Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tokyo Game Show 2021 - Datas, horários, Xbox, jogos confirmados, onde assistir

Toda a programação do Tokyo Game Show 2021.

Tal como a E3 e a Gamescom, o Tokyo Game Show é um outro grande evento anual de videojogos e, em 2021, vai contar com uma nova edição.

Um marco na indústria dos videojogos há já 25 anos, o Tokyo Game Show 2021 vai contar com novos jogos e anúncios especialmente focados em produtoras japonesas, se bem que outras editoras de outras países marcarão presença.

Até mesmo a Xbox vai estar presente no Tokyo Game Show 2021, algo bastante curioso para a marca que, por natureza, não possui resultados tão bons no mercado nipónico.

Neste guia, vamos então abordar tudo aquilo que sabemos sobre o Tokyo Game Show 2021, incluindo datas, horários, estúdios e jogos confirmados, onde assistir, entre muitas informações relevantes.

Quando decorre o Tokyo Game Show 2021?

O TGS 2021 terá início a 30 de setembro, o que significa que estamos a meros dias da estreia do evento.

O Tokyo Game Show 2021 vai durar até 3 de outubro.

Como assistir ao Tokyo Game Show 2021?

Com a pandemia COVID-19 em andamento, e como tem acontecido com todos os outros eventos dos videojogos, o Tokyo Game Show 2021 será apenas online. Isso significa que poderás contar com uma grande variedade de transmissões ao vivo e entrevistas com as produtoras.

Mas onde assistir ao Tokyo Game Show 2021? Links para a transmissão deverão ser partilhados brevemente nas redes sociais habituais e, assim que o fizerem, iremos postá-lo aqui.

Estaremos também de olhos bem atentos a qualquer stream em inglês, para que seja mais fácil a compreensão das conferências.

Tokyo Game Show 2021 - Jogos confirmados, Xbox

Tal como dissemos anteriormente, a Xbox é uma das marcas que vai marcar presença no evento, algo bastante surpreendente tendo em conta a sua dificuldade em ganhar terreno no Japão. A Microsoft terá uma apresentação no evento que durará cerca de 50 minutos, com informações oficiais a sugerirem que a editora irá mostrar "novidades exclusivas" - no entanto, a Microsoft diz que os fãs não devem esperar "novas estreias globais", o que é certamente desapontante.

Outras editoras que marcarão presença são a Sega e a Atlus, que revelarão um novo RPG a 1 de outubro - felizmente, já não temos de esperar muito para saber aquilo em que estão a trabalhar.

A Capcom estará também no TGS 2021 com um showcase de 50 minutos e, apesar da Square Enix estar também agendada, Final Fantasy 16 não estará - mas Final Fantasy Origin e a expansão Endwalker de Final Fantasy 14 podem fazer uma aparição.

A Bandai Namco, a Tencent Games e a Ubisoft estarão presentes. Os fãs de Genshin Impact também podem esperar uma apresentação da miHoYo.

A Konami também estará presente para falar sobre Yu-Gi-Oh! Master Duel.

Por enquanto, isto é tudo o que sabemos sobre o Tokyo Game Show 2021, mas iremos atualizar este guia à medida que nos aproximarmos da data de estreia. Que jogo/anúncio gostavas de ver no evento?

Read this next