom prepara anúncio de novo Resident Evil?

A página oficial do Twitter assim sugere.

A série Resident Evil teve um 2017 extremamente bem-sucedido, com a chegada do aclamado Resident Evil 7: Biohazard e seguido por uma grande quantidade de remakes, incluindo os Resident Evil Revelations para a Nintendo Switch.

Digital Foundry - Resident Evil Revelations na Switch fica melhor no modo portátil

A Capcom lançou a Resident Evil Revelations Collection na Nintendo Switch, uma interessante escolha para uma conversão onde encontras uma versão melhorada de Revelations 1 - que estreou na 3DS - e a sequela, desenhada com as novas consolas em mente. A questão é se temos uma versão definitiva do original e como se compara a sequela com as versões existentes?

Na Europa, ambos os jogos estão apenas disponíveis em formato digital, mas nos Estados Unidos da América e Japão é possível obter o primeiro em formato físico. A sequela está apenas disponível em formato digital e exige 23GB de espaço. Para quem comprar ambos em formato digital, o primeiro ocupa 13GB.

Começando com o original, esta versão HD partilha muito em comum com o original, mas aumenta a resolução e a qualidade de alguns assets. Infelizmente, ainda se nota a sua natureza portátil e é o jogo menos impressionante. Tens 1080p nativa na dock, que desce para 720p em modo mobile, fornecendo uma apresentação nítida e bem-vinda.

Read more...

Resident Evil Revelations Switch apenas em formato digital

A versão física "não é viável", diz a Capcom.

Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2 estão a caminho da Nintendo Switch, estão agendados para o dia 28 de Novembro, mas ao contrário do que foi revelado anteriormente, ambos os jogos serão lançados unicamente em formato digital.

Resident Evil Revelations a 1080p60 na Switch

A sequela correrá a 1080p30.

A Capcom está prestes a colocar Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2 nas lojas para a Nintendo Switch, novas versões de jogos que já lançou anteriormente e vão chegar a novos públicos.

Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2 estão a caminho da Nintendo Switch, agendados para 28 de Novembro, mas poderás precisar de um cartão de memória adicional de um tamanho considerável se quiseres as duas versões digitais.

Capcom publica o segundo vídeo sobre a história de Resident Evil

Desta vez falam-nos dos acontecimentos de Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

A Capcom disponibilizou a segunda parte de uma série de vídeos que têm como objectivo relembrar, de uma forma resumida e sucinta, a história da série Resident Evil, indicando dados e explicado os sucessos desta famosa série de jogos de terror.

Resident Evil 7 poderá ser anunciado no Tokyo Game Show?

Fontes do Bloomberg apontam fortes probabilidades para que isso aconteça.

Resident Evil 6 foi o último jogo da série que foi lançado em 2012. E apesar de terem surgido vários rumores sobre um novo jogo até agora a Capcom tem-se remetido ao silêncio. No entanto as coisas poderão mudar dentro em breve.

Série Resident Evil já vendeu 65 milhões de unidades no mundo

Apesar das criticas, as vendas de Resident Evil 5 e 6 continuam a crescer.

Apesar dos fãs mais acérrimos da série não verem com bons olhos os últimos Resident Evil mais focados para a acção, a verdade é que tanto Resident Evil 5 como Resident Evil 6 continuam a vender e a aumentar o número de jogos vendidos na história da série mais bem sucedida da Capcom.

O produtor da Capcom, Michiteru Okabu, explicou ao IGN, as razões que o levaram a não desenvolver Resident Evil: Revelations 2 na 3DS. O primeiro capítulo da série, na verdade, foi publicado originalmente no portátil da Nintendo e depois adaptado para consolas e PC.

Lucros da Capcom descem 37%

RE: Revelations vendeu 900,000 unidades.

Os lucros da Capcom desceram 37.3% para 828 milhões de ienes nos primeiros três meses deste atual ano fiscal, Abril, Maio e Junho de 2013.

Resident Evil: Revelations - Análise

Resident Evil: Revelations - Análise

É este o futuro de Resident Evil?

Antes de Chris conhecer Sheva, e nos ter dado um Resident Evil 5, que apesar de imensamente desfrutável ficou perdido entre um meio termo perigoso, e depois de Leon ter viajado para Espanha em Resident Evil 4, que preparou as fundações para o atual estado da série, o protagonista da série criou, juntamente com a parceira Jill Valentine, uma organização dedicada ao contra-terrorismo de armas bio-orgânicas, conhecidas como B.O.W, a BSAA. Depois de RE5 se ter revelado como uma experiência mista, a Capcom decidiu premiar a Nintendo 3DS com o que aclamou ser um regresso às origens e deu à plataforma portátil um dos seus exclusivos de peso que agora deixou de o ser, com a sua chegada ao PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii U.

Mais do que no lançamento original em Janeiro de 2012, Revelations tem toda uma importância para os fãs que jogam nas consolas caseiras que na altura não tinha, isto porque a série desde então recebeu o desapontante Resident Evil 6. Enquanto Revelations se centra no survival horror que esteve na origem da série, RE6 pode ser considerado como um jogo de ação e aventura com uma crise de identidade gravíssima, a roçar o banal e esquecível. Dito de outra forma, enquanto os fãs esperavam que o medidor de ação baixasse após RE5 para ir ao encontro do que é proposto em Revelations, RE6 renegou quase a essência da série, copiou tudo quanto era padrão estabelecido em gêneros de ação e tornou-se numa ofensa ainda maior, algo que se pensava ser RE5 (que por todos os seus defeitos é ainda um jogo bom).

Assim sendo torna-se curioso que o palco de Revelations seja, na sua maioria, o navio SS Queen Zenobia, perdido no meio do Mediterrâneo e com imensos segredos para revelar, com um futuro incerto. Isto porque, tal como a série em si, ambos estão perdidos sem saberem o que lhes vai acontecer. Jill Valentine e Parker Luciani são os dois elementos que protagonizam esta nova missão e ambos partem para encontrar Chris Redfield e Jessica Sherawat, outros membros da BSAA que desapareceram a bordo do Zenobia.

Read more...

Resident Evil: Revelations adere à moda do Season Pass

Quem aderir receberá quadro conteúdos adicionais para o modo RAID.

As novas versões de Resident Evil: Revelations chegarão em conjunto com um Season Pass, uma moda recente na indústria dos videojogos que dá a opção ao consumidor de pagar antecipadamente, poupando-se dinheiro, por conteúdos adicionais.

Produtor de Resident Evil afirma que reboot é possível

Feedback de Revelations ditará qual o futuro da série.

Devil May Cry poderá não ser a única série da Capcom a passar por um reboot (que consiste re-pensar e re-inventar a série). Em conversa com a Eurogamer inglesa, Masachika Kawata, o produtor de Resident Evil: Revelations, afirma que é uma das possibilidades face às análises menos positivas de Resident Evil 6.

Resident Evil: Revelations fora da Vita? Porquê?

Capcom ouviu as queixas dos jogadores e responde.

A Capcom confirmou durante esta semana o lançamento de Resident Evil: Revelations em todas as as plataformas atuais, com a exceção da PlayStation Vita, que sem qualquer explicação, ficou fora dos planos da Capcom.

Resident Evil Revelations confirmado para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U

Resident Evil Revelations confirmado para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U

Já não têm que comprar uma 3DS para jogar o melhor Resident Evil dos últimos tempos.

A Capcom confirmou que Resident Evil: Revelations será lançado para as consolas caseiras e PC, deixando assim de ser um exclusivo da Nintendo 3DS.

O jogo estará disponível para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U a 24 de maio na Europa, isto em formato físico. Haverá também versões digitais para todas as plataformas, mas por enquanto apenas sabemos a data as versões PC e PlayStation 3, que poderão ser compradas no mesmo dia que as versões físicas. O preço será de €49.99 na PlayStation 3 e de €39.99 no PC.

A Capcom melhorou a versão 3DS com visuais em alta-definição, efeitos de luz melhores e uma experiência sonora imersiva. As versões para as consolas caseiras terão ainda um novo inimigo aterrador, um modo de dificuldade extra e melhoramentos no modo Raid como novas armas e personagens de jogos anteriores.

Read more...

Como seria Resident Evil na Wii U?

Uma experiência única, diz a Capcom.

O diretor de Resident Evil Revelations, Koshi Nakanishi, disse à revista oficial da Nintendo que a Capcom poderia fazer um jogo Resident Evil único para a Wii U.

"O mercado é pequeno para Survival Horrors"

Produtor de RE: Revelations defende a ação na série.

A série Resident Evil nunca poderá regressar completamente às suas origens porque o mercado para os títulos do género Survival Horror é demasiado pequeno, deu a entender o produtor de Resident Evil Revelations em conversa com o Gamasutra.

Capcom quer fazer novo Resident Evil para a 3DS

Masachika Kawata gostou da reação dos fãs a RE: Revelations.

A Capcom lançou até ao momento e em pouco mais de um ano dois jogos da série RE para a Nintendo 3DS. Primeiro com The Mercenaries para a 3DS e há pouco mais de um mês com Resident Evil Revelations.

Top japonês - PS Vita cresce nas vendas

Armored Core V em primeiro seguido de Resident Evil: Revelations.

No top de vendas de consolas desta semana a PlayStation Vita viu crescer as unidades vendidas na última semana, em comparação com a semana anterior.

Resident Evil: Revelations - Análise

Um regresso às origens, foi a esta a premissa que a Capcom usou para Resident Evil: Revelations. Depois de nos dois últimos jogos esta série com raízes Survival Horror ter escorregado para o género da ação, ainda que o tenham feito de uma boa maneira, a icónica companhia japonesa decidiu ouvir as preces dos fãs e pôs mãos à obra.

Uma nova plataforma e um novo começo, é o que caracteriza Resident Evil: Revelations. O regresso às origens prometido diz apenas respeito à atmosfera do jogo, porque no que toca à estória, alguém com pouco conhecimento dos outros jogos pode facilmente desfrutar de Revelations. O nome Umbrella não é mencionado nem sequer uma vez no decorrer do jogo, e os clássicos zombies foram substituídos por BOWs (Bio-Organic Weapons). O que resta dos primeiros jogos da série em Revelations são apenas as personagens, nomeadamente Chris Redfield e Jill Valentine. O restante elenco é constituído por caras novas.

Revelations continua a ser merecedor do nome Resident Evil que carrega no seu título, mas é na realidade como se fosse um spin-off, e não uma continuação. Colocar um número à frente do nome seria um absurdo. Se encararem Revelations nesta perspetiva, é uma experiência fantástica.

Read more...

Resident Evil 6 anunciado em breve?

Capcom abre um site misterioso.

A Capcom abriu um site denominado de Nohopeleft.com, que apresenta uma espécie de blogue onde são relatados diversos acontecimentos por todo o mundo.

Resident Evil: Revelations com edição especial no Japão

Banda sonora, livro de estratégia e livro de arte.

Caminhamos a passos largos para o lançamento de Resident Evil: Revelations para a Nintendo 3DS. Entretanto ficamos a saber através da Capcom para o Japão que a editora planeia lançar o jogo numa edição especial que trará alguns bónus. Assim, numa primeira fase, o jogo será acompanhado por um guia de estratégia e um livro de arte de Resident Evil: Revelations, tudo em 192 páginas de estratégia para a campanha. O livro de arte respeita naturalmente ao trabalho artístico que serviu de desenvolvimento do jogo.

RE: Revelations com bundle Circle Pad Pro

Será lançado na europa como uma edição limitada.

A Nintendo revelou que Resident Evil: Revelations será lançado na Europa com um bundle que incluí o segundo analógico para a portátil, denominado de "Circle Pad Pro".

Nintendo elogia Resident Evil Revelations

"Tem tudo o que os fãs de Resident Evil querem."

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, não se poupou a elogios quando falou de Resident Evil Revelations dizendo que, "Se adoras Resident Evil, então este tem tudo aquilo que tu queres."

Coop de RE: Revelations bloqueado

Precisam de terminar campanha.

A Capcom revelou que para terem acesso ao modo cooperativo em Resident Evil: Revelations para a Nintendo 3DS vão precisar de passar algum tempo sozinho.

Nome Circle Pad Pro é oficial na 3DS

Capcom acredita que é a forma de jogar Resident Evil.

Depois dos últimos rumores sobre o Circle Pad Pro ser o nome do periférico para a Nintendo 3DS, onde implementa um segundo analógico e gatilhos, a Capcom confirmou no evento em Londres, onde marcamos presença, que é o nome oficial para o mercado ocidental.

Resident Evil Revelations com data europeia

Jogo será compatível com 2º analógico.

A Nintendo anunciou um acordo de distribuição com a Capcom para encarregar-se da venda, marketing e distribuição do exclusivo 3DS Resident Evil: Revelations na Europa e Austrália.

Resident Evil mais assustador na 3DS

Revelations pode ser o mais assustador.

Em entrevista com a Official Nintendo Magazine, o produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, disse que os efeitos 3D tornam o jogo mais assustador.

Resident Evil Revelations sem multiplayer

Jogo foca-se apenas no single-player.

A Capcom confirmou que Resident Evil Revelations vai-se focar por completo na experiência a solo, apesar de terem apresentado um novo personagem, Parker Luciani, membro da BSAA, que lutará ao lado de Jill Valentine.

Resident Evil: Revelations

Passado revela caminho do futuro.

Depois da sua apresentação há mais de um ano, Resident Evil: Revelations para a Nintendo 3DS começou a criar furor por diversos motivos. Entre a comunidade de fãs da série em particular, Revelations mostrou-se como um promissor título com uma história que vem acrescentar mais uma fatia a tudo o que já sabemos e com um tom mais escuro e mais pausado do que os mais recentes. Resident Evil 5 ficou aquém das expectativas dos fãs quando se apresentou mais como um jogo de ação na terceira pessoa a promover o kick-ass do que propriamente o desafio de sobrevivência e a sua vontade em querer desafiar e intimidar o jogador. Numa altura em que cada título é essencial para a sobrevivência de cada série e não existe espaço para "experiências", é muito importante ouvir o que os fãs querem e precisam. Essa parece ter sido a principal preocupação da Capcom para este novo Revelations.

Resident Evil: Revelations na E3

Capcom vai demonstrar jogo no evento.

A Capcom anunciou através da sua página no Facebook que durante a E3 fará a primeira grande demonstração de Resident Evil: Revelations.

Resident Evil Revelations é uma sequela de Resident Evil 5

Resident Evil: Revelations para a Nintendo 3DS pode não ter um número à frente do seu nome, mas para a Capcom, o jogo é como se fosse uma sequela directa de Resident Evil 5.

O produtor, Masachika Kawata, explicou à revista Nintendo Power que ao contrário de Resident Evil: Mercenaries, Revelations aproxima-se mais das origens survival horrar da série.

"Revelations concentra-se no survival horror, o próprio género que Resident Evil estabeleceu," disse Kawata. "Pensamos em Revelations como uma sequela directa de Resident Evil 5, e estará cheio de ideias inovadoras e personagens."

Read more...

Resident Evil Revelations vai meter medo

Inspirado nos antigos jogos da série.

Koushi Nakanishi, realizador de Resident Evil Revelation para a Nintendo 3DS, disse que este jogo irá apostar no terror clássico, e contou à revista japonesa Famitsu como planeiam fazê-lo: baseando-se nos jogos clássicos da série, anteriores a Resident Evil 4.

ArtigoNintendo Post-E3 Tour 2010

Apresentação oficial da 3DS. Novidades Wii e DS.

Depois da vibrante conferência da Nintendo na mais recente E3 em Los Angeles na qual espalhou furor com repercussões de escala mundial, a companhia de Kyoto não quer perder de forma alguma aquilo a que os Norte Americanos chamam de momentum que contra todas e quaisquer expectativas voltou a reunir do seu lado. Reconquistando para si uma nova postura, mais activa, e mais ao encontro do que os fãs desejam, a Nintendo quer provar que voltou a adoptar aquela forma de estar activa e dinâmica que em anos anteriores lhes valeu posição de destaque. Como tal, é com entusiasmo que partimos para a apresentação à imprensa Portuguesa de todas as novidades que levou à E3. Foi um evento organizado em Lisboa no qual foi dada a oportunidade de conviver de forma privilegiada com os grandes títulos para a DS e Wii que vão ser lançados num futuro próximo e de finalmente concretizar algo nos moldes do que aquele célebre jogador dizia enquanto sorria inocentemente: “Segurá-la na mão!” Falamos da sensação do momento obviamente, a 3DS.