Finalmente, Pokémon GO terá sistema de trocas

Mas será complicado.

Depois de muita insistência dos jogadores, que já perdura desde o lançamento, a Niantic finalmente cedeu e anunciou que vai implementar um sistema de trocas em Pokémon GO já durante o Verão.

Contudo, o sistema de trocas não será simples como nos jogos para as consolas da Nintendo, em que basta escolher um Pokémon e realizar a troca. Em Pokémon GO as trocas terão que ser realizadas com um amigo - e para esse efeito será lançada uma actualização já na próxima semana para adicionar uma lista de amigos.

As trocas vão custar Stardust, mas existe uma forma de obter um desconto: quando maior o nível de amizade entre jogadores, maior será o desconto em Stardust. O nível de amizade também desbloqueia mais opções de troca, como trocar Pokémon regionais, lendários e shiny, no entanto, esta será uma troca especial que apenas poderás realizar uma vez com um amigo.

O sistema de trocas estará restrito a uma distância de 100 metros, portanto, vais precisar de estar muito perto do teu amigo para realizadr a troca. As trocas vão oferecer-te candy, mas vão variar as estatísticas do Pokémon. Isto significa que o Pokémon do teu amigo não será exactamente igual quando chegar às tuas mãos, um efeito que, mais uma vez, poderá ser reduzido com o nível de amizade.

pokemon go trading

Para aumentares o nível de amizade com um amigo podes combater com ele em ginásios, nas Raids ou enviar-lhe presentes. No total existem quatro ranks para a amizade entre treinadores em Pokémon GO - Good, Great, Ultra e Best. Para alcançares o nível máximo vais precisar de meses, de acordo com a Niantic, e apenas poderás subir uma vez de rank por dia.

Os presentes para os amigos serão encontrados nas Pokéstops. Estes presentes incluem os itens normais, mas podem incluir também um Ovo de 7 KM que incluirá garantidamente as novas formas Alolan dos Pokémon (estas formas serão exclusivas para estes ovos).

Portanto, tal como dissemos logo no início, o sistema de trocas de Pokémon GO está longe de ser simples. O problema aqui é que capturar Pokémon é a mecânica principal de Pokémon GO e um sistema de trocas directo poderia arruinar o incentivo a jogar.

Publicidade

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Go - Tarefas e Recompensas da Pesquisa de Campo de Agosto

Todas as missões listadas, juntamente com a recompensa.

Pokémon Go - Raids de Cresselia, Kyogre e Groudon

Datas, Horários, Versões Shiny, Counters e mais sobre estas Raid Battles.

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários