Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ninja Gaiden 3 foi um hamburger Japonês para o Ocidente

Produtor diz que Ocidente quer jogos Japoneses.

Yosuke Hayashi, responsável pela Team Ninja, disse ao Gamasutra que Ninja Gaiden 3 foi um hamburger Japonês para o Ocidente e que os jogadores querem é boa comida Japonesa.

"Parece que fizemos um hamburger Japonês para o Ocidente, Sinto que talvez, enquanto criador Japonês, precisamos de criar boa comida Japonesa...É isso que as pessoas querem de um criador Japonês. O que fizemos foi um hamburger aceitável, mas pode não ser o que as pessoas querem."

Hayashi notou na E3 que as grandes conferências não apresentaram muitos títulos feitos no Japão e com isto apercebeu-se que algo precisa de mudar para a indústria voltar a reparar no Japão.

"Talvez se a indústria estiver à procura na direção dos blockbusters de Hollywood possamos oferecer algo diferente. E talvez não seja notado por isso, porque é Hollywood, mas podemos na mesma oferecer entretenimento sólido, e assegurar que chega às pessoas que procuram por entretenimento sólido."

"Todos os estúdios Japoneses estão à toa, a fazer tudo o que podem para basicamente sobreviver. Sentimos que atualmente, vais ter uma resposta vinda dessa situação, porque todos estão desesperados por sair dali e sobreviver que vais ter respostas sobre como seguir em frente e como por as coisas a funcionar no futuro."

Hayashi parece ter percebido que o Ocidente quer jogos Japoneses e não jogos Japoneses Ocidentalizados portanto vamos aguardar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ninja Gaiden 3

PS3, Xbox 360

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários