Detroit

A história de Detroit é poderosa, marcante e universal. Há coisas por limar, mas a Quantic Dream conseguiu superar o que fez antes.

Spotlight

Eventos importantes

Top Reino Unido: Detroit com estreia em primeiro lugar

Vendeu mais do que State of Decay 2 e Dark Souls Remastered.

Detroit: Become Human tornou-se no jogo mais vendido do Reino Unido na sua semana de estreia, derrotando outras estreias da semana como State of Decay 2 e Dark Souls Remastered. O novo jogo de Quantic Dream vendeu, no entanto, menos do que Beyond: Two Souls para a PlayStation 3 em 2013.

Digital FoundryDetroit: Become Human é uma demonstração de tecnologia diferente

O que acontece quando tecnologia avançada, talento e orçamento são usados numa experiência mais focada ao invés de um mundo aberto gigante?

Os jogos AAA estão cada vez mais fixados em mundo abertos maiores e mais complexos, o que nos deixa a pensar - e se todo esse poder fosse concentrado em ambientes de menor escala com um foco em detalhe extremo? É essa a abordagem em Detroit: Become Human, onde a Quantic Dream entrega o seu melhor jogo até à data - com uma apresentação detalhada e polida, sem nada que se compare.

Detroit: Become Human - Análise - O teste de Turing

Por muito tempo que as formas de entretenimento têm imaginado e especulado sobre a inteligência artificial e como um dia poderá superar e entrar em conflito com os seres humanos. Nas últimas décadas de cinema, tem sido um tema recorrente e foi o material fonte para sagas icónicas como Terminador, Blade Runner e The Matrix. Com Detroit: Become Human, a Quantic Dreams, produtora francesa celebrada pelos seus jogos altamente cinematográficos, pega no mesmo tema para contar uma história emocional em que o jogador tem um papel activo nas escolhas dos três protagonistas e, ultimamente, no final da narrativa.

É o mesmo estilo a que a Quantic Dreams nos habitou com Heavy Rain e Beyond: Two Souls na PlayStation 3, que embora tenham temas diferentes, representam o molde que o estúdio usou para criar Detroit: Become Human. É um jogo altamente focado na história com decisões que se dividem em ramos e que alteram o rumo dos acontecimentos, mas houve esforço do estúdio para permitir decisões mais abrangentes e com impacto, ao ponto que podemos matar os protagonistas e anular qualquer impacto que teriam no desenvolvimento no próprio. Estou a dizer isto por experiência própria... no final do jogo sobrou-me apenas um dos protagonistas, se bem que os outros dois duraram até quase o final.

Apesar deste tema estar longe de ser inovador, a Quantic Dreams optou por uma abordagem diferente e colocou-nos a jogar no papel dos andróides. No total são três os protagonistas que controlamos: Kara, uma dona de casa, Connor, um investigador policial, e Markus, um andróide de companhia. O palco para a história que a Quantic Dream nos quer contar é a cidade de Detroit no ano 2038. Conhecida por ter sido o berço da revolução automóvel com a Ford, a cidade passou por uma nova revolução, desta vez causada pela Cyberlife, a companhia que fabrica os andróides que se tornaram uma visão comum em todos os recantos da cidade.

Read more...

Detroit Become Human recebe trailer de lançamento

Detroit: Become Human está quase a chegar às lojas e a PlayStation tem já o trailer de lançamento pronto para o celebrar.

O novo jogo da Quantic Dream, celebrizada por jogos como Omikron e Fahrenheit, transporta-te para 2038 numa sociedade em que os Andróides fazem parte da sociedade para assistir os humanos em diversas tarefas.

Enquanto vives uma aventura interactiva repleta de ramificações dependentes das tuas acções, descobrirás vários personagens cativantes que tentam desafiar o teu sentido de moralidade com diversas questões pertinentes.

Read more...

PlayStation confirma presença no Eurogamer Portugal Summer Fest

PlayStation confirma presença no Eurogamer Portugal Summer Fest

Experimenta grandes títulos como God of War, Detroit, Moss e mais!

Já tens mais uma razão para visitares o Eurogamer Portugal Summer Fest, o nosso evento de videojogos que decorrerá já no próximo fim-de-semana na Altice Arena em Lisboa e que promete juntar a comunidade de videojogos portuguesa num ambiente festivo.

A PlayStation e os seus maiores títulos de 2018 lançados até agora vão marcar presença no evento. Esta será a tua oportunidade para testar o altamente aclamado God of War, que já se consagrou como um dos melhores títulos da PlayStation 4, e o novíssimo Detroit: Become Human, que chegará na Sexta-Feira às lojas.

Também poderás mergulhar na realidade virtual graças ao PlayStation VR e a títulos recentes como Moss, uma das melhores experiências no PlayStation VR, CoolPaintr, um jogo em que podes libertar a tua criatividade, e The Inpatient, para quem gosta de suspense e terror.

Read more...

Detroit recebe nova publicidade

Sony destaca as escolhas e os personagens.

Detroit: Become Human é o próximo exclusivo da Sony para a PlayStation 4 e hoje foi apresentada uma nova publicidade televisiva.

Quantic Dream fala da arte em Detroit

O lado artístico da aventura.

Detroit: Become Human está quase a chegar às lojas e a Quantic Dream apresenta-te um novo vídeo onde explora a arte a partir da qual o mundo do jogo e personagens ganharam vida.

Uma das práticas mais recorrentes actualmente nos videojogos passa por comparação as versões iniciais dos jogos, normalmente mostradas em trailers e grandes eventos anuais como a E3 e Gamescom, com as versões finais.

A Quantic Dream iniciou um processo legal contra os jornalistas franceses que em Janeiro denunciaram um mau ambiente no estúdio, acusando David Cage, o co-fundador, de tecer comentários xenófobos contra um funcionário turco, e Guillaume Fondaumière, o outro co-fundador do estúdio, de ter comportamentos impróprios perante as mulheres que trabalham na empresa.

O que significa ser humano parece, inicialmente, uma pergunta de resposta fácil, mas assim que começarem a pensar um pouco sobre a questão, vão aperceber-se que na realidade a resposta é altamente complexa e não tão linear quanto pensavam. Alguns poderão dizer que é a nossa elevada inteligência que nos distingue, outros dirão que é a nossa capacidade para sentir determinadas emoções e certamente haverá quem aponte que é a nossa capacidade de distinguir o bem do mal e toda a construção da ética que daí advém. Nenhuma destas respostas está errada se comparamos o humano aos animais, mas o que acontecerá se um dia construirmos andróides que, para além de serem idênticos a um humano, até nos conseguem superar em algumas coisas? É esta questão pertinente que Detroit: Become Human coloca, levando-nos para um futuro próximo em que os andróides estão a substituir os humanos nas mais variadas tarefas.

A Sony Interactive Entertainment está a preparar a chegada do novo Detroit: Become Human da Quantic Dream, um jogo de David Cage que liderou equipas no desenvolvimento de jogos como Heavy Rain e Beyond.

Novo teaser de Detroit: Become Human

Exclusivo PS4 chegará em Maio.

A Sony Interactive Entertainment e a Quantic Dream apresentaram um pequeno teaser para Detroit: Become Human, um dos próximos exclusivos para a PlayStation 4 da editora.

Detroit recebe novo trailer

Detroit recebe novo trailer

Apresenta novas personagens.

Detroit: Become Human é o novo jogo da Quantic Dream, desenvolvido como um exclusivo PlayStation 4, que teve direito a um novo trailer promocional.

O novo trailer serve para acompanhar a revelação da data de lançamento, 25 de Maio, e mostra uma combinação de cenas já vistas e algumas inéditas. Num mundo onde andróides se aproximam cada vez mais dos humanos, Detroit: Become Human mostrará diferentes situações que exploram os teus valores morais e os actuais comportamentos da sociedade.

Este é um jogo desenvolvido por uma equipa liderada por David Cage, o que sugere cenas intensas, muita emoção e uma narrativa interactiva repleta de momentos envolventes.

Read more...

Funcionários da Quantic Dream defendem o estúdio

Dizem que as acusações são uma mentira.

A Quantic Dream, companhia Francesa que está a desenvolver Detroit: Become Human para a PlayStation 4, está envolvida numa controvérsia que surgiu após alegações de uma atmosfera tóxica e comportamentos inapropriados no espaço de trabalho.

A Sony anunciou que a Quantic Dream, representada por Adam Williams, Lead Writer, estará presente no dia 17 de Novembro na Lisboa Games Week, para uma apresentação de Detroit: Become Human no Auditório ISCTE-IUL, às 11 horas.

ArtigoDetroit: Become Human, um jogo de emoção e possibilidades

Quantic Dream surpreende com nova cena na Paris Games Week.

A Quantic Dreams parece estar de volta à sua melhor forma com Detroit: Become Human, um jogo que claramente aproveita as bases estabelecidas anteriormente por Heavy Rain, considerado na geração anterior como um dos melhores exclusivos PlayStation. A emoção e o sentimentalismo são o que diferenciam Detroit: Become Human da maioria dos videojogos. O "matar para ganhar" e a violência gratuita tornaram-se demasiado comuns na indústria e limitam a criatividade bem como o alcance que os videojogos têm. E embora os videojogos estejam em crescimento, a realidade é que ainda não conseguiram ter o apelo praticamente universal dos filmes e dos livros.

Novo trailer de Detroit: Become Human

Novo trailer de Detroit: Become Human

Vindo da Paris Games Week.

A Quantic Dream não podia passar ao lado da Paris Games Week e esteve presente na conferência da Sony para revelar um novo trailer do seu próximo jogo.

Detroit: Become Human é o nome desse jogo, que explorará a essência humana numa aventura gráfica onde as tuas escolhas afectam o desenrolar dos eventos. Além dos gráficos de espantar, o novo trailer mostra mais gameplay e reforça a personalidade do jogo.

Detroit: Become Human está agendado para um vago 2018.

Read more...

Detroit ganha trailer para o TGS

Detroit ganha trailer para o TGS

Um novo olhar ao jogo da Quantic.

Detroit: Become Human é o novo jogo da Quantic Dream, liderada por David Cage que te apresentou anteriormente propostas como Heavy Rain e Beyond.

Durante a conferência pré-TGS 17, a Sony Interactive Entertainment Japan apresentou um novo trailer de Detroit: Become Human dedicado aos jogadores Japoneses, mas isso não nos impede de espreitar para ver as novidades.

O trailer volta mais uma vez a focar-se nos conflitos entre humanos e andróides, um dos elementos centrais da trama de Detroit: Become Human, que ainda não recebeu uma data de lançamento.

Read more...

Detroit estará na Gamescom

A Quantic Dream apresentará uma nova demo.

A Quantic Dream confirmou através das redes sociais que Detroit: Become Human estará presente na Gamescom 2017, onde será apresentada uma nova demo do seu próximo jogo.

Com o lançamento de Beyond Two Souls, no já distante ano de 2013, o estúdio francês Quantic Dream (Heavy Rain, Fahrenheit) manteve a mais recente produção, Detroit: Become Human, fora dos holofotes. Isso deveu-se à extensa e longa fase de desenvolvimento que o jogo atravessou e ainda representa para o estúdio, agora que aplica um novo motor gráfico que deverá tirar proveito da tecnologia disponível na PS4, da Sony.

Detroit: Become Human será lançado em 2018

David Cage confirmou em entrevista.

Detroit: Become Human foi uma das estrelas da Sony na E3 2017. O novo jogo de David Cage foi apresentado com um novo vídeo de gameplay, mas não foi revelada uma data para o seu lançamento. Agora Cage revelou ao Gamespot que o seu projecto chegará no próximo ano à PlayStation 4.

Detroit: Become Human tem novo vídeo de gameplay

Detroit: Become Human tem novo vídeo de gameplay

David Cage dá mais detalhes da sua nova aventura.

Durante a conferência de imprensa da Sony pudemos ver um novo gameplay de Detroit: Become Human. Agora foi o próprio criador do jogo, David Cage, que aproveitou a oportunidade para dar a conhecer um pouco mais a sua obra.

Detroit: Become Human leva-nos até à cidade norte-americana de Detroit onde os andróides estão integrados na vida quotidiana. São serviçais dos humanos até que acontece uma rebelião que os levam a tornarem-se independentes. Nós viveremos esta rebelião controlando os seus protagonistas.

A história principal vai contar com três protagonistas: Kara, Marcus e Connor. Cada um deles terá a sua própria visão do mundo e do conflito que se desenrolará através de um guião complexo, que terá uma grande variedade de opções para que os jogadores tomem as suas decisões.

Read more...

Detroit recebe novo trailer para a E3

Detroit recebe novo trailer para a E3

Revela um novo personagem.

A Quantic Dream esteve presente na conferência da Sony na E3 2017 em Los Angeles para apresentar mais novidades sobre Detroit: Become Human, um exclusivo PS4 da Sony.

Além de revelar uma nova personagem, este novo trailer mostra a qualidade gráfica do jogo e demonstra o tipo de experiência que terás em Detroit: Become Human.

Detroit: Become Human não recebeu data de lançamento.

Read more...

Mais pistas de que Detroit: Become Human estará na E3 2017

Sony ainda não confirmou a presença do jogo.

Embora nem a Sony nem a Quantic Dream tenham confirmado Detroit: Become Human para esta E3, a verdade é que o jogo é falado em tudo o que é especulação e rumor, e agora estes ganharam fora devido às ultimas mensagens nas redes sociais do actor Bryan Dechart e do próprio estúdio.

Quantic Dream pode estar a trabalhar noutros projectos

Pode haver mais para além de Detroit: Become Human.

é um facto que a Quantic Dream, produtora conhecida pelo seu trabalho em Heavy Rain e Beyond: Two Souls, está a trabalhar num novo jogo para a PlayStation 4 chamado Detroit: Become Human, no entanto, recentes rumores indicam que poderão ter algo mais entre mãos.

Sony não confirma Detroit para 2017

Num recente trailer, a Sony promoveu uma lista de exclusivos para a PlayStation 4 em 2017, onde estão também presentes alguns títulos que serão lançados apenas no PC além da consola da Sony, e apresenta entre eles Dreams e Detroit.

Os jogos da Media Molecule e Quantic Dream ainda não foram confirmados para 2017, e na verdade o silêncio em torno deles não tem deixado os fãs com muitas esperanças disso, mas este trailer da Sony sobre os seus exclusivos, aguçou a curiosidade de alguns adeptos. Claro que muitos ficaram logo a questionar se podiam encarar isto como uma confirmação.

Eis que alguns decidiram desde logo perguntar directamente a Shuhei Yoshida, responsável pela Sony Worldwide Studios, e uma voz activa nas redes sociais. Os fãs perguntaram a Yoshida se Dreams e Detroit estavam realmente confirmados para 2017, mas o homem da Sony confirmou o que já se esperava, foi um erro da equipa responsável pelo marketing da PlayStation.

Read more...

Vídeo mostra mais de Detroit: Become Human

O novo jogo da Quantic Dream.

Se o trailer de Detroit: Become Human te soube a pouco na E3 2016, então confere o novo vídeo partilhado pela PlayStation, em que David Cage, o director do jogo, fala mais sobre o jogo.

David Cage revela a longevidade de Detroit: Become Human

Haverá muitas razões para voltar a jogar depois de acabar a primeira vez.

Numa entrevista com o IGN, David Cage disse que Detroit: Become Human deverá ter uma longevidade de 8 a 10 horas, tal como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, no entanto ele acrescentou que haverá muitas razões para voltar a pegar no jogo assim que o terminarem uma primeira vez.

ArtigoDetroit: Become Human - O que significa ser humano?

Novo jogo dos produtores de Heavy Rain tenta ir mais além.

Colocar escolhas morais nos videojogos está na moda, bem como a possibilidade de assistir a finais diferentes. Contudo, na maioria das vezes, o que existe é somente a ilusão de escolha. A maioria dos jogos com escolhas têm dois ou três finais alternativos que ignoram grande parte das decisões que vocês fizeram ao longo da história. Com Detroit: Become Human, o novo jogo da Quantic Dream, haverá uma mudança de paradigma no que toca a este tipo de jogos.

Detroit: Become Human recebe vídeo da E3

Humanos e andróides e o seu papel na sociedade.

Tal como sugerido pelo pessoal do Quantic Dream, Detroid: Become Human está na E3 e foi revelado pela Sony um novo trailer com gameplay que nos revela como será jogada esta nova e emocionante aventura.

Detroit estará na E3 2016

Fará parte da conferência da Sony.

Depois do Paris Games Week, também a E3 2016 estará cheia de emoção pois o estúdio Quantic Dream confirmou que Detroit: Become Human estará presente.

Lei contra jogos sexistas não foi aprovada em França

Detroit: Become Human criticado como um dos casos exemplo.

No passado dia 20, referimos que a Assembleia Nacional Francesa iria ponderar sobre uma nova lei que visava penalizar a produção de jogos considerados sexistas, demonstrando uma "representação degradante da mulher".