Skip to main content

Embracer Group revela nova política de IA ao serviço da diversidade e a inclusão

Melhorar as experiências dos jogadores.

Image credit: Embracer Group

O Embracer Group revelou uma política de IA alargada com o objetivo de revolucionar o desenvolvimento de jogos, de acordo com o seu relatório anual para 2023/24. A política, que foi lançada ao longo do ano passado, inclui um conjunto de princípios orientadores, um quadro de avaliação de riscos e materiais de integração concebidos para integrar a IA nos processos de desenvolvimento da empresa.

A política de IA está orientada para melhorar a eficiência dos recursos, introduzir comportamentos inteligentes e personalizar e otimizar as experiências de jogo. O Embracer Group acredita que, ao tirar partido da IA, pode criar experiências mais envolventes e imersivas, proporcionando aos jogadores interacções únicas, dinâmicas e personalizadas. A empresa também vê oportunidades significativas para a IA melhorar a velocidade de desenvolvimento, a logística e o planeamento

Tomas Hedman, responsável pela privacidade e gestão da IA no Embracer Group, sublinhou que o objetivo da política de IA não é substituir os criadores humanos, mas sim capacitá-los. "Não queremos substituir as pessoas pela IA; queremos capacitá-las. Este é o cerne da nossa abordagem centrada no ser humano para aproveitar o potencial da IA", afirmou Hedman. Acrescentou que a IA pode permitir que os programadores realizem mais e se tornem mais eficientes nas suas tarefas, abrindo potencialmente o sector a um grupo mais vasto de programadores, incluindo os portadores de deficiência.

No entanto, a empresa também está ciente dos potenciais riscos associados à IA, como os preconceitos que podem surgir dos dados em que os modelos de IA são treinados. Hedman observou que, embora a IA possa melhorar a diversidade nos jogos, deve ser gerida com cuidado para evitar o reforço dos preconceitos existentes. A política de IA da Embracer inclui medidas para enfrentar estes riscos e garantir que as aplicações de IA são utilizadas de forma ética e responsável

A nova política de IA faz parte da estratégia mais alargada do Embracer Group para manter uma vantagem competitiva na indústria dos jogos, promovendo simultaneamente a diversidade e a inclusão. À medida que os modelos de IA se tornam mais avançados, a Embracer tenciona utilizá-los não só para tarefas técnicas, mas também em processos criativos, como a escrita de guiões e o controlo de qualidade, para melhorar a experiência global de jogo.

Lê também