PlayStation 4

Spotlight

VídeoNovo vídeo de gameplay Rainbow Six: Siege

Retirado de uma sessão de testes Alpha.

VídeoNova publicidade japonesa da PlayStation 4

A mensagem é "A Possibility of SHARE".

VídeoVídeo sobre a atualização 2.0 para a PS4

Estará disponível amanhã, vejam as novidades.

Eventos importantes

PlayStation 4 - Update 5.0 permitirá streaming a 1080p60 no Twitch

PlayStation 4 - Update 5.0 permitirá streaming a 1080p60 no Twitch

Contas para famílias, mais opções para notificações e mais.

A próxima actualização para a PlayStation 4, a versão 5.0, permitirá streaming a 1080p e 60fps via Twitch.

A Sony ainda não divulgou os detalhes da actualização, mas os nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra conseguiram obter acesso às notas da actualização antecipadamente.

Entre as novidades mais importantes está uma transformação do sistema de contas principal/secundária, a capacidade para seguir qualquer utilizador, e a adição das notificações ao menu rápido.

Read more...

Novo God of War está melhor a cada dia que passa

Cory Barlog não revela muitos detalhes do jogo.

Cory Barlog, o responsável pelo novo jogo da série God of War, afirmou que o jogo continua a progredir a bom ritmo, no entanto a Sony Santa Monica ainda não revelou uma data de lançamento.

The Last Guardian também vai estar melhor na PS4 Pro

Conheçam algumas das melhorias.

the Last Guardian também irá receber melhorias na PlayStation 4. Como seria de esperar o jogo vai poder ser jogado a 4K (não nativos) e terá algumas melhorias na nova consola da Sony quando for lançado daqui a umas semanas.

Seria assim um anúncio TV da PS4 Pro se fosse lançada nos anos 80

"Mega processador super compacto e um revolucionário comando sem fios!"

A faltar pouco menos de duas semanas para o lançamento da PlayStation 4 Pro, muitos são os jogadores que estão ansiosos por colocar as suas mãos sobre a nova versão da consola que tem vindo a dar que falar nestes últimos meses.

Pachter: Ausência de leitor Blu-ray 4K na PS4 Pro não interessa a ninguém

Para o analista é uma característica pouco importante.

Desde que a PlayStation 4 Pro foi anunciada que se tem falado das suas capacidades e também da falta de um leitor Blu-ray 4K, uma ausência que tem sido vincada, indirectamente, por várias ocasiões pela Microsoft que já tem na sua Xbox One S essa característica e que poderá incluir também na futura Project Scorpio.

Pachter: "A Microsoft actualmente sofre de um complexo de inferioridade"

Analista fala sobre o embate entre a Sony e Microsoft.

O famoso analista do mundo dos videojogos, Michael Pachter, voltou a dar a sua opinião, desta vez sobre o embate entre a Sony e a Microsoft, que está cada vez mais acesso agora que as consolas mais musculadas PlayStation 4 Pro e a Project Scorpio foram anunciadas.

Guerrilla Games diz que a PS4 Pro não muda radicalmente as coisas

Os jogos ficam mais bonitos para quem gosta disso.

Em declarações ao Kotaku, Michiel van der Leeuw, director técnico na Guerrilla Games que está neste momento a trabalhar em Horizon: Zero Dawn, confessou que a nova PlayStation 4 Pro é direccionada para os entusiastas, que querem a mais recente e poderosa tecnologia, e que não vai mudar radicalmente a experiência de jogo.

Pachter diz que a PlayStation 4 Pro é uma pechincha a €399

Outros analistas dizem que vai cativar um número limitado de jogadores.

A Sony revelou esta semana duas novas versões da PlayStation 4 que estarão disponíveis a tempo deste Natal, e apesar de não ser uma surpresa, alguns analistas creditam que foi um gesto agressivo da Sony, que quer manter o seu domínio.

PlayStation 4 Slim chega em Setembro?

Será mais barata que a actual consola.

Com todos os olhos pontos no evento de 7 de Setembro, as primeiras imagens da suposta PlayStation 4 Slim e a sugestão que vão ser anunciadasduas novas consolas nesse dia, a Slim e a mais poderosa Neo, deixaram os fãs das consolas da Sony em alvoroço.

PS4 Neo e Project Scorpio poderão mudar o mundo das consolas

Double Fine fala sobre o potencial dos jogos a 4K.

Agora que a PS4 Neo e a Project Scorpio são uma realidade não deixa de ser interessante tentarmos perceber impacto que ambas terão no mercado e sabermos as opiniões do produtores sobre estas novas máquinas com que terão que trabalhar.

Star Wars Battlefront com DLC sobre Rogue One

Sairá ao mesmo tempo que o filme.

Este ano de 2016 continua a ser um ano de Star Wars, pois teremos no final do ano um novo filme, o Star Wars: Rogue One, que conta como os rebeldes conseguiram obter os planos da Estrela da Morte para a poderem destruir.

Phil Spencer admite que a PS4 vende mais do que a Xbox One

"Qualquer pessoa com uma calculadora consegue perceber..."

Em entrevista com o Giant Bomb, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, salientou mais uma vez que a Microsoft prefere evitar revelar o número de unidades vendidas e referiu que o número de utilizadores é, de certa forma, o mais importante.

Rumor: PlayStation 4 Neo vai custar €399

Insider revela mais detalhes da consola.

A PlayStation 4 Neo é uma realidade, no entanto ainda não sabe muito sobre esta consola que será mais musculada do que a PlayStation 4 normal, pelo menos a nível oficial.

Sony mostra as reacções dos fãs à sua conferência

God of War, Resident Evil 7, Crash Bandicoot e mais.

Hoje é o último dia da E3 2016 e parece que foi ainda há minutos que nos estávamos a preparar para ver a conferência da Sony, na madrugada de Terça-feira. Para relembrar as boas memórias com que os seus fãs ficaram, a companhia apresentou um vídeo com as reacções dos jogadores que assistiram à conferência em vários cinemas na América do Norte.

Guia para a E3 2016: Conferências, horários e jogos

Tudo o que precisas para te orientares antes do evento.

A bela E3. Aquela frenética semana de anúncios, conferências, surpresas, imprevistos e acima de tudo, mais importante que tudo e qualquer coisa, os videojogos que tanto amamos. É uma semana diferente de todas as outras do ano, uma semana em que figuras proeminentes na indústria se juntam para marcar o rumo da indústria.

PlayStation 4 já vendeu mais de 40 milhões de unidades

Mais um feito para a consola japonesa.

A Sony anunciou que até ao dia 22 de Maio a PlayStation 4 já vendeu mais de 40 milhões de unidades em todo o mundo. Há cerca de um mês tinha sido anunciado que tinham distribuído para as lojas o mesmo número de consolas.

Vê o trailer de Battlefield 1 recriado com imagens originais da 1ª Guerra Mundial

O utilizador Alon 'DancingEagle' Karmi publicou no YouTube a sua própria versão do trailer do anúncio de Battlefield 1.

Como podem ver em baixo, DancingEagle criou o vídeo com imagens originais que foram filmadas pelos primeiros cronistas da guerra com câmaras de filmar durante a Primeira Guerra Mundial.

O resultado é verdadeiramente surpreendente e espantoso.

Read more...

Exclusivo PS4 deixou a Ubisoft incrédula

Ainda está em desenvolvimento.

Sunny Sanghera, especialista em eventos na Ubisoft e responsável pela equipa a trabalhar no Reino Unido, diz que viu um exclusivo PlayStation 4 que o deixou completamente incrédulo.

Estúdio de Rocket League fala sobre a PS4 Neo

"É apenas mais uma consola para a qual desenvolver."

A PlayStation 4K, ou Neo, é um dos assuntos mais quentes do momento e Jeremy Dunham, vice presidente do Psyonix que nos trouxe Rocket League, falou sobre a potencial nova consola da Sony e as possíveis implicações para a indústria.

Sony espera vender mais consolas PS4 neste ano fiscal

Apesar da produção por ser afectada.

Kenichiro Yoshida, responsável máximo pelo departamento financeiro da Sony, revelou numa conferência com os investidores e analistas Japoneses, que a companhia prevê vender mais consolas PlayStation 4 neste ano fiscal do que no anterior.

Vice-presidente da Sony quase confirma a PS4K

Vice-presidente da Sony quase confirma a PS4K

Philippe Cardon diz ser normal pensar numa actualização de hardware.

Parece que a PlayStation 4K, ou PlayStation NEO, já não é segredo para ninguém e pelos vistos começa a ser difícil até para os próprios directores da Sony fingirem que nada sabem, tal como se pode ler numa entrevista a Philippe Cardon, vice-presidente da Sony Sul da Europa, que ao ser questionado sobre o assunto na revista francesa Challenges, ofereceu uma resposta bastante sugestiva.

"A PlayStation 4 foi desenvolvida para ser compatível com o PlayStation VR. Mas durante a vida de uma consola, as equipas de pesquisa e desenvolvimento trabalham diariamente em melhorias. A PS4 actual remonta há muitos anos. É normal pensar-se numa actualização. No entanto não tenho mais nada a dizer-vos sobre isso," disse Cardon.

A não ser que seja divulgada de forma antecipada, o que seria surpreendente, esta nova versão mais poderosa da PlayStation 4 deverá ser anunciada durante a conferência da Sony na E3 deste ano.

Read more...

Sony não tem a certeza se haverá uma PlayStation 5

Declarações de Shuhei Yoshida deixam dúvidas.

As notícias em relação às actualizações de hardware nas consolas como a PlayStation 4 e Xbox One têm dado muito que falar por entre os fãs e os especialistas da indústria dos videojogos. Apesar de nenhum dos rumores ainda ter sido oficialmente confirmado, é provável que a Sony lance algo parecido a uma PlayStation 4.5.

A PlayStation 4.5 não agrada aos estúdios

Custos adicionais e outras despesas.

De acordo com Colin Moriarty, do Kinda Funny Games, existem vários estúdios que não estão nada contentes com a existência de uma PlayStation 4.5, ou PlayStation Neo como é agora conhecida.

Será Dead Don't Ride o novo jogo do Sony Bend?

Um jogo de terror em mundo aberto.

No que diz respeito aos estúdios internos da Sony, existe sempre imensa especulação quanto aos títulos que estão a desenvolver. Sony Santa Monica, Sucker Punch e Sony Bend são três desses estúdios que estão a trabalhar em jogos desconhecidos, mas segundo recentes informações, poderá ter sido descoberto o nome do jogo do Sony Bend.

Vê este vídeo que resume a história da trilogia de Uncharted

Uma forma de te preparares para Uncharted 4.

Muitos são aqueles que estão a aguardar ansiosamente pela chegada de Uncharted 4: O Fim de um Ladrão na PlayStation 4, mas para podermos apreciar o jogo na sua plenitude nada melhor do que nos lembrarmos do enredo dos três primeiros jogos da série.

AMD confirma o lançamento da Nintendo NX e PS4K em 2016?

AMD confirma o lançamento da Nintendo NX e PS4K em 2016?

Relatório financeiro sugere o lançamento de novas consolas.

A AMD, fabricante de componentes de electrónicos, publicou um relatório financeiro correspondente ao último trimestre do ano fiscal. Nele a companhia sugere que várias consolas serão lançadas antes do final de 2016.

"A procura por consolas de videojogos parece forte para 2016, e permanecemos no caminho para gerar lucros adicionais a partir de um novo negócio semi-personalizado na segunda metade de 2016. O número de consolas de videojogos aumentou em relação a 2015. Falamos sobre a incursão da empresa em novos segmentos semi-personalizados, os quais aumentaram gradualmente com a criação de novos designs (...). Novos produtos serão introduzidos em ambos os negócios, e os novos designs adquirirão um papel importante na segunda metade do ano no negócio semi-personalizado," referiu a companhia no seu relatório financeiro.

As consolas da actual geração usam chips semi-personalizados feitos pela AMD (é uma das razões pela qual a companhia voltou a ser rentável), por isso não será de estranhar que as novas plataformas utilizem uma tecnologia semelhante. Como se não bastasse existem vários rumores que indicam que a PlayStation 4.5, ou PlayStation 4K, e a Nintendo NX, utilizarão chips desenvolvidos por esta companhia.

Read more...

Divulgado gameplay de Mass Effect: Andromeda

Divulgado gameplay de Mass Effect: Andromeda

Vídeo foi criado por um produtor há 2 anos.

Nos fóruns NeoGaf um utilizador divulgou um vídeo que surgiu no YouTube com cenas inéditas de Mass Effect Andromeda. Fala-se que o vídeo seja de 2014 e que é possível que tudo o que aparece nele já não faça parte do RPG da BioWare.

Quem descobriu o vídeo refere que provem do site pessoal de um dos produtores que trabalha em Andromeda. O vídeo serve como montra para apresentar os gráficos e efeitos visuais feitos pelo produtor para este jogo.

O que mais se destaca na parte de gameplay do vídeo é quando o protagonista usa o jetpack. Pode-se também ver uma cena onde um humano ameaça um Krogan com uma pistola.

Read more...

PlayStation 4K será lançada no final do ano a $400?

Segundo rumores vários estúdios estão a trabalhar em jogos pensados para este modelo.

Nestes últimos dias os rumores sobre a PlayStation 4K têm vindo a ganhar cada vez mais força, depois do Digital Foundry e de várias fontes apontarem para o lançamento deste novo modelo, agora chegou a vez do canal do YouTube The Know.

Sony apresentará a PlayStation 4K em Outubro?

Fontes Japonesas indicam que sim.

A especulação em torno de uma possível revisão da actual PlayStation 4, chamada por enquanto de PlayStation 4K, começa a crescer e segundo uma entrevista de Masayasu Ito, Vice Presidente da SCE, a apresentação poderá ser feita em Outubro.

Não percas 3 vídeos gameplay de Ratchet & Clank para PS4

Não percas 3 vídeos gameplay de Ratchet & Clank para PS4

Podemos ver 3 planetas diferentes e novas imagens.

A Insomniac Games publicou quatro novas imagens e três novos vídeos gameplay do tão aguardado Ratchet & Clank.

Este Ratchet & Clank trata-se de um remake do original que foi lançado na PlayStation 2 e que agora será lançado no dia 20 de Abril para a PlayStation 4. Nesse mesmo dia será lançado um filme de animação com o mesmo nome.

Recentemente tivemos a oportunidade de conversar com James Stevenson, gestor de comunidade da Insomniac Games, sobre o jogo, caso estejam interessados poderão ver a nossa entrevista clicando aqui.

Read more...

Phil Spencer espera que o PlayStation VR seja um sucesso

Patrão da divisão Xbox fala sobre o futuro desta tecnologia.

Tudo leva a crer que a Realidade Virtual será uma das grandes tendências deste ano, e enquanto que a Microsoft tem o HoloLens como o seu dispositivo de Realidade Aumentada, e ainda parece ser muito cedo para dizer quais as implicações que esse dispositivo trará para os jogos no futuro, o PlayStation VR da Sony já tem mais de 100 jogos em desenvolvimento e o dispositivo nipónico deverá chegar nos próximos meses.

Microsoft fala sobre a rivalidade entre Xbox One e PS4

E conta que não existe ódio entre as duas companhias.

Aaron Greenberg, gestor de marketing da Xbox, falou em entrevista com o IGN sobre a rivalidade entre a Microsoft e a Sony, explicando que existe uma concorrência saudável entre a Xbox One e a PlayStation 4 para demonstrar qual das duas é a melhor consola, mas não existe ódio entre as duas companhias.

Bombshell ganha trailer de lançamento

Bombshell ganha trailer de lançamento

Um jogo de acção dos criadores de Duke Nukem.

A 3D Realms, conhecida por ter criado Duke Nukem, publicou o trailer de lançamento de Bombshell.

O jogo é um shooter com vista isométrica que já está disponível no PC e que deverá chegar em breve à PlayStation 4 e Xbox One.

Em baixo podem ver o respectivo trailer.

Read more...

Apresentada uma figura da T-45 Power Armor de Fallout 4

Mede 36 centímetros e custa quase 400 dólares.

A Threezero anunciou uma figura articulada da Power Armor do protagonista masculino de Fallout 4. As pré-encomendas estarão disponíveis a partir do dia 28 de Janeiro e o preço será de 380 dólares a versão normal e 398 dólares a versão exclusiva.

A emulação de jogos PS2 na PS4 será um fracasso

Produtor de This War of Mine acredita que apenas 5% dos jogadores estão interessados.

A emulação de jogos da PlayStation 2 na PlayStation 4 tem dado que falar e segundo a opinião de muitos será uma característica que não terá muito sucesso, incluindo Karol Zajaczkowski, produtor do jogo This War of Mine.

Pachter fala do preço e das vendas do PlayStation VR

Analista acredita que o dispositivo será vendido por 400 dólares.

Com o advento da realidade virtual a aproximar-se a passos largos não deixa de ser interessante debruçar-mo-nos sobre os pontos de vista de alguns dos analistas mais conhecidos da indústria como é o caso do sempre polémico Michael Pachter.

Esta semana será publicado o trailer de Kombat Pack 2 de Mortal Kombat X

Esta semana será publicado o trailer de Kombat Pack 2 de Mortal Kombat X

Entre as novidades estão os lutadores Leatherface e Xenomorph.

Ed Boon, criador de Mortal Kombat, anunciou na sua conta do Twitter que o trailer do próximo DLC de Mortal Kombat X, denominado Kombat Pack 2, será apresentado na próxima semana.

O vídeo mostrará alguns momentos de gameplay retirados dos combates entre os novos personagens que virão incluídos neste novo conteúdo descarregável.

O Kombat Pack 2 introduzirá Bo Rai Cho do universo de Mortal Kombat, Leatherface da série Texas Chainsaw Massacre, Xenomorph de Alien e o novo personagem Tri-Borg.

Read more...

O site PS4france publicou um rumor interessante sobre um misterioso produtor da Ubisoft Montreal que se chamaria de David. Há uns dias informámos que o próximo Assassin's Creed seria lançado apenas em 2017 e que iria decorrer no Egipto, mas pelos vistos o novo jogo da série poderá ser lançado ainda este ano e decorrer noutro local.

Kaz Hirai comemorou o sucesso da PS4 no CES 2016

E anunciou um futuro brilhante para os fãs dos videojogos.

Para já ainda não foram reveladas grandes novidades sobre a PlayStation 4 ou o PlayStation VR no CES 2016, mas o CEO da Sony, Kaz Hirai, aproveitou para comemorar o sucesso da consola e para anunciar um futuro ainda mais brilhante para todos os fãs dos videojogos.

Conferência da Sony no CES 2016 mostra-se num trailer

Conferência da Sony no CES 2016 mostra-se num trailer

Nenhum anúncio importante para o PlayStation VR.

Esperava-se que fosse hoje o dia em que a Sony anunciasse o preço e a data de lançamento do PlayStation VR, mas a conferência da companhia durante o CES 2016 acabou por ser uma verdadeira decepção no que diz respeito a novidades.

O evento foi acompanhado por um trailer que nos mostra Uncharted 4, Horizon Zero Dawn, The Last Guardian, Destiny, PlayStation VR, Playroom VR, Head Master e o clássico discurso do CEO da Sony, Kaz Hirai, mas a falta dos anúncios mais esperados fez-se sentir.

Uma vez que o CES 2016 abre as portas hoje pode ser que ainda sejam reveladas algumas novidades. Em baixo podem ver o trailer que a Sony trouxe para o evento.

Read more...

Summon Night 6: Lost Borders ganha o seu primeiro trailer

Summon Night 6: Lost Borders ganha o seu primeiro trailer

Dedicado aos personagens entre outras coisas.

Durante o Jump Festa 2016, a Bandai Namco apresentou o primeiro trailer de Summon Night 6: Lost Borders.

Como podem ver em baixo, o vídeo apresenta os personagens que farão a sua aparição no jogo, mas a ausência de legendas em Inglês torna difícil compreender a história.

De qualquer forma podemos conhecer um pouco mais do gameplay deste JRPG por turnos que será lançado no Japão no dia 10 de Março na PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Read more...

Yoshida: PS4 terá tantos jogos que será difícil apresentar todos

Patrão da Sony Worldwide Studios divulgou uma lista de alguns jogos PS4 para 2016.

A PlayStation 4 tem muitos jogos em desenvolvimento, isto segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, e terá tantos que a companhia terá dificuldade em apresentar todos nos vários eventos marcados para o próximo ano.

PlayStation 4 à venda por €299 até 22 de Dezembro

SCE Portugal revela campanha promocional.

É Natal, o que provavelmente significa que andas à procura de uma prenda para ti, ou até mesmo para oferecer a algum familiar. Para te ajudar nisso, a Sony anunciou uma campanha promocional da PlayStation 4 para Portugal.

PS4 vende bem mas não conseguiu fazer melhor que a Wii nos primeiros dois anos

Será que vai ser capaz de superá-la a longo prazo?

A PlayStation 4 tem tido um excelente desempenho do ponto de vista das vendas. Embora a consola não possua um catálogo de jogos inovadores e excepcionais, onde abundam remasterizações em vez de novos jogos, a verdade é que a consola vende, conseguindo até vender mais do que as suas duas concorrentes juntas.

Anunciado Dying Light: Enhanced Edition

As melhorias desta edição serão gratuitas para aqueles que já possuem o jogo.

A Techland anunciou que irá lançar no próximo ano uma versão melhorada de Dying Light que terá o subtítulo Enhanced Edition, mas melhor que isso é que todos aqueles que já possuem o jogo irão receber estas melhorias gratuitamente.

Black Friday: Xbox One e PS4 estão entre os produtos electrónicos mais populares

Conheçam os primeiros dados da sexta-feira mais comercial do ano.

De acordo com os primeiros dados, a Black Friday deste ano foi um grande sucesso. Aquela que é considerada a sexta-feira mais comercial do ano registou um aumento de 20% nas compras em relação ao ano passado, com um volume de negócios a ultrapassar os 4 mil milhões de dólares, só nos Estados Unidos. E ao que tudo indica os videojogos também desempenharam um papel importante nisso.

PS4 e Xbox One são uma decepção no mercado chinês

Distribuidor oficial revela alguns dados.

Depois da China ter acabado com a proibição da venda de consolas, o mercado daquele país tornou-se extremamente apetecível para os principais fabricantes da indústria, com a Sony e a Microsoft a quererem assumir a liderança.

Jojo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven tem um novo trailer

Jojo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven tem um novo trailer

No Japão chega a meio de dezembro às consolas PlayStation.

A Bandai Namco publicou um novo trailer dedicado ao jogo de acção JoJo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven.

O jogo tem lançamento japonês previsto para 17 de dezembro na PlayStation 3 e PlayStation 4 e ainda não se sabe se chegará por terras ocidentais.

Read more...

Mass Effect Andromeda ganha trailer para comemorar o N7 Day

Para comemorar o N7 Day a BioWare disponibilizou um novo trailer de Mass Effect Andromeda.

O vídeo que podem ver em baixo, apresenta a raça humana na conquista do espaço, a partir de imagens históricas até ao futuro de ficção científica proposta pelo universo de Mass Effect.

A voz que narra o espírito de exploração do Homem é de Jennifer Hale, a actriz que dá voz à versão feminina de Shepard.

Read more...

PS4 domina as vendas de software da Ubisoft

PC e Xbox One seguem na segunda e terceira posição.

A Ubisoft revelou os últimos dados financeiros relacionados com as vendas de software onde mostrou que a PlayStation 4 é neste momento a plataforma mais rentável com 27% das vendas.

Shuhei Yoshida responde às mais recentes previsões de Michael Pachter

Analista acredita que este será o último ciclo de consolas tal como as conhecemos.

Por entre os muitos analistas que tentam regularmente prever o futuro do mundo dos videojogos, Michael Pachter é, sem dúvida, um dos mais conhecidos, graças a algumas das suas análises por vezes óbvias e em alguns casos muito estranhas.

PlayStation 4 desce de preço na Ásia

Sony tenta mexer com o mercado.

A SCE Asia apresentou hoje as suas novidades, depois da divisão Japonesa o ter feito ontem, revelando entre outras coisas que tal como no Japão a PlayStation 4 vai baixar de preço no dia 1 de Outubro.

A Sony Computer Entertainment Japan apresentou hoje a sua conferência pré-Tokyo Game Show, na qual deu a conhecer as principais novidades em termos de videojogos e derivados. Foi o momento perfeito para anunciar novas cores personalizáveis para a PlayStation 4, novas cores para o DualShock 4 e ainda uma descida no preço, novidades que deixam qualquer um verdadeiramente curioso. Foi o dia ideal para anunciar um novo Hatsune Miku: Project Diva Future Tone para a PlayStation 4 e um novo Mobile Suit Gundam: Extreme VS Force para a PlayStation Vita, séries de pouco alcance aqui no Ocidente mas altamente vibrantes no seu mercado interno, portanto foi sem dúvida um dia recheado de novidades. Na verdade, a SCEJ e as suas parceiras anunciaram 16 novos jogos PlayStation 4, 7 novos jogos PlayStation Vita e 2 novos jogos para a PlayStation 3. Coisa boa para os adeptos dos produtos nipónicos.

Project Morpheus poderá chamar-se RealEyes

E segundo rumores chegará em janeiro de 2016 por €299.99.

Segundo alguns rumores, o Project Morpheus poderá chamar-se RealEyes, custará €299.99 e estará disponível a partir do dia 29 de janeiro de 2016.

Porque é que não foram revelados muitos detalhes de Horizon: Zero Dawn?

Guerrilla acredita que guardar alguns segredos torna o jogo mais interessante.

A Guerrilla Games apresentou durante a E3 deste ano o exclusivo PlayStation 4 Horizon: Zero Dawn, mas o estúdio holandês não tem divulgado muitas informações sobre o jogo, principalmente em relação ao contexto narrativo e a todo o ambiente do jogo.

Trailer de lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain já tem data

Hideo Kojima anunciou no Twitter que o tão esperado trailer de lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que ele criou dedicado a todos os fãs da série, será publicado no dia 25 de agosto, ou seja, a uma semana do lançamento do jogo.

"O trailer de lançamento feito à mão em que estou a trabalhar, 'Progresso e Harmonia de Metal Gear (E gratidão aos fãs do passado)' será publicado no dia 25 de agosto".

Pelo título do trailer dá a entender que se tratará de um verdadeiro adeus de Hideo Kojima, que com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain poderá definitivamente cortar os laços com a série criada por ele.

Read more...

PlayStation 4 afectada pelo erro CE-37704-1

Não permite transferir mais nada acusando disco cheio.

O erro CE-37707-01 já não é propriamente recente, as queixas começaram já em Julho pelo menos, mas este erro que afecta a PlayStation 4 está-se a fazer sentir cada vez mais.

20 minutos de gameplay de Mad Max

20 minutos de gameplay de Mad Max

A Wasteland foi mostrada na Gamescom.

O IGN publicou um video gameplay, com uma duração de vinte minutos, do muito aguardado Mad Max.

O vídeo, que podem ver em baixo, é acompanhado pelos comentários de John Fuller, produtor da Avalanche Studios, que nos dá a conhecer as principais características do jogo.

Read more...

PlayStation Plus será um serviço sem igual

SCE promete os melhores conteúdos.

Depois de confirmar oficialmente que o preço da subscrição PlayStation Plus de 3 meses vai subir de €14.99 para €19.99, a Sony Computer Entertaiment garante que o serviço não terá nada igual e que a qualidade das ofertas será cada vez melhor.

Sony anuncia um projector portátil para a PS4

Custará 350 dólares e chegará em outubro.

A Sony anunciou na Gamescom 2015 que irá lançar um projector portátil para a PlayStation 4. Este dispositivo chegará em outubro por um preço de 350 dólares. Não se sabe se esta data é relativa também ao mercado europeu.

5 medidas para devolver a relevância ao PlayStation Plus

Sony precisa de recuperar credibilidade.

No final de Junho, o serviço PlayStation Plus da Sony Computer Entertainment celebrou 5 anos de existência e isto deixou-nos a pensar nestes anos que passaram. Nos tempos da PlayStation 3, onde começou, o serviço arrancou com imensa garra e tal continuou quando chegou à PlayStation Vita. Desde 29 de Junho de 2010 que o serviço tem oferecido aos seus membros mais de 350 jogos para estas referidas plataformas e ainda para a PlayStation 4. Segundo um dedicado fã do serviço, este permitiu por €50 aceder a jogos que ultrapassam os €1.221.27, entre jogos físicos e jogos digitais, mas uma certa sensação parece reinar: o PlayStation Plus tem perdido fulgor neste último ano e já não é aquele incrível serviço que "oferecia" jogos de grande classe.

PlayStation 4 domina o mercado de consolas na Europa

Segundo o presidente da SCEE, a consola é líder em todos os países europeus.

A PlayStation 4 parece estar cada vez mais de pedra e cal na Europa, usufruindo neste momento nada mais do 70% da quota de mercado de todos os países europeus.

Hideo Kojima responde às criticas ao mais recente trailer de MGS 5: The Phantom Pain

Depois de terem assistido ao mais recente trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que podem ver no final do artigo, muitos fãs criticaram por ser um trailer demasiado obscuro.

Perante estas criticas Hideo Kojima, director do jogo e criador da série, decidiu utilizar a sua conta do Twitter para dizer o seguinte:

"Depois de terem visto o trailer da E3 de MGS V TPP reparei que muita gente dizia 'é muito obscuro?'. Tentem ver mais vídeos de gameplay. O grau de liberdade é elevado. Esse é o tom positivo que permanecesse neste mundo. Dito isto, por entre esse gameplay, a história desenvolve-se de forma obscura."

Read more...

A Sony Computer Entertainment tem uma longa tradição na E3, comemorando este ano 20 anos de E3. Já falamos sobre os cerca de 15 anos da Microsoft na E3, dos seus altos e baixos mas especialmente dos grandes momentos que ficaram para a história. Aqueles momentos que ditaram a imagem da companhia e a percepção dos consumidores que a apoiariam com o seu dinheiro. Agora é a vez de olharmos para a Sony. Cerca de 20 anos a apresentar grandes parcerias, grandes exclusivos, novos serviços, plataformas portáteis e claro, a mais recente PlayStation 4.

E3 2015 aquece os motores com um novo teaser trailer

E3 2015 aquece os motores com um novo teaser trailer

O aguardado evento começa dentro de poucos dias.

A faltar poucos dias para a E3 2015, e para aumentar ainda mais os níveis de ansiedade, foi lançado um novo teaser trailer dedicado ao evento.

O evento é organizado pela Entertainment Software Association, que realizou o trailer que podem ver na parte final.

De relembrar que a E3 2015 começa logo com a conferência de imprensa da Bethesda no dia 15 de junho às 03h00 de Portugal, onde se espera muitas e boas novidades. Caso queiram saber as datas e respectivos horários das outras conferências poderão clicar aqui.

Read more...

Netflix chega a Portugal em outubro

Subscrição mensal base deverá custar 7,99€.

Reed Hasting, fundador e presidente da Netflix, confirmou, em entrevista com o jornal Expresso, que outubro foi o mês escolhido para os portugueses poderem usufruir do serviço Netflix, onde terão ao seu dispor um vasto catálogo de filmes e séries legendados em português através da Internet.

Europa é o mercado mais forte da PlayStation 4

Sony espera também crescer no Japão.

Na sua apresentação durante a Electronics Investor Relations Day 2015, Andrew House, CEO da SCE, não falou apenas sobre a escassez de exclusivos internos na PlayStation 4, falou sobre a prestação dos mercados e como a Europa é o mais forte para a mais recente consola.

Remasterizações de Batman: Arkham Asylum e City a caminho?

Remasterizações de Batman: Arkham Asylum e City a caminho?

Warner Bros. quer saber a opinião dos fãs.

Segundo fugas de informação parece que a Warner Bros. tem estado a perguntar a alguns fãs se estariam interessados numa remasterização de Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City, que seriam incluídos numa única colecção para a PS4 e Xbox One e que traria todos os DLC lançados até ao momento.

A julgar pelo que é descrito nas imagens, que podem ver na parte final do artigo, as duas remasterizações não estariam limitadas apenas à adição de algumas melhorias estéticas, dando a entender que seriam mais remakes do que simples remasterizações, uma vez que seriam recriadas de raiz com novos modelos, ambientes, um novo sistema de iluminação, efeitos de partículas e sombras de filtros de pós-processamento.

A Warner Bros para já ainda não fez qualquer comentário sobre o assunto, por isso podemos olhar para esta suposta fuga de informação apenas como especulação.

Read more...

Rumor: Shenmue III poderá ser anunciado na E3 2015

Actualizado: Infelizmente as imagens são falsas.

ACTUALIZADO: Infelizmente as imagens são falsas, e provavelmente ainda não será desta vez que veremos um anúncio de Shenmue III na E3 2015. Alguns utilizadores descobriram que as mesmas foram publicadas há uns anos nos fóruns NeoGAF.

Novos rumores sobre os projectos da Guerrilla Games e da Sony BEND

Um será lançado apenas em 2016, ou outro será um survival horror ao estilo de The Last of Us.

O famoso insider, que dá pelo nome Shinobi602, revelou algumas informações sobre os projectos, que ainda não foram anunciados, dos estúdios Guerrilla Games e Sony BEND, este último foi o responsável por Uncharted Golden Abyss para a PlayStation Vita.

Produtores de Kill Strain esperam atingir os 1080p e 60 FPS

Se tudo correr bem jogo chegará à PS4 no verão.

Pierra Hintze, director de desenvolvimento de produto da Sony San Diego, disse que para Kill Strain o estúdio espera atingir os 1080p e uma taxa de rácio de fotogramas de 60fps, mas que de momento não podem prometer nada.

Vejam 45 minutos de gameplay de Wolfenstein: The Old Blood

A Bethesda mostrou, durante uma transmissão ao vivo, quarenta e cinco minutos de gameplay do aguardado Wolfenstein: The Old Blood.

No vídeo, que podem ver em baixo, são apresentadas algumas das novidades presentes neste novo capítulo.

Wolfenstein: The Old Blood tem lançamento marcado para o dia 5 de maio na PS4, Xbox One e PC.

Read more...

Batman Arkham Knight: Trailer dedicado ao bundle com a PS4

Batman Arkham Knight: Trailer dedicado ao bundle com a PS4

A consola prateada do Cavaleiro Negro.

Há uns dias anunciámos a edição limitada PlayStation 4 de cor prateada com o jogo Batman: Arkham Knight.

Agora a Sony lançou um vídeo em parceria com a Warner Bros. que poderão ver na parte final do artigo.

No dia 23 de junho será comercializada a edição limitada de cor prateada e que custará cerca de 450€, mas, para os que não gostarem da cor, haverá também um bundle PS4 de cor negra que custará os habituais 400€.

Read more...

O que acham de uma trilogia remasterizada de Crysis?

O que acham de uma trilogia remasterizada de Crysis?

Rumores apontam que pode chegar à PS4 e Xbox One.

Apesar de uma boa fatia de jogadores não gostarem da ideia das remasterizações a verdade é que elas vieram para ficar. E desta vez parece que uma nova série popular vai-se juntar à lista, estamos a falar de Crysis.

Um dos utilizadores dos fóruns NeoGaf, revelou que alguém esteve a transmitir, via livestreaming, uma sessão de Crysis 2 a correr na PS4 e que assim que alguém lhe perguntaram por mais detalhes sobre esse jogo essa sessão foi prontamente cancelada. O utilizador dos fóruns NeoGaf referiu que o utilizador PSN, que dá pelo nome juks_us, já tinha feito na semana passada uma transmissão de Bloodborne, dando assim a entender que esse utilizador tem acesso a cópias de jogos antes de serem lançadas.

Aqui existem duas hipóteses: o jogo poderá estar a ser desenvolvido como fazendo parte de uma remasterização da trilogia para a PS4 e Xbox One, ou será apenas uma remasterização do segundo capítulo da série da Crytek.

Read more...

ADR1FT: Publicado um novo vídeo de gameplay

ADR1FT: Publicado um novo vídeo de gameplay

Um olhar de como sobreviver no espaço.

O site IGN publicou um novo vídeo de gameplay dedicado a ADR1FT.

Desenvolvido em colaboração entre a 505 Games e a Three One Zero, o jogo coloca-nos no papel de um astronauta que sobrevive a um trágico acidente que atingiu uma estação espacial. O jogador deve, antes de mais nada, permanecer vivo e ao mesmo tempo compreender as causas desse acidente.

ADR1FT será lançado para PC, Xbox One e PS4 e tem lançamento marcado para este verão.

Read more...

Divisão PlayStation poderá garantir à Sony os maiores lucros desde 1998

Yoshida diz que a chave do sucesso da PlayStation é a sua diversidade.

Apesar das diferentes divisões da Sony não estarem a passar por um bom momento, a companhia nipónica pode contar com o apoio da divisão de jogos que, com o lançamento da PS4, está a ter um sucesso incrível e que, segundo vários relatórios, será capaz de garantir os maiores lucros desde 1998.

Será esta a nova PlayStation 4 Slim?

Surgiram na internet possíveis imagens deste modelo.

Na semana passada já haviam surgido na internet alguns rumores sobre uma possível versão Slim da PlayStation 4. E agora surgiram no site italiano Multiplayer.it várias imagens daquele que poderá ser o próximo modelo da consola da Sony.

Microsoft felicita a Sony pelas vendas da PS4

Major Nelson elogiou a sua concorrente no Twitter.

O mais recente anúncio da Sony sobre as vendas astronómicas da PlayStation 4 (18,5 milhões de unidades vendidas no mundo) não deixou a sua rival Microsoft indiferente, de tal forma que Larry "Major Nelson" Hryb, mais uma vez mostrou fair play e decidiu felicitar a companhia nipónica.

PS4 ultrapassa a marca do milhão no Japão

Foi um mês de dezembro renhido entre a Wii U e a PS4.

Os mais recentes números da Media Create deram-nos a conhecer alguns dados interessantes sobre as vendas de hardware de videojogos no Japão, onde a PlayStation 4 ultrapassou a marca do milhão de unidades vendidas.

PS4 vendeu mais 42% que a Xbox One

Isto segundo os cálculos do site Ars Technica.

O site Arts Technica tentou fazer uma estimativa das vendas da PlayStation 4 e da Xbox One. A tarefa não é muito fácil, até porque apesar dos números fornecidos pela Sony serem bastante precisos, o mesmo não acontece em relação aos dados fornecidos pela Microsoft, que incluem as unidades enviadas às lojas ainda por cima de forma combinada entre a Xbox One e a Xbox 360.

Detalhes da Atualização 2.0 da PS4

E novidades da atualização 3.35 da Vita.

A Sony Computer Entertainment revelou mais informações sobre a Atualização 2.00 para a PlayStation 4 que por enquanto tem como nome de código Masamune.

Michael Pachter: Xbox One e PS4 em breve estarão obsoletas

E segundo ele a Microsoft sabe disso.

O famoso analista Michael Pachter disse durante uma conferência no evento GamesBeat 2014, em São Francisco, que as consolas da nova geração se tornarão obsoletas e que serão trocadas pelos serviços de streaming e pelos smartphones. Ele acredita também que a Microsoft sabe que esta mudança irá acontecer e que a companhia norte-americana está-se a preparar para essa mudança.

Última actualização da PS4 trouxe alguns problemas

Algumas consolas ejectam os discos dos jogos sem razão aparente.

Desde que a mais recente actualização da PlayStation 4 chegou, vários foram os utilizadores que se queixaram que as suas consolas começaram a ejectar os discos de jogos sem razão aparente.

Vídeo confronta a geração PlayStation

Como os jogos mudaram nas consolas da Sony.

O mundo dos videojogos está constantemente focado no futuro, nos lançamentos que são anunciados, com a tendência desta nova geração em fazer-se comparações entre resoluções e frame rates, e por vezes nem nos damos conta como os videojogos evoluíram abruptamente nos últimos anos.

Sony não sente necessidade de pagar para ter exclusivos

Para eles é mais importante ter uma boa relação com as produtoras.

Jim Ryan, patrão da PlayStation Europa, falou com o CVG sobre o polémico tema dos exclusivos. Um assunto que tem vindo a dar que falar após o anúncio do exclusivo temporário de Rise of the Tomb Raider nas consolas Xbox.

SCE revela Atualização v2.0 para a PS4

O destaque é o Share Play.

Finalmente os fãs ouviram da SCE o que queriam, uma atualização à PlayStation 4 que implementa novas funcionalidades que vão melhorar toda a experiência do utilizador e reforçar os valores sociais da consola.

Geoff Keighley diz que hoje haverá uma surpresa muito porreira

Jornalista provoca a imaginação dos jogadores no seu Twitter.

A poucos minutos de começar a conferência da Microsoft, Geoff Keighley, o famoso jornalista e apresentador do GTTV, publicou uma mensagem no seu Twitter, onde indicou que hoje durante a Gamescom será anunciado um jogo surpresa.

Será assim a nova interface da PS4?

Surgem imagens não oficiais.

Um membro do site Behindgames enviou uma série de imagens que poderão antecipar algumas mudanças que a Sony estaria pronta a fazer na interface da sua nova consola.

Conheçam os títulos disponíveis na beta aberta do PlayStation Now

A beta do serviço de jogos por streaming, PlayStation Now, já está disponível na América do Norte e Canadá, onde os utilizadores da PS4 poderão livremente descarregar a aplicação e testá-la sem limitações.

O catálogo parece estar muito bem abastecido de jogo para a PlayStation 3. Em baixo podem ver a longa lista de jogos disponíveis:

Adventure time: Dungeon because I don't know

Read more...

SCEE regista The Hungry Horde

Novo jogo por anunciar?

Segundo um registo que agora foi descoberto, a Sony Computer Entertainment Europe poderá ter em mãos mais um jogo que ainda não foi anunciado.

Sony fala sobre as vendas da PS4 abaixo do esperado no Japão

Andrew House diz que se trata de algo temporário.

Andrew House, presidente e CEO da Sony, comentou sobre os dados de vendas da PS4 no Japão, que indicam que a nova máquina da companhia não conseguiu impulsionar o mercado japonês de consolas e que está numa posição mais fraca do que o esperado.

Beta do PlayStation Now já exibe os preços oferecidos pelo serviço

A Sony adicionou os preços dos títulos disponíveis na beta norte-americana do PlayStation Now.

Os preços ainda fazem parte dos testes, mas não deixa de ser preocupante porque, conforme relatado pelo Kotaku, os utilizadores vão pagar cerca de 5 dólares por quatro horas ou 30 dólares por 90 dias com Final Fantasy XIII-2, um título lançado em 2012.

O mesmo vale para Guacamelee: 15 dólares para o aluguer de 90 dias, um preço que obviamente não leva em consideração o preço do jogo completo, que é precisamente 15 dólares.

Read more...

PlayStation 4 Glacier White dá-se a conhecer

Será comercializada no pack com o jogo Destiny. E na Europa vai estar disponível também em separado.

ATUALIZADO: Para quem não estiver interessado em Destiny, o modelo da PS4 Glacier White vai também estar disponível em separado apenas no mercado europeu a um preço de 399€.

PlayStation 4 com novo slogan antes da E3

A frase agora é: "Where the Greatest Play".

Guy Longworth, gestor da marca PlayStation, revelou que vão lançar um novo slogan que diz "PS4: Where the Greatest Play". Esta frase comercial vem assim substituir a já famosa "Greatness Awaits", que tem vindo a ser usada desde o ano passado.

Beta do PlayStation Now com problemas de lag

Beta do PlayStation Now com problemas de lag

Mesmo com conexões de 100 Mb/s.

Um utilizador que está a participar no programa da beta do PlayStation Now divulgou um vídeo que mostra alguns problemas com os jogos, mais precisamente com a resposta lenta e tardia aos comandos, mesmo tendo uma ligação rápida à Internet (no caso ADSL 100 Mb/s).

Obviamente que sendo uma fase beta ainda há espaço para melhorias e várias otimizações. E até ao lançamento espera-se que os problemas sejam resolvidos. No entanto não deixa de ser caricato.

Read more...

PS4 e PS3 com novas versões em breve?

Ao que tudo indica a Sony registou novos modelos.

Segundo relatos do site DualShockers, a Sony poderá ter registado dois novos "sistemas de entretenimento informático" no Ministério das Comunicações e das Tecnologias de Informação da Indonésia.

Bundle PlayStation 4 com FIFA 14 no Japão

Com as cores do Mundial de futebol no Brasil.

Surpreendentemente a Sony anunciou para o mercado nipónico um novo bundle PS4, dedicado inteiramente ao jogo de futebol da Electronic Arts, FIFA 14 e com as cores do Mundial de Futebol no Brasil.

Sony mostra kit de desenvolvimento do Project Morpheus

Vejam o visor e os sensores em ação!

No evento dedicado à Realidade Virtual realizado no Silicon Valley, a Sony mostrou como funciona o kit de desenvolvimento voltado para o Project Morpheus, o headset de realidade virtual que será compatível com a PlayStation 4.

A SCE regista marca Guns Up!

É a terceira em menos de um mês.

Depois de Killstrain, Bloodborne e Entwined, a Sony Computer Entertainment registou uma nova marca que poderá indicar um videojogo em desenvolvimento.

Sony não quer que Xbox One e Wii U fracassem

Yoshida acredita que ter concorrência é saudável.

Shuhei Yoshida, o grande responsável pela marca PlayStation e pelos Worldwide Studios, referiu que a concorrência entre as novas consolas da sua companhia e da Microsoft, é positiva para a indústria, e apesar de não querer que a Xbox One e a Wii U tenham um sucesso estrondoso, também não quer que sejam um enorme fracasso.

Sony promete uma E3 muito entusiasmante

Yoshida diz que será uma conferência a não perder.

Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony e que supervisiona todos os jogos desenvolvido pela Sony, disse que a conferência da Sony para a E3 deste ano será algo imperdível.

Sony regista Entwined e Kill Strain

Será que teremos novidades em breve?

Nos dias 14 e 15 de Abril, a Sony Computer Entertainment registou dois novos nomes: Entwined e Kill Strain, o que nos leva a acreditar que teremos novos anúncios.

Yoshida diz que Phil Spencer é o tipo mais humano da Microsoft

Presidente da Sony Worldwide Studios elogia o novo presidente da divisão Xbox.

Durante o evento Game Developers Conference, Phil Spencer, o agora novo responsável pela divisão Xbox da Microsoft, elogiou a marca PlayStation e a Sony no que toca ao seu trabalho durante a apresentação na E3, e mais precisamente na atenção que deram aos jogos e produtores independentes.

Numa troca de tweets entre Geoff Keighley, apresentador do Gametrailers, e Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, ficou confirmado que a próxima atualização do sistema da PlayStation 4 vai permitir atenuar a intensidade da luz do comando DualShock 4.

PS Now: Primeiro vislumbre dos preços?

Poderemos jogar em streaming por 5 dólares.

Uma imagem do site do Gaikai, agora PlayStation Now, parece ter indicado os preços que a Sony estará a pensar colocar para se poder jogar a determinados jogos via streaming através do novo serviço para a PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita, assim como para televisores Bravia e outros dispositivos.

Yoshida e criador do PS Move vão estar na GDC

Vão participar na conferência: "Driving the Future of Innovation at Sony Computer Entertainment".

A organização da Game Developers Conference confirmou a presença de vários membros da Sony numa conferência especial da companhia.

Sony vai falar sobre as novas características da PS4 na GDC

Será que é desta que revela headset de realidade virtual?

A Sony anunciou que uma das palestras que se irão realizar na próximo Game Developers Conference vai estar a cargo d Chris Norden, engenheiro senior encarregado de dar apoio aos produtores da companhia nipónica.

Jogos "AAA" a caminho da PS Plus na PS4?

Insider parece confirmar essa possibilidade.

O que acham de Killzone: Shadow Fall estar disponível gratuitamente em dezembro? E jogar Assassin's Creed 4:Black Flag sem gastarem um único cêntimo no final do ano? Isso será espectacular e talvez não seja impossível.

Top 5 dos jogos PS4 mais vendidos no Japão

E o primeiro lugar é ocupado por... Knack.

A PlayStation 4 foi lançada no Japão no dia 22 de fevereiro. A consola não ficou esgotada no lançamento, mas as vendas ficaram acima das da PS3 e Wii U, tendo em conta os dois primeiros dias de venda naquele mercado.

Sony espera que PS4 venda tanto no Japão quanto a PS2

Tarefa será difícil, mas não é impossível.

Em entrevista com o site Inside Games, Hiroshi Kawano, presidente da Sony Entertainment Japan and Asia, falou sobre o que a companhia espera para a sua nova PlayStation 4 que acabou de ser lançada em território japonês.

PS4 não esgotou no lançamento Japonês

Oportunistas não conseguiram fazer dinheiro com as consolas.

Todos os lançamentos de consolas, de outros dispositivos ou até de bilhetes de espectáculos têm açambarcadores, ou seja, são pessoas oportunistas que compram várias unidades à espera que com a escassez inicial, os seus produtos aumentem de valor para poderem revendê-los com grandes margens de lucro.

Um em cada cinco produtores trabalha na PS4

Isto segundo um inquérito da organização da GDC.

Segundo um inquérito anual que a organização da Game Developers Conference faz aos produtores de jogos, cerca de 20% deles encontram-se a trabalhar pelo menos num jogo para a PlayStation 4.

O Sony London Studio tem em mãos jogos para a PS4, mas ao que tudo indica está também a desenvolver um novo motor de iluminação para a nova geração, isto segundo se pode depreender de uma oferta de trabalho publicada pela SOny COmputer Entertainment Europe.

Sony promete uma E3 "verdadeiramente espetacular"

Prometem fazer muitos anúncios para PS4.

Depois de uma espécie de tratado de paz sobre as vendas iniciais das consolas da nova geração, chegou a vez da Sony e Microsoft levantarem as suas armas e mostrarem tudo o que têm no evento mais importante do ano no que respeita à indústria de videojogos, estamos a falar, claro, da E3.

Microsoft: "Diferenças entre PS4 e Xbox One são mínimas"

Para eles, exclusivos ainda são importantes.

Alan Bowman, vice-presidente da Microsoft Australasia, defendeu que as consolas de nova geração são bastante semelhantes em termos de especificações técnicas e que o que irá diferenciá-las serão os jogos exclusivos.

Third Party vão apoiar lançamento do PS Now

Sony promete catálogo de jogos robusto.

Graças ao PlayStation Now, serviço de streaming baseado na tecnologia da Gaikai, vai ser possível jogar a jogos antigos da família PlayStation, tanto nas consolas PS4, PS3, PSVita como em dispositivos móveis, tablets e até em televisores.

John Koller, vice-presidente de marketing da Sony Computer Entertinament America, falou numa extensa entrevista com o CVG sobre o recente anúncio da plataforma PlayStation Now, que permite à Sony oferecer jogos através de um serviço de streaming.

PS4 ultrapassa os 4 milhões de unidades vendidas

Andrew House revela durante o CES 2014.

Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, anunciou durante o evento CES 2014, que a PlayStation 4, até ao dia 28 de dezembro, já vendeu cerca de 4.2 milhões de unidades em todo o mundo.

Microsoft elogia Sony e Nintendo

Elogia nova PS4 e catálogo de jogos da Nintendo.

Phil Spencer, máximo responsável pelos Microsoft Studios, assinalou numa extensa entrevista com a Revista Oficial Xbox, que o catálogo de jogos da Nintendo para as suas consolas é fantástico, chegando ao ponto de dizer que as suas consolas parecem ter sido concebidas para encaixar nos seus jogos.

Amazon vendeu mil Xbox One e PS4 por minuto

Durante o pico de vendas da época de Natal.

Ao que parece as consolas da nova geração foram um dos presentes mais apetecidos neste Natal, uma vez que, segundo a Amazon, no pico de compras foram vendidas cerca de mil consolas PlayStation 4 e Xbox One por minuto.

Sony não descarta exclusivos third party na PS4

Mas querem algo que tire partido da consola.

O presidente da Sony Computer Entetertainment, Andrew House, falou sobre a possibilidade da PlayStation 4 contar com alguns jogos exclusivos das third-parties, tal como tem vindo a acontecer a cada geração de consolas.

PlayStation 4 lançada na China

Primeiros 100 compradores ganharam vários prémios.

A China parece ser um mercado cada vez mais apetecível, com os seus mais de mil e quinhentos milhões de habitantes é muito difícil as grandes companhias não apostarem neste mercado.

Sony fala sobre os futuros jogos da PS4

Uncharted, inFamous e novas PI estão a caminho.

O presidente da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, falou um pouco sobre os futuros lançamentos da novíssima PlayStation 4.

Sony: PS4 com anúncios épicos na próxima E3

E haverá muitas atualizações para a consola.

Com o sucesso do lançamento da PlayStation 4 nos Estados Unidos a Sony tem recebido várias felicitações, mercado onde a consola foi a mais vendida durante o mês de novembro.

Os dados económicos parecem indicar que a aposta da Sony com a PlayStation 4 está a correr bem, uma vez que os 2,1 milhões de consolas que conseguiu vender nas suas duas primeiras semanas à venda, consolidam-na como a consola com melhor começo de vendas na história dos videojogos.

Atualização de firmware disponível para a PS4

Melhora a estabilidade do software.

A PlayStation 4 recebeu hoje uma nova atualização de sistema. Se deixaram a vossa consola em modo stand-by e têm a opção de atualizações automáticas ativada, a atualização já deve estar instalada.

Sony: PS4 pode ultrapassar vendas da PS3

Andrew House explica porquê.

Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, espera que a nova PlayStation 4 consiga ultrapassar as vendas da PlayStation 3 que conta com 80 milhões de consolas vendidas em todo o mundo.

Pachter antevê muitas sequelas para as novas IPs

Pachter antevê muitas sequelas para as novas IPs

"As IPs que funcionarem vão receber sequelas até à morte."

Michael Pachter, o famoso analista que pertence à companhia Wedbush Morgan Securities, falou sobre a iminente proliferação de novas IPs que estão a ser lançadas.

Em declarações ao Gametrailers Pachter declarou que, "Penso que cada uma das grandes editoras guardou as suas novas IPs para a geração que acaba de começar. Tens Watch Dogs, Destiny e Titanfall, que vão ser lançados."

"Não são exclusivos das consolas da próxima geração, mas vão ser lançadas na próxima geração. Penso que os produtores não vão pararde oferecer novas e grandes ideias. Como tal penso que nos próximos três a quatro anos veremos muitas IPs de nova geração," referiu ele.

Read more...

PS4: Sony vendeu 2.1 milhões mundialmente

Sony agradece a todos os fãs da marca.

A Sony anunciou que vendeu 2.1 milhões de unidades da PlayStation 4 a nível mundialmente. Deste número, sabemos que cerca de 1 milhão de unidades foram vendidas nas primeiras 24 horas após o lançamento na América do Norte.

PSN com problemas no lançamento da PS4

Há vários utilizadores com dificuldades em entrar.

Limitar algumas funcionalidades da PlayStation Network não foi o suficiente para dar estabilidade à rede no lançamento da PlayStation 4. Vários utilizadores estão a encontrar dificuldades no simples acto de entrar com a sua conta.

Sony espera que PS4 tenha ciclo de vida mais curto que PS3

Porque as pessoas estão mais ávidas em comprar nova tecnologia.

Fergal Gara, o responsável pela marca PlayStation no Reino Unido, acredita que a nova geração de consolas terá um ciclo de vida mais curto que as plataformas atuais, devido principalmente ao enorme desejo dos consumidores em quererem adquirir novas tecnologias.

Sony sobre o preço dos jogos digitais PS4

São mais caros ou de preço igual que os físicos.

Olhando para serviços como o Steam, é difícil acreditar que a SCE vende as versões digitais dos seus jogos a €59.99 ou €69.99, sendo mais caros que em algumas lojas físicas. Isto parece ser um contra-senso quando a companhia revelou um forte foco na distribuição digital pois em nada apela ao consumidor.

Lançamentos da semana - 29 de novembro

PS4, Injustice Ultimate Edition e Super Mario 3D World.

A PlayStation 4 foi o maior lançamento da semana no mundo dos videojogos. Juntamente com a consola chegaram mais de 20 títulos para entreter os primeiros compradores, e com isto em mente, disponibilizamos uma lista em separado dos jogos de lançamento da PlayStation 4, apesar de muitos deles já terem sido lançados para outras plataformas anteriormente.

PSN limitada no lançamento da PS4

Sony desativa pequenas coisas para manter a rede estável.

A PlayStation Network terá algumas limitações nos próximos dias para lidar com o lançamento da PlayStation 4, de forma a que a rede aguente com a carga extra esperada amanhã, o dia de lançamento.

Sony Holanda lança indireta a Microsoft

Tudo porque PS4 vai ser lançada em mais mercados.

Depois de ter havido uma troca amigável de galhardetes, onde Sony e Microsoft se congratularam pelos lançamentos das suas novas consolas, chegou a vez da competição por entre o trono de qual leva a melhor sobre a outra começar a sério.

Festa de lançamento da PS4 será no Cacém

Está escolhida a casa do fã do passatempo The Playce.

Já está escolhido o vencedor do passatempo The Playce, que tinha como finalidade escolher a casa de um fã da PlayStation para a festa de lançamento da nova consola da Sony, que chegará a Portugal esta sexta-feira, dia 29 de novembro.

A Sony publicou um novo vídeo em que podemos ver como funcionam os comandos por voz na PlayStation 4, uma função que até à data a companhia nipónica não tem dado muito relevo mas que estará disponível desde o primeiro dia da consola.

Microsoft França: "Xbox One é mais potente que PS4"

Capacidades multiplicam-se por 4 graças ao poder do cloud.

Com o lançamento da Xbox One nos principais mercados mundiais, é natural haver várias celebrações e anúncios sobre a mesma, assim como surge para os vários meios de comunicação uma série de declarações proferidas pelos vários responsáveis da Microsoft sobre as potencialidades da sua nova consola.

O vice presidente de vendas e marketing da Ubisoft, Tony Key, afirmou que os 100 dólares de diferença que existe entre a PlayStation 4 e a Xbox One não serão determinantes na decisão dos jogadores, a não ser que a consola da Sony começasse a mostrar jogos com gráficos muito superiores.

Segundo um estudo noticiado pelo AllThingsD, a PlayStation 4 poderá custar à Sony 381 dólares, ou seja, 18 dólares a menos que o seu preço de venda de 399 dólares nos Estados Unidos.

PS4 poderá esgotar neste Natal?

Sony acredita que não haverá falta de stock.

A Sony Computer Entertainment acredita ter fabricado um número suficiente de consolas PlayStation 4 para cobrir a procura no Natal.

Preço da PlayStation 4 não vai descer tão cedo

Ao contrário do que aconteceu com a PS3.

A contrário do que aconteceu com a PlayStation 3 que foi lançada nos Estados Unidos a um preço inicial de 599 dólares, a nova PlayStation 4 foi lançada a semana passada naquele território a 399 dólares, vendendo 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas.

A PlayStation 4 foi lançada na América do Norte a semana passada, em conjunto com uma série de jogos, e o vice-presidente de marketing da Sony America, Jon Koller, acredita que este foi, até à data, o lançamento com melhor alinhamento de jogos de uma consola.

Catálogo de lançamento PlayStation 4 nos E.U.A.

São 32 jogos para a América do Norte.

Depois dos adiamentos de Driveclub e Watch Dogs para 2014. Depois da confirmação oficial que Minecraft estará disponível na PlayStation 4 no dia 15 de Novembro, nada melhor que uma lista atualizada para apresentar todos os 32 jogos que os jogadores Norte Americanos vão poder comprar.

Obama acredita que a PS4 irá esgotar

Tal como as HDTVs no Dia de Ação e Graças.

Esta é uma notícia em jeito de humor que partilhamos mas a verdade é que em discurso, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América, preferiu usar a PlayStation 4 como referência ao invés da Xbox One.

Sony afirma que irão explicar o preço da Playstation 4

"Nós ouvimos vocês!" é o lema do comunicado.

Depois do anúncio do preço da PS4 no Brasil, a nova consola da Sony não ficou bem vista pelo público brasileiro, não se compreendendo o preço final, mesmo sabendo os altos impostos de qualquer produto importado.

Bundle PlayStation 4 e Vita poderá ser real

Sony diz que se torna mais real a cada semana.

Durante a Eurogamer Expo que decorreu em Londres, a OPM conversou com Fergal Gara da Sony que deixou boas perspetivas para os que desejam um bundle PlayStation 4 com a PlayStation Vita.

Sony e EA têm uma relação sólida

Não foi afetada pelos acordos exclusivos Xbox One.

Em conversa com o MCV, Jim Ryan da PlayStation Europe, afirmou que a Sony e a Electronic Arts mantêm uma boa relação, apesar dos acordos exclusivos assinados entre a EA e Microsoft, como a oferta de FIFA 14 com a Xbox One.

Sony Japan partilha o futuro PlayStation

PS Vita TV, nova Vita, 6 jogos Vita e 10 jogos PS4.

A Sony Computer Entertainment Japan deu uma conferência dedicada ao Japão e Ásia que inevitavelmente suscita as curiosidades mundias. Muitos estão espalhados pelo mundo fora à espera de quaisquer novidades sobre as suas consolas sejam elas a PlayStation 3 ou a PlayStation Vita e do outro lado muitos estão já à espera da PlayStation 4, à procura de justificar o novo investimento. Existe uma grande probabilidade de um fã PlayStation ser um fã dos produtos made in Japan logo será de presumir que todas as novidades ali nascidas suscitem interesse.

PlayStation 4 chega a 29 de Novembro

Sony confirma oficialmente lançamento em 32 países.

A Sony confirmou oficialmente que a PlayStation 4 chegará a Portugal a 29 de Novembro com um preço de €399, algo que já se sabia.

Sony confirma presença da PS4 na Gamescom

A Sony confirmou ao Videogamer que a PlayStation 4 estará presente e jogável na Gamescom, afastando os rumores que diziam o contrário.

Se não estão a par, os rumores iniciaram-se no NeoGAF com base nas informações de um funcionário de uma grande loja alemã de aparelhos eletrónicos. Houve até especulação que a consola podia ser adiada, dado que alegadamente não estaria presente na Gamescom.

A confirmação da Sony veio desmentir tudo isto.

Read more...

Acreditam no bundle PlayStation 4 e Vita?

Lojistas dizem que não acreditam.

Depois do Machinima ter apresentado o rumor que a Sony está a ponderar um bundle que junta num só a PlayStation 4 com a PlayStation Vita, o VG247 decidiu perguntar a algumas lojas o que pensam e sabem disto.

A Sony parte à conquista do mundo

A PlayStation 4 e a grandiosidade que nos espera.

Nesta semana da Gamescom, a Sony prepara-se para dar o terceiro passo na sua caminhada em direção à aclamada "Grandiosidade à Espera". O primeiro foi certamente o evento de revelação da PlayStation 4 em Fevereiro, quando descobrimos em Nova Iorque quem era Mark Cerny, quais as suas intenções e o que representava aquele até então desconhecido para o mundo PlayStation. Em Junho, na E3 em Los Angeles, ficámos a conhecer a forma do futuro do entretenimento caseiro da Sony assim como o seu preço. O valor de €399 fez soar gritos de alegria não só no local como em todo o mundo. Com a data de lançamento ainda incerta, apontada para Novembro ou Dezembro, o que é certo é que a Sony quer que a PlayStation 4 seja o objeto mais desejado deste Natal. Para isso tem agora em pleno Verão a tarefa de clarificar todas as pontas soltas, moldar a imagem dos primeiros seis meses de vida do sistema e mostrar de que forma o sistema progrediu desde os percalços na E3.

PlayStation 4 e Vita num só bundle?

Rumores dizem que Sony está a pensar nisso.

Segundo o Machinima avança, a Sony está neste momento a pensar num bundle que junta a nova PlayStation 4 com a sua mais recente portátil, a PlayStation Vita.

Sony partilha resultados financeiros

PlayStation Vita ignorada.

A Sony partilhou os seus resultados financeiros para os primeiros três meses do atual ano fiscal e a maior parte permaneceu igual, apesar de um aumento nos gastos devido ao desenvolvimento e futuro lançamento da PlayStation 4.

Marck Cerny e a PS4 no Jimmy Fallon

Sony destaca Knack e "a consola mais poderosa de sempre".

Depois da Microsoft na Segunda-feira, foi a vez da Sony através de Mark Cerny, arquiteto principal no desenvolvimento da PlayStation 4, marcar presença na semana dedicada aos videojogos no programa "Late Night" de Jimmy Fallon.

Multijogador PS4 pago irá financiar melhorias

Yoshida diz que Sony quer continuar a melhorar.

Numa entrevista com o CVG, Shuhei Yoshida da Sony explicou a necessidade da companhia em cobrar pelo acesso ao multijogador online na PlayStation 4. Segundo revelado, isto irá permitir manter um serviço de alta qualidade, facilitar melhorias e expansões.

Miyamoto sobre o preço da PlayStation 4

A competitividade está nos produtos e não no preço.

Em entrevista com o GamesIndustry.biz, Shigeru Miyamoto da Nintendo falou sobre o preço da Nintendo Wii U e sobre a concorrência do competitivo preço da PlayStation 4.

PlayStation 4 bate One nas pré-vendas da Amazon

Game UK elogia conferência da Sony na E3.

A Amazon do Reino Unido confirmou ao MCV que as pré-vendas da PlayStation 4 ultrapassaram as da Xbox One, sugerindo que a conferência da Sony inverteu a situação registada na manhã de ontem.

PlayStation 4 com mais de 140 títulos

Mais de 30 da Sony e mais de 110 de third-parties.

Num comunicado de imprensa no qual partilhou todos os dados da PlayStation 4 revelados esta madrugada na sua conferência E3 2013, a Sony confirmou que tem atualmente mais de 140 jogos em desenvolvimento para a PS4.

PlayStation 4 irá custar €399

Sony confirma oficialmente o preço.

A Sony confirmou oficialmente o preço da PlayStation 4 para a Europa e deu-nos a saber que a sua nova consola será mesmo vendida a €399.

A PlayStation 4 suporta jogos usados

Não precisa de ligação online nem de autenticações.

Depois de toda a polémica em redor dos jogos usados na nova geração, a Sony confirmou que os jogadores tem direitos sobre os jogos que compraram.

Xbox One à frente da PS4 na Amazon UK

Pré-vendas acima das da Xbox 360.

A loja online Amazon do Reino Unido confirmou ao VG247 que atualmente as pré-vendas da Xbox One já são superiores às da Xbox 360, cerca de 20%, nos meses antes do seu lançamento.

A Arte da Ilusão - a E3 está a chegar

A era em que temos a "nossa E3".

Eis chegada a tão desejada altura do ano. Junho, outrora significado de praia, férias para alguns, e calor a acompanhar dias de céu azul, é para outros tantos significado de Electronic Entertainment Expo, ou seja E3. É aquela altura do ano em que iremos tentar perceber em cerca de uma semana como serão os restantes seis meses do ano e quais as melhores escolhas a fazer já para ter as melhores prendas na árvore de Natal. O drama, o drama.

PlayStation 4 confirmada para 2013 na Europa

PlayStation 4 confirmada para 2013 na Europa

Revelado em publicidade na final da Liga dos Campeões.

Depois da publicidade no jornal Inglês, que muitos colocaram em questão, a Sony confirmou de uma vez por todas que a PlayStation 4 chegará à Europa em 2013.

Na final da Liga dos Campões, todos os painéis publicitários no estádio foram preenchidos de cor azul em redor de letras brancas que nos diziam com toda a firmeza: "PS4 Coming 2013".

"Agora é a hora. Os melhores jogadores do mundo vão entreter, criar e surpreender no maior palco de todos. Este ano uma nova geração vai quebrar as barreiras do jogar e partilhar em momentos de espanto. Este ano os jogadores vão-se tornar em lendas."

Read more...

Para que serve a barra luminosa do Dualshock 4?

No caso de Killzone 4, indica a quantidade de vida.

O Dualshock 4 tem um formato muito parecido com o Dualshock 3, mas apresenta algumas diferenças como um pequeno painel tátil na parte frontal e uma barra luminosa na parte traseira.

Haverá mais eventos da PS4 este ano

Sony revelará mais informações gota a gota.

A PlayStation 4 foi revelada num evento organizado pela Sony a 20 de fevereiro, mas não partilhou com os consumidores todos os pormenores da consola de uma só vez, guardando o resto para mais tarde.

PlayStation 4 é o melhor PC do mundo

Mark Rein da Epic não poupa elogios à consola Sony.

Mark Rein, vice presidente da Epic Games, parece completamente apaixonado pela PlayStation 4 e vai ao ponto de a descrever como um "PC realmente perfeito para jogos".

Sony começou a desenvolver a PlayStation 4 em 2008

A nova consola foi criada com base nos desejos dos produtores.

A Sony começou a desenvolver a PlayStation 4 em 2008, dois anos após o lançamento da PlayStation 3. Estão surpreendidos? Não deviam. Criar uma nova consola é um processo complexo e uma aposta para o futuro, tudo deve ser planeado minuciosamente e não deixar nada ao acaso.

PlayStation 4 terá preço perto dos 430$

Avança conceituado jornal Japonês.

Como se diz há muito, 'onde há fumo há fogo', e começam já a ser vários meios a apontar para o mesmo e desta feita é um conceituado jornal Japonês a avançar notícias sobre o Futuro da PlayStation que diz mesmo ser a PlayStation 4 apresentada no dia 20 de Fevereiro.