Relatório revela as razões para o cancelamento de Bully 2

Falta de recursos e crunch.

Bully é um dos jogos mais populares do catálogo da Rockstar. Lançado em 2006, o jogo recebeu o estatuto de clássico de culto, tendo sido muito bem recebido pelos consumidores mas também pela crítica, culminando numa versão remasterizada (a Scholarship Edition) lançada dois anos mais tarde.

Bully 2 estava, sem grandes surpresas, a ser desenvolvido pela Rockstar New England, tendo já 6-7 horas de conteúdo jogável. No entanto, a sequela acabou por ser cancelada e, num artigo feito pelo Game Informer, ex-funcionários explicam as razões por trás desta decisão.

A sequela esteve em produção ativa entre 12 a 18 meses, de acordo com o Game Informer, antes de ser suavemente morto pela gerência da Rockstar. Em determinada altura, praticamente todo o estúdio de New England, com 50-70 pessoas, estava a trabalhar no jogo. Mas, com o passar do tempo, mais e mais desenvolvedores foram relocados para jogos como Max Payne 3 e Red Dead Redemption. Outros desenvolvedores saíram em protesto quando o recém-adquirido estúdio New England começou a sofrer com o crunch da Rockstar.

Dois desenvolvedores com quem a Game Informer falou revelaram que se o desenvolvimento tivesse continuado, Bully 2 precisaria ainda de dois, três ou mais anos antes de estar pronto para ser enviado.

O artigo revela ainda algumas das mecânicas que os produtores queriam implementar em Bully 2, incluindo a capacidade de invadir casas, para a qual a Rockstar construir um sistema de fragmentação de vidro que acabou por ser usado em Max Payne 3.

Um detalhe lembrado por dois desenvolvedores foi um sistema progressivo de crescimento de relva; em todo o mundo, a relva cresceria de forma realista e os jogadores poderiam ver as lâminas individuais.

Os NPCs também iriam ter uma melhor memória acerca do comportamento da personagem, uma ideia que mais tarde acabou por ser usada em Red Dead Redemption 2.

Três desenvolvedores diferentes revelaram que o mapa do mundo aberto do jogo não seria tão grande quanto o de Grand Theft Auto IV, mas as suas estimativas colocavam Bully 2 entre Grand Theft Auto: Vice City e o triplo do tamanho do mapa do Bully original.

Podes ler tudo em maior detalhe no site da Game Informer. Jogaste Bully? Gostavas que a Rockstar fizesse a sequela?

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários