Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Eventos importantes

Kojima compara Logan com Metal Gear Solid 4

Produtor fala sobre o último filme de Wolverine.

Hideo Kojima partilhou alguns pensamentos sobre o mais recente filme do universo X-Men, Logan, comentando que o filme de Wolverine tem algumas semelhanças com Metal gear Solid 4: Guns of the Patriots.

Metal Gear Solid existe graças à PlayStation

Kojima esteve prestes a abandonar a série.

Hideo Kojima está a trabalhar em Death Stranding em colaboração com a Sony, mas a relação de Kojima com o mundo da PlayStation é algo que já tem raízes históricas e foi crucial para a carreira do criador de Metal Gear.

Voz de Solid Snake diz que o tentaram substituir desde Snake Eater

David Hayter contou que jogar MGS 5 seriam 60 horas de humilhação.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lembrado como um dos jogos mais controversos dos últimos anos, no entanto, parece que já estava destinado ser assim desde que a equipa de produção decidiu substituir David Hayter, voz de Solid Snake e Big Boss, pelo famoso actor Kiefer Sutherland em Ground Zeroes. No entanto, segundo recentes declarações de Hayter, Hideo Kojima tentou substituí-lo desde Metal Gear Solid 3: Snake Eater.

Hideo Kojima: Sempre pensei que cada MGS que fazia era o último

Criador parece despedir-se da série com The Phantom Pain.

Para celebrar o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a Konami lançou um vídeo protagonizado por Hideo Kojima, onde ele conversa com diferentes personalidades que estiveram envolvidas no novo jogo e na série completa.

Novo trailer de MGS V: The Phantom Pain destaca a história da série nas consolas PlayStation

A Sony PlayStation Japan publicou um novo vídeo promocional de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain onde é revista a história da série ligada às consolas PlayStation.

o vídeo leva-nos até Metal Gear Solid que chegou à primeira PlayStation em 1998 catapultando novamente a série para as luzes da ribalta, até ao próximo jogo da série Metal Gear Solid V: The Phantom Pain que chegará já no próximo dia 1 de setembro e que é um dos jogos mais aguardados do ano.

A companhia apresentou também um cronograma que nos mostra em que época se situa The Phantom Pain em relação aos anteriores jogos da série.

Read more...

Actor que dá voz a Snake confirma desmantelamento da Kojima Productions

Actor que dá voz a Snake confirma desmantelamento da Kojima Productions

Akio Otsuka despediu-se da equipa por detrás de Metal Gear Solid.

O actor japonês Akio Otsuka, conhecido por emprestar a sua voz para o personagem de Snake na série Metal Gear Solid, proferiu, em forma de despedida, algumas palavras de apoio para a Kojima Productions, a equipa por detrás da série.

Otsuka afirmou que o estúdio teve que ser desmantelado à força e que o desenvolvimento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain está por concluir, o que significa que o pessoal envolvido deixará a empresa ou será enviado para outros projectos.

"A Kojima Productions pode ter-se dissolvido mas, graças aos esforços concentrados da equipa, MGSV está quase terminado," escreveu o actor na sua conta do Twitter. "Não é exagerado dizer que certamente se tornará na sua maior obra prima. Mesmo que este seja o último, MGS viverá para sempre!".

Read more...

Konami fala sobre o futuro de Metal Gear

Companhia garante que The Phantom Pain não será o fim.

Robert Peeler, gestor de comunidade na Konami, contou que Metal Gear é uma das franquias mais importante da companhia, e que por isso não a abandonarão. Apesar dele não poder dar mais detalhes sobre o futuro da série.

O que é Metal Gear Collection 2014?

Parece que vamos ter novidades no TGS 2014.

O que é Metal Gear Collection 2014? Não sabemos, mas foi o que Hideo Kojima, o criador desta saga, partilhou hoje de madrugada no Twitter, com a descrição de que estava a ler o guião para o Tokyo Game Show 2014.

Hideo Kojima vai estar no Eurogamer Expo

Vai apresentar retrospetiva MGS no evento.

Os Ingleses da Eurogamer revelaram que Hideo Kojima vai estar presente no Eurogamer Expo 2012 para apresentar uma retrospetiva sobre a sua aclamada série Metal Gear Solid.

Artigo3DS XL nas lojas, lucros para Capcom e prejuízos na Sony

Novo rescaldo semanal com comentários dos nossos leitores.

Com o Agosto a entrar morno e os Jogos Olímpicos de Londres 2012 em constante fervor na televisão, os amantes desta indústria vão acompanhando este ritmo mais calmo e desfrutando de algumas interessantes notícias. Apesar da época calma temos um novo evento a caminho, Gamescom na Alemanha, e as companhias vão partilhando alguma coisa apesar da maioria estar a desfrutar das suas belas férias. Nós estaremos lá para vos contar tudo.

ArtigoMáquina do tempo - O que estava a jogar em Julho de 2008

Culpem as nanomachines. Sim, culpem MGS.

Quando a 12 de Junho de 2008 a Konami finalmente colocou à venda nas lojas de todo o mundo o aguardado Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, estava praticamente ditado qual o jogo que me iria acompanhar naquele Verão, qual seria o meu próximo objeto de dedicação nesta nossa indústria. Este é possivelmente um dos títulos mais controversos da história dos videojogos e serviu como combustível em inúmeros tópicos dedicados à troca de galhardetes entre adeptos Microsoft e Sony pelos fóruns de todo o mundo. Anunciado em 2005 mas apresentado ao mundo num infame trailer em 2005 no Tokyo Game Show, durante largos meses os fãs viram e reviram esse vídeo para descobrir informações e possíveis indicações sobre o que esperar do jogo. Numa altura em que esta indústria mais parecia um campo de batalha sobre 'o meu é melhor que o teu' ao invés de ser um meio de entretenimento, este vídeo gerou muito mais controvérsia do que devia ser possível mas fora das picardias tecnológicas, já deixava antever como seria o produto em si.

Kojima: Imagens de MGS 5 são completamente falsas

Mas não desmente que o jogo foi apresentado no Comic-Con.

As imagens reveladas ontem de Metal Gear Solid 5, que alegadamente tinha sido mostrado à porta fechada durante o Comic-Con de San Diego, são falsas, de acordo com o criador da série, Hideo Kojima.

Metal Gear Solid 5 leva Big Boss para África?

Revista PSM analisa tweets de Kojima.

Segundo revelado pela revista PSM3, Metal Gear Solid 5 vai decorrer em África algures nos anos 70 e tem como protagonista Big Boss e ainda a possibilidade de viver os momentos da criação de Solid Snake.

Metal Gear Solid 5 usará o Fox Engine

Hideo Kojima confirma o jogo e que ainda não terminou com Solid Snake.

Numa recente entrevista dada à revista francesa IG, o produtor japonês Hideo Kojima revelou que o Metal Gear Solid 5 será produzido tendo por base o motor de jogo Fox Engine.

Metal Gear Online fecha portas em junho

Quatro anos após o lançamento de MGS4.

A componente online de Metal Gear na PS3, Metal Gear Online, vai fechar portas no dia 12 de junho coincidindo com o quarto aniversário do seu lançamento em conjunto com Metal Gear Solid4: Guns of the Patriots.

Kojima relembra Metal Gear Solid 4

E confessa que o jogo ficou muito cinematográfico.

Numa série de entrevistas com a revista Oficial PlayStation, Hideo Kojima falou sobre a produção do seu último jogo, Metal Gear Solid 4, e de como ele se tornou no jogo mais cinematográfico da série.

Kojima: "Criei MGS 4 para os fãs hardcore"

Uma homenagem aos fãs que acompanham a série.

Depois do reboliço causado pela apresentação de Metal Gear Rising como jogo de ação em vez do habitual stealth, Kojima falou em entrevista com o site Nowgamer, sobre a integração dos elementos do primeiro Metal Gear Solid nos cenários de Metal Gear Solid 4 da PlayStation 3.

Kojima nunca fica satisfeito

Quando ficar, abandonará os videojogos.

Metal Gear Solid é uma das séries mais populares nos videojogos, existindo milhões de fãs que a adoram e aclamam.

Leitores: Análise da semana

MrGamer: MGS 4: Guns of the Patriots

Para a análise da semana, escrita pelos nossos leitores, chega-nos a recuperação de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, que apesar ter saído no longínquo ano de 2008, ainda continua a encantar corações.

Pack PS3 Castlevania/MGS4 no Japão

Chega àquele território a 16 de Dezembro.

A Konami confirmou os rumores que indicavam um pacote PS3 com os dois jogos produzidos pela Kojima Productions para a consola da Sony, Castlevania: Lords of Shadow e Metal Gear Solid 4.

Konami pede paciência para Troféus em MGS4

E está atenta aos pedidos dos utilizadores.

Metal Gear Solid 4 é provavelmente o jogo para a PS3 que tem o maior número de pessoas à espera que sejam implementados o sistema de Troféus. Agora, e depois de meses em que este tema se tem vindo a arrastar, parece que a Konami não se esqueceu deste pedido dos jogadores.

Vendas de MGS4 chegam aos 4.75 milhões

Vendas da Konami sobem mas lucros descem.

A Konami anunciou uma subida de 4.2% nas vendas durante este ano fiscal que agora terminou mas também registou uma descida nos lucros de mais de 40%, estando agora nos 10.874 milhões de ienes.

Partida da Konami do dia 1 de Abril

Um vídeo muito especial para os fãs.

Kojima e o seu estúdio sempre tiveram um gosto especial pelo dia das mentiras e depois de fantásticos vídeos dedicados ao dia, este ano não podia ser diferente.

MGS4 entra para a linha Platinum

Um grande jogo a um preço fantástico.

A Konami anunciou que o próximo título a entrar para a linha Platinum Playstation 3 é o seu Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

MGS4 ajuda resultados financeiros da Konami

O jogo de Kojima e PES 09 aumentaram os lucros da empresa.

As impressionantes vendas de Metal Gear Solido 4 e PES 2009 permitiram à Konami aumentar os seus lucros e as suas receitas nos primeiros 9 meses do actual ano fiscal, ou seja, até 31 de Dezembro de 2008.

Sony espera que Killzone 2 venda melhor do que MGS4

O jogo é um dos títulos mais aguardados da PS3.

O site norte-americano V for Video Games conta que uma fonte anónima da Sony afirmou que espera que as vendas de Killzone 2 sejam iguais ou até mesmo superiores às da obra de Hideo Kojima, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots.

Este é o tempo onde todos os meios jornalísticos - e não só - fazem uma retrospectiva do passado, o que o ano de 2008 nos trouxe de positivo e negativo. E nós não quisemos ficar de fora. Como se fala por aí que o mundo anda em crise, queremos falar de coisas boas, e após muito debate, chegámos ao consenso que queríamos fazer o nosso top. O top da redacção da Eurogamer Portugal. Mas não queríamos entrar no título pomposo de melhor do ano, ou o Melhor Jogo de 2008.

MGS 4 é o título PS3 mais vendido no Japão

Foram vendidas mais de 671 mil cópias desde que foi lançado naquele país.

De acordo com um artigo da revista Famitsu que destaca a comemoração dos dois anos da PS3 no Japão, o jogo mais vendido da consola da Sony em território nipónico é nada mais nada menos do que Metal Gear Solid 4.

Kojima estreia prémio MTV Lifetime Achievement

E nada melhor que a Jade Raymond para o entregar.

Recentemente a MTV realizou na Alemanha a ultima edição do seu MTV Video Game Awards. E pela primeira vez a cadeia de redes de música presenteou alguém com o prémio MTV Lifetime Achievement Award. E o estreante não poderia ser outro que não o genial Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid.

Expansão MEME ganha data

Novidades para Metal Gear Online

Apresentada pela primeira vez no Tokyo Game Show, a nova expansão para Metal Gear Online promete bastantes novidades para os fãs continuarem agarrados ao seu jogo. Para além de três novos mapas e de duas novas personagens, Ocelot e Mei Ling, esta expansão também vai oferecer alguns itens para usarem na vossa personagem.

Actualização Playstation Store Europa

Metal Gear Solid, Sackboy e Guitar Hero.

Com a chegada de mais uma Quinta-feira, a Playstation Store é actualizada e hoje existem prendas especiais para todos, mesmo que algumas já venham tarde.

Actualização Playstation Store Japão

Conta com demo de Metal Gear Solid 4.

Para todos aqueles que ainda não ajudaram o velho soldado mais carismático dos videojogos a cumprir a sua missão, podem finalmente ter uma pequena oportunidade para conhecerem um pouco da sua última aventura.

Konami não tem nos seus planos uma expansão para MGS4

E põe fim a rumores que apontavam para o lançamento de um fim alternativo.

Depois de surgirem rumores que de dentro em breve a Konami iria lançar uma expansão que continha um fim alternativo para Metal Gear Solid 4, a produtora veio hoje esclarecer que não está nos seus planos desenvolver expansões para Metal Gear Solid 4.

PlayStation 3 modificada de MGS 4

Consola assinada por Kojima à venda no eBay

São fãs da série Metal Gear Solid? Apesar da crise que se faz sentir têm muito dinheiro para gastar? Então aproximem-se. A Morpheon Mods, uma empresa especializada em modificações em aparelhos electrónicos, resolveu prestar homenagem ao último jogo de Kojima, remodelando uma PS3 de 60Gb.

Metal Gear Solid 4 na Xbox 360?

Rumores voltam a surgir.

Quando finalmente se pensava que tudo estava esclarecido, eis que o rumor volta a surgir e agora com força suficiente para se aguentar por mais uns meses.

Kojima já tem ideias para MGS 5

No entanto não quer estar envolvido.

Apesar de querer a tudo o custo afastar-se de um novo projecto, Hideo Kojima, responsável pela série Metal Gear, continua a deixar pistas sobre a possibilidade de aparecer um quinto jogo da série.

Ryan Payton deixa a Kojima Productions

E faz referência a MGS 5.

Segundo uma entrevista concedida ao site Kotaku, o assistente de produção de Metal Gear, Ryan Payton, demitiu-se da Kojima Productions apontando razões familiares.

Kojima de regresso a Leipzig

Para falar de Metal Gear Solid 4 e modo on-line

Ainda há pouco mais de uma hora a banca da Konami foi subitamente invadida pelo imenso público que hoje irrompe pelas entradas dos grandes hangares, em virtude da chegada e presença de Hideo Kojima.

Compra uma PS3 e recebe Metal Gear Solid 4

Aparentemente só no Japão.

Depois de ontem a Konami ter revelado que foram enviadas para as lojas, em todo o mundo, quase 4 milhões de unidades e de já anteriormente se ter falado no jogo como um sucesso de vendas, surgem agora notícias que nos revelam que no Japão o jogo não teve o sucesso que teve na América e na Europa.

Quase 4 milhões de unidades para MGS4

Snake infiltra-se com sucesso.

Para além da Namco Bandai, também a Konami revelou em relatórios os dados da mais recente aventura de Snake e deu-nos a saber que já foram enviadas para as lojas perto de todo o mundo perto de 4 milhões de unidades de Metal Gear Solid 4.

Kojima na Games Convention

Konami promete trazer muitas novidades.

A Konami anunciou os seus planos para a próxima Games Convention, que se vai realizar em Leipzig nos próximos dia 20 a 24 de Agosto.

Novas camuflagens para MGS 4

São duas. Uma faz rir, a outra...

A Konami actualizou Metal Gear Solid 4 com duas novas camuflagens que estão disponíveis desde a passada quinta-feira.

Numa recente entrevista ao portal IGN, Cliff Bleszinski, enquanto falava sobre alguns aspectos de Gears of War 2 falou um pouco sobre a concorrência, mais concretamente sobre Metal Gear Solid 4.

Database de MGS4 chega esta semana!

Para esclarecer essas dúvidas.

Se são fãs de Metal Gear Solid o mais certo é que ficaram bastante contentes por saberem que a Konami lançou na Playstation Store este Database, que além de contar praticamente tudo o que é necessário saber desta saga, ainda esclarece as dúvidas que podem ficar de Metal Gear Solid 4.

Metal Gear Solid Database

A solução para o problema dos novatos.

O Blog Oficial da Playstation acabou de desvendar há instantes a solução para o problema de todos aqueles que nunca jogaram, ou que simplesmente desconhecem, a brilhante história da série Metal Gear Solid.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Snake o herói do século XXI.

Quando um videojogo leva consigo o rótulo de um dos mais esperados de todos os tempos, que promete ser o killer-app de uma consola de videojogos, que arrasta milhares de fãs, e cria inimizades com tantos outros, o fardo poderá ser demasiado pesado, até mesmo para Solid Snake. O que fazer quando a consecução é melhor e mais brilhante do que o previsto? Ou o amamos, ou simplesmente o odiamos.

É este misto de sentimentos que se encontra por detrás de Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots. Esta nova incursão de Solid Snake pelo mundo dos videojogos não é apenas mais um jogo entre tantos outros, mas sim encarado como a derradeira apoteose de toda a saga Metal Gear. Estamos perante um jogo que entra na nova geração, com anos a fio de desenvolvimento, e outros tantos de críticas e louvores.

Poucos são os videojogos que se dão ao luxo de gerar tanto frenesim, e por si só isso já é uma vitória. Hideo Kojima, a mente criativa por detrás da saga Metal Gear e toda a equipa de Kojima Productions, não se privaram de todos os esforços, sendo apenas o entrave à sua produção e criatividade as limitações da própria máquina que o dará à luz.

Read more...

As vendas de Metal Gear Solid 4

Mais de 1 milhão no primeiro dia!

Não seria difícil de supor um grande sucesso para Guns of the Patriots. Um dos jogos mais aguardados do ano e um dos mais desejados exclusivos PlayStation 3, seria natural prever boas vendas. No entanto, segundo avança o site VGChartz, as vendas do primeiro dia ultrapassam quaisquer expectativas.

Metal Gear Solid 4:Guns of the Patriots primeiro dia

Resultado das vendas no primeiro dia no Japão.

A Media Create (se perceberem Japonês), grupo que efectua o balanço estatístico das vendas no mercado Japonês de videojogos, anunciou que Metal Gear Solid 4:Guns of the Patriots, vendeu no primeiro dia 300.000 cópias. 130.000 das quais na versão normal, e 170.000 na versão limitada.

MGS 4 atrasa-se devido aos combustíveis

Paralisação dos camionistas não garante a chegada do jogo a Espanha

Não é novidade para ninguém que, devido à subida do preço do combustível, certos sectores estejam a fazer vários protestos, sendo a distribuição de produtos um deles.

MGS 4 : Detalhes da instalação

Jogo instala dados entre os capítulos.

Ao contrário da maioria dos jogos PS3 que tem aquela instalação inicial obrigatória que normalmente demora imenso tempo, em Metal Gear Solid 4 o processo de instalação vai sendo feito gradualmente.

MGS4 lançado antes do tempo

Para alguns pelo menos.

Se são fãs de Metal Gear Solid, o mais certo é que estejam no mais puro estado de ansiedade para que o dia 12 finalmente chegue. Uma longa espera que está a levar muita gente ao desespero, especialmente porque a Internet já abunda com relatos sobre o jogo que podem estragar a experiência a qualquer um. Para alguns a melhor forma será mesmo evitar certos locais específicos, tais como o tópico no fórum.

ArtigoExclusivo Nacional: Metal Gear Solid 4 em Madrid

Eurogamer Portugal entrevista Hideo Kojima.

É comum ver o estádio Santiago Bernabéu rodeado de fãs; a casa do Real Madrid é palco de alguns dos mais interessantes jogos de futebol e não é raro encontrar a casa cheia. Mas os adeptos que lentamente circulavam as redondezas eram, neste último dia quatro, de outro tipo. O primeiro sinal é claro, um grupo de pessoas vestido a rigor, com camisolas alusivas a vários jogos de Hideo Kojima.

Sequências de 90 minutos em MGS4

Puro exagero revela Payton

Muito se tem falado e discutido sobre as supostas sequências de noventa minutos presentes no aguardado Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Verdade que longas sequências não são algo completamente estranho aos fãs da saga de Kojima, mas ao que parece, as informações que apontam para sequências de cerca de noventa minutos em MGS4 são puro exagero.

Metal Gear Solid 4 diz não à importação

O online funciona apenas se a consola e o jogo forem da mesma região.

Segundo o pessoal do site espanhol Meristation, apesar do jogo Metal Gear Solid 4 ser compatível com todas as regiões de consolas, deverá ter na sua componente online um bloqueio de regiões que impede aos jogadores terem acesso ao jogo Metal Gear Online, colocando assim limitações aos jogadores que desejem importá-lo.

Sequências de 90 minutos em MGS4?

Falso, diz editor da Gamepro

Como podem ver aqui, começaram a surgir noticias de que Metal Gear Solid 4 iria apresentar sequências não jogáveis com uma duração de noventa minutos.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Estão prometidas sequências de vídeo com cerca de 90 minutos

Todos sabemos a grande admiração que Hideo Kojima tem pela sétima arte. E na saga Metal Gear sempre quis demonstrar isso, variando ângulos de câmera cinematográficos, e as tão celebres cut-scenes de mais de 30 minutos na sua ultima incursão.

Kojima já pensa em Metal Gear Solid 5

Afinal MGS4 pode não ser o ultimo jogo da série dirigido por Kojima.

Tal como tínhamos dito no inicio desta semana, Metal Gear Solid 4 não será o ultimo jogo da série Metal Gear Solid, e pelos vistos também não será o ultimo titulo da série em que o director é Kojima.

Muito se tem especulado nos últimos tempos se o aguardado Guns of the Patriots será o último capítulo na série. Kojima por várias vezes insistiu em confirmar que este será o fim de Snake mas isso não quer dizer que a Konami vá largar uma das suas maiores séries.

Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Jogo está completo e foi apresentado num evento japonês

A Konami fez questão de partilhar com toda a imprensa japonesa o facto de Metal Gear Solid 4 já estar completo e pronto para ser lançado em todas as lojas do mundo no próximo dia 12 de Junho.

Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots

Edição limitada confirmada. Conteúdos revelados.

Depois de confirmado o pack de Metal Gear Solid 4:Guns of Patriots em conjunto com a PlayStation 3, hoje a Konami oficializa a edição especial para a Europa.

Novos packs japoneses para MGS 4

Solid Snake prepara entrada na PlayStation 3

Batizado de "PS3 MGS4 Welcome Box with Dualshock 3", a Konami revelou hoje as primeiras imagens dos pacotes japoneses PlayStation 3, com o tão aguardado Metal Gear Solid 4.

Metal Gear Solid 4

Kojima afinal está satisfeito

Durante uma apresentação do jogo Metal Gear Solid 4 realizada em Paris, na ultima quinta-feira, para uma plateia de cerca de 60 jornalistas, Hideo Kojima foi entrevistado pelo site espanhol Meristation, onde fez algumas declarações sobre o jogo em questão.