Ninja Gaiden 3

Spotlight

Eventos importantes

Ninja Gaiden estará de regresso

Mas a Team Ninja diz que só quando for o momento certo.

Há quase 5 anos que não ouvimos falar nada dos jogos principais de Ninja Gaiden e vários são os fãs que pedem o regresso de Ryu Hayabusa. Caso faças parte desse grupo, pode ser que tenhamos boas notícias para ti, uma vez que segundo a Team Ninja ainda há esperança de ver um novo jogo da série.

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge PS3/360 confirmado

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge PS3/360 confirmado

Chega à Europa no início de Abril.

Depois de ontem uma loja Japonesa ter colocado à venda Ninja Gaiden 3: Razor's Edge para a PlayStation 3 e Xbox 360, chega hoje a confirmação oficial pela Famitsu.

Depois do Team Ninja ter revelado interesse em levar esta versão ao maior número possível de jogadores, chega agora a confirmação oficial da Tecmo Koei que Razor's Edge não mais é exclusivo Nintendo Wii U.

O jogo foi lançado na Europa e América do Norte pela própria Nintendo e de momento apenas temos a confirmação do jogo para novas consolas no Japão. Vamos ter que esperar por mais informações da Tecmo Koei.

Read more...

Confronto: Ninja Gaiden 3: Razor's Edge na Wii U

É muito raro encontrarmos uma conversão de consola que melhora radicalmente a experiência ao ponto de parágrafos na análise original - sem falar na nota - não mais parecerem relevantes, mas é exatamente o caso que encontramos com a chegada da nova edição "Razor's Edge" de Ninja Gaiden 3.

O original teve uma má nota de 4/10 (eurogamer.net), sendo citados mecânicas de jogo inferiorizadas, auto-combos de martelar botões e ênfase nos QTEs - uma combinação monótona que contabilizava uma traição completa do foco da série em jogabilidade dura mas justa e intrincado combate técnico. A análise também apontava uma completa falta de progressão de habilidades, as armas inferiorizadas e a omissão de contra-ataques a combos entre outras referências na série.

Também merecedor de parágrafos com críticas estava uma cena em particular no início do jogo na qual o jogador não tinha opção a não ser golpear um adversário sem armas e já rendido que pedia pela sua vida após ver Ruy Hayabusa aniquilar os seus colegas. É o exemplo mais descarado no jogo da tentativa de levar o jogador a considerar se Hayabusa é um herói ou um assassino, mas na verdade não serve outro propósito que fazer o protagonista parecer um imbecil meros minutos após o início e destaca o pouco controlo que tens mesmo sobre a narrativa. Ao verdadeiro estilo "No Russian", nada que fazes altera a inevitabilidade da cena.

Read more...

Ninja Gaiden Sigma 3 a caminho da Xbox 360 e PS3?

Amazon Francesa lista jogo para Março.

Depois da Team Ninja ter deixado no ar a possibilidade de as melhorias incluídas em Ninja Gaiden 3: Razor's Edge para a Nintendo Wii U poderem chegar às existentes versões, eis que novas informações reforçam essa ideia.

Team Ninja a repensar significado de Ninja Gaiden

Razor's Edge na Wii U vai ser melhor jogo que NG3.

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge na Wii U vai ser um jogo melhor que aquele que chegou à Xbox 360 e PlayStation 3 segundo revelou ao New York Daily News o seu criador, Yosuke Hayashi da Team Ninja.

Ninja Gaiden 3 com demo no Xbox Live

Podem experimentar antes de comprar.

Um mês depois do lançamento e depois de uma recepção pouco amigável, entre a qual conta com um 5/10 dado pela Eurogamer Portugal, Ninja Gaiden 3 conta com uma demo no Xbox Live.

Ninja Gaiden 3 - Análise

Ninja Gaiden 3 - Análise

O regresso do Dragon Ninja.

Quando se fala em hack and slash, Ninja Gaiden é uma referência que não pode ser ignorada. Renascido em 2004 pela Team Ninja, baseando-se no clássico com o mesmo nome para a Nintendo Entertainment System, Ninja Gaiden rapidamente estabeleceu, com todo o mérito, uma base de fãs que procuravam um desafio e uma jogabilidade profunda que exigia dedicação mas recompensava os mais empenhados. O legado foi continuado com Ninja Gaiden 2 que utilizava os mesmos ingredientes do primeiro, mas que pecou pela sua dificuldade exageradamente elevada e estória completamente ridícula. No entanto, se em 2008 procuram um título do género, era uma das melhores propostas que encontraram.

Conclui-se então que, no que toca ao género hack and slash, Ninja Gaiden tem pedigree. Com este historial, e sendo uma sequela, as expectativas para Ninja Gaiden 3 são mais elevadas que o normal. Há, contudo, um fator importante a ter em mente. Tomonobu Itagaki, uma figura importante no desenvolvimento dos anteriores jogos, abandonou a Team Ninja após o lançamento de Ninja Gaiden 2, e o seu toque não está presente no terceiro capítulo. Esta ausência fez-se sentir desde o anúncio de Ninja Gaiden 3, que mostra uma visão diferente e dá mais ênfase ao seu protagonista, Ryu Hayabusa.

Ninja Gaiden 3 tenta apresentar uma estória melhor construída e desenvolvida, e consegue-o, ainda que as melhorias sejam poucas. Continua a haver uma falta de contexto enorme, em que o jogo falha em transmitir porque razão determinadas coisas estão a acontecer. O inimigo em Ninja Gaiden 3 é a organização LOA que quer destruir o mundo, mas os seus motivos não são explicados. Serão apenas um bando de lunáticos? Certos acontecimentos parecem surgir do nada, enfatizando a lacuna que houve no desenvolvimento da estória.

Read more...

Top semanal de vendas do Japão

Kid Icarus e novas cores fazem disparar vendas da 3DS.

Mais uma semana e aqui estamos nós para revelar os mais vendidos no Japão na última semana, terminada no domingo.

Armas adicionais de Ninja Gaiden 3 na Europa

Virão em conjunto com níveis para o multijogador.

A Tecmo Koei confirmou que as duas armas adicionais de Ninja Gaiden 3, antes apenas confirmadas para o Japão, também serão disponibilizadas para os jogadores europeus.

Ninja Gaiden 3 terá Online Pass

Código necessário para se tornarem ninjas no online.

Como um ninja sorrateiro, a Tecmo Koei manteve este segredo bem escondido até agora: Ninja Gaiden 3 terá um Online Pass.

ArtigoNinja Gaiden 3 - Antevisão

Ryu Hayabusa está de volta.

A série Ninja Gaiden da Tecmo é já uma veterana dentro dos videojogos de ação. É verdade que ganhou um alento renovado em 2004 com a incursão na Xbox, mas as suas origens são muito anteriores a isto, o primeiro título foi lançado nas arcades e na saudosa NES em 1988, seguindo-se uma primeira trilogia que terminaria em inícios dos anos noventa. Quando anos depois a Team Ninja apresentou a versão moderna de Ninja Gaiden, a critica foi unânime a aplaudir as novas mecânicas adaptadas a um ambiente 3D, assim como os jogadores exaltaram o nível geral de desafio proposto pelo jogo. Era um "hack and slash" "old school", mas com um visual surpreendente e uma jogabilidade adaptada aos tempos modernos.

Team Ninja vive bem sem Itagaki

Ninja Gaiden 3 é uma demonstração disso.

A consolidação da série Ninja Gaiden ficou sempre marcada pelo seu criador Tomonobu Itagaki, no entanto por entre polémica ele acabou por abandonar a Tecmo e deixou a sua criação nas mãos da Team Ninja e de Yosuke Hayashi, atual mentor do estúdio.

Modo cooperativo e competitivo para Ninja Gaiden 3

Jogo será compatível com o PS Move.

A três meses do seu lançamento, a Tecmo Koei revelou que Ninja Gaiden 3, que será lançado na PS3, totalmente compatível com o PS Move, e na Xbox 360, vai contar com modos cooperativos e competitivos.

Detalhes sobre multijogador de Ninja Gaiden 3

Haverá dois modos: Clan Battle e Battle Royale.

Uma das novidades em Ninja Gaiden 3 é a componente multijogador, que tem despertado a curiosidade dos jogadores interessados no género e que se perguntam como irá funcionar.

Ação e drama em Ninja Gaiden 3

Comparam experiência como se tivesse a ver um filme.

A Team Ninja revelou que Ninja Gaiden 3 não vai viver só de sangue e de ação visceral. Em entrevista com o pessoal do VG247, Yosuke Hayashi, máximo responsável pelo estúdio, contou como está a decorrer o processo de desenvolvimento do jogo.

Team Ninja interessada em puxar pela Wii U

Através de Ninja Gaiden 3.

Peter Garza, da Team Ninja, garantiu que Ninja Gaiden 3 continua em desenvolvimento na Wii U e acrescentou que a produtora está a tentar puxar pelo hardware da consola o máximo que conseguirem.

Ninja Gaiden 3 encontra-se a 70%

Equipa trabalha agora no multiplayer online.

A Team Ninja está a aproximar-se cada vez mais da reta final do desenvolvimento de Ninja Gaiden 3, tanto é assim que neste momento já vão num estado avançado, concentrado-se agora na componente multijogador do jogo.

Ninja Gaiden 3: Ryu transforma-se em dragão

Uma das suas novas habilidades.

Ninja Gaiden 3 promete ser um jogo extremamente violento. Com a sua Katana, Ryu Hayabusa consegue perfurar os seus inimigos como se fossem manteiga, mas este ninja mortífero esconde uma habilidade secreta muito mais poderosa.

Ninja Gaiden 3 vai continuar a ser difícil

Mas Team Ninja quer atrair um novo público.

Fumihiko Yasuda, realizador do promissor Ninja Gaiden 3, comentou que os veteranos da série de ação não têm nada a temer no que toca ao nível de dificuldade, já que o jogo vai contar com um modo Ninja que porá à prova as suas habilidades. No entanto a intenção da Team Ninja é a de atrair um novo tipo de público, e por isso decidiram-se por incluir o Hero Mode.

Ninja Gaiden 3 terá consequências

Vitimas de Ryu vão implorar misericórdia.

Ninja Gaiden 3 vai mostrar o seu lado emocional de Ryu Hayabusa, à medida que a Team Ninja apresenta o conceito de consequências na série.

Ninja Gaiden 3 sem desmembramentos

Team Ninja:"As pessoas não querem ver isso".

Quem jogou Ninja Gaiden 2, tem consciência da tremenda quantidade de violência presente no jogo, sendo o ponto alto o desmembramento de inimigos.

Ninja Gaiden não se quer tornar num MGS

Furtividade vai fazer parte da aventura.

Os pequenos toques de furtividade que a Team Ninja está a introduzir em Ninja Gaiden 3 não vai acabar por transformar o jogo num Metal Gear com ação para dar e vender.

Team Ninja sobre Ninja Gaiden 3

"Nós percebemos sobre cortar pessoas."

Yosuke Hayashi, director do estúdio Team Ninja da Tecmo Koei, revelou que," Somos um estúdio Japonês, percebemos sobre cortar pessoas com espadas."

Ninja Gaiden 3 vai ter DLC

Com personagens e missões adicionais.

Ninja Gaiden III junta-se à cada vez mais apetecida corrente dos conteúdos descarregáveis, com a Team Ninja a anunciar que o jogo vai contar com personagens adicionais e missões.

Ninja Gaiden III

Ai abusa, abusa.

Ainda antes da E3 propriamente dita ter início, a Tecmo Koei permitiu a todos os presentes na conferência da Sony pré-E3, testar um pouco do novo jogo que vai marcar o regresso de Ryu Hayabusa às consolas de alta definição. A demo serviu para ter um pequeno gosto do que nos espera e também serviu para nos mostrar a direção que a Team Ninja está a dar ao primeiro Ninja Gaiden pós Itagaki. O tempo com o jogo foi extremamente curto, demasiado para o gosto que nos deu, mas acima de tudo deu para perceber que tudo está altamente familiar e podem contar com um jogo melhorado mas dentro dos parâmetros da série de referência.

Ninja Gaiden 3 encontra-se a 30%

Jogo será lançado só em 2012.

Já se sente o cheiro da E3 a chegar e a revista nipónica Famitsu aproveitou para revelar mais novidades sobre Ninja Gaiden 3.

Ninja Gaiden 3 só em 2012

Team Ninja confirma à revista Famitsu.

Ninja Gaiden 3, o novo jogo da série produzida pela Team Ninja da Tecmo, só chegará às consolas da Sony e da Microsoft no próximo ano.

Ninja Gaiden 3 com Ryu mais obscuro

E vai contar com um multiplayer complexo.

Yosuke Hayashi, líder do projecto Ninja Gaiden 3, revelou alguns detalhes sobre o jogo no último número da revista oficial PlayStation, e ao que tudo indica os jogadores irão encontrar um Ryu Hayabusa mais obscuro que nunca.

Team Ninja pensa que Bayonetta está velho

Tal como o seu Ninja Gaiden II.

Yukuse Hayashi, produtor do novo Ninja Gaiden III, afirmou em entrevista com a revista Play, que uma das referências dos jogos de acção nesta geração, Bayonetta, já é um jogo obsoleto, algo que também pensam do seu Ninja Gaiden II.

Team Ninja decepcionada com Ninja Gaiden 2

Esperam corrigir aquilo que não gostaram.

Yosuke Hayashi, líder da Team Ninja, revelou que o estúdio começou a trabalhar em Ninja Gaiden 3 assim que terminaram o segundo jogo da série, uma vez que não ficaram satisfeitos com o resultado obtido.

Ninja Gaiden III em 2012

Tecmo Koei confirma.

Ao apresentar o novo teaser para Ninja Gaiden III, a Tecmo Koei revelou que Ryu Hayabusa não vai regressar às consolas em 2011.

Team Ninja fala sobre Ninja Gaiden

Ninja Gaiden 3 jogável na E3.

A Team Ninja revelou mais alguns detalhes dos seus próximos projectos relacionados com a série Ninja Gaiden, Ninja Gaiden 3 para as consolas domésticas e Ninja Gaiden 3DS para a nova portátil da Nintendo.

Ninja Gaiden 3 mais acessível que os anteriores

Querem jogo para todo o tipo de público.

Yosuke Hayashi da Team Ninja revelou que Ninja Gaiden 3 vai ser um jogo mais acessível que os jogos anteriores da série, e que esperam tornar o jogo no número um de acção em 3D.

Novos detalhes de Ninja Gaiden 3

Jogo vai ser criado a partir do zero.

Yosuke Hayashi, produtor de Ninja Gaiden 3, revelou mais alguns detalhes do jogo que foi anunciado durante o Tokyo Game Show do ano passado.