Resident Evil Archives

Capcom publica o segundo vídeo sobre a história de Resident Evil

Desta vez falam-nos dos acontecimentos de Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

A Capcom disponibilizou a segunda parte de uma série de vídeos que têm como objectivo relembrar, de uma forma resumida e sucinta, a história da série Resident Evil, indicando dados e explicado os sucessos desta famosa série de jogos de terror.

Resident Evil 7 poderá ser anunciado no Tokyo Game Show?

Fontes do Bloomberg apontam fortes probabilidades para que isso aconteça.

Resident Evil 6 foi o último jogo da série que foi lançado em 2012. E apesar de terem surgido vários rumores sobre um novo jogo até agora a Capcom tem-se remetido ao silêncio. No entanto as coisas poderão mudar dentro em breve.

Série Resident Evil já vendeu 65 milhões de unidades no mundo

Apesar das criticas, as vendas de Resident Evil 5 e 6 continuam a crescer.

Apesar dos fãs mais acérrimos da série não verem com bons olhos os últimos Resident Evil mais focados para a acção, a verdade é que tanto Resident Evil 5 como Resident Evil 6 continuam a vender e a aumentar o número de jogos vendidos na história da série mais bem sucedida da Capcom.

Resident Evil Archives: Resident Evil Zero

Resident Evil Archives: Resident Evil Zero

Numa densa, fria e negra floresta. Onde tudo começou!

Os saudosistas e amantes das primeiras fornadas de Resident Evil têm bom remédio para voltar ao legado mais cáustico e porventura conservador e elitista que a Capcom ergueu dentro do género “survival horror” onde se sente definitivamente como peixe na água. Há o antes e o pós RE4 e claro, também se devem compreender os méritos, progressão e necessidade por cada uma dessas fases. De todo o modo, alimentando uma nova série de relançamentos de pretéritos episódios, sob a epígrafe arquivos de Resident Evil, a Capcom volta a solidarizar-se com a Nintendo, transferindo da GameCube para a Wii uma boa parte das suas reservas exclusivas, descobrindo na profunda latitude do aparelho da Nintendo uma forma de levar a origem do medo (e dos melhores episódios do – chamemos-lhe assim – primeiro acto de Resident Evil), para junto de jogadores que tenham passado ao lado do convívio com a GameCube.

No entanto, o público fiel à série sabe como funcionam os primeiros episódios da série. Conhece as dificuldades do sistema de controlo, que alguns ditariam de enfermo, mas que em boa verdade é compatível e perfeitamente enquadrado na atmosfera horrenda que a Capcom soube desenhar ao milímetro. O sistema de gestão de objectos tão apertado, aflitivo dir-se-á, pondo no jogador a tarefa de sopesar o que tem em mãos, apostando somente nos objectos que lhe serão directamente valiosos e deixando para trás outros que poderão fazer a diferença. Um sistema de gravação pouco ortodoxo, embora vocacionado para gravar nos momentos ideais, mas em nada se compadecendo para com o momento em que o jogador pretende fazer uma pausa.

Estas são algumas traves mestras que tão bem expressas ficaram no RE remake e Zero (a prequela e origem). Ora com as produções recentes da série com mira apontada para a acção, ainda que mantendo alguns propósitos saudosistas, não é fácil colher “mão de obra” na Wii, por esta ser constituída maioritariamente por uma audiência que convive regularmente, e unicamente, com jogos de teor casual. Não deixa de ser por isso uma proposta arriscada da Capcom – brindar a Wii com uma série de arquivos. RE Zero foi o último jogo concebido dentro da estrutura clássica da série, funcionando, para bem, nos mesmos termos de remake. Pondo-lhe uma geração em cima é fascinante cuidar como não perdeu um pingo de charme e mantém intactas as características que fizeram dele um puro “survival”.

Read more...

Darkside Chronicles confirmado para a Europa

Darkside Chronicles confirmado para a Europa

Novos Resident Evil para a Wii chegam no Inverno.

A Capcom anunciou hoje que Resident Evil: Darkside Chronicles vai chegar à Europa no próximo Inverno.

A sequela de Umbrella Chronicles está a ser desenvolvida em exclusivo para a Wii e a Capcom também revelou que planeia lançar a nova linha de "clássicos" Resident Evil que vai dar aos fãs, com a mais recente consola caseira Nintendo, os jogos Resident Evil e Resident Evil 0 lançados originalmente na Gamecube.

Com Darkside Chronicles a Capcom vai dar aos fãs a oportunidade de voltarem a viver alguns dos melhores momentos de Resident Evil 2 assim como alguns momentos inéditos. Claire e Chris voltam a formar dupla e os jogadores também o poder fazer caso decidam jogar em modo cooperativo. Várias melhorias estão a ser implementadas na jogabilidade para que não se torne mais atraente e divertido.

Read more...

Resident Evil REmake na Wii

Capcom anuncia port da GC para a Wii.

A Capcom anunciou através da revista Famitsu que pretende lançar na Wii um port do Resident Evil REmake lançado para a Gamecube.