Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tomonobu Itagaki deixa a Team Ninja

Produtor de Ninja Gaiden 2 rompe com o passado.

Ainda ontem divulgámos uma entrevista exclusiva com Tomonobu Itagaki, onde fala sobre o desenvolvimento de Ninja Gaiden 2, e eis que hoje surge uma notícia bombástica. Tomonobu Itagaki abandona a Team Ninja e instaura um processo contra a Tecmo.

Era deveras notório o seu desagrado com o resultado de Ninja Gaiden Sigma, e mais recente Ninja Gaiden 2.

O site 1up, recebeu o comunicado oficial de Itagaki, onde declara a sua saída da Team Ninja bem como o processo em tribunal que se encontra a decorrer contra a Tecmo, e a sua saída a 01 de Julho.

O processo contra a Tecmo e o seu presidente Yoshimi Yasuda, envolve uma indemnização no valor de 148 Milhões de ienes, cerca de 900 mil euros. Em causa estão bónus de pagamento, provenientes de Dead or Alive 4, que Itagaki afirma nunca ter recebido, bem como danos morais e pressão emocional no trabalho.

Tomonobu Itagaki, também se dirige aos fãs, lamentando que Ninja Gaiden 2 é o ultimo jogo que fará da série, e que nunca mais poderá efectuar uma sequela a Dead or Alive. Mas de acordo com a 1UP, Itagaki não pretende estar parado, sendo o seu próximo jogo, um de acção, violento como Ninja Gaiden.

Ninja Gaiden 2 tem lançamento em Portugal no dia 06 de Junho.

Read this next