Os custos de Modern Warfare 2

Quanto custou produzir e promover o jogo.

Modern Warfare 2 era o título mais aguardado do ano e os dados não deixam dúvidas. O jogo continua a bater recordes e até bate recordes no bater de recordes provando o quanto era aguardado.

Nos primeiros cinco dias à venda, Call of Duty: Modern Warfare 2 amealhou cerca de 550 milhões de dólares em todo o mundo. Desta forma, bateu não só recordes desta indústria, GTA IV conseguiu 500 milhões de dólares no mesmo período, como também recordes de alguns dos mais bem sucedidos títulos de Hollywood como Harry Potter and the Half-Blood Prince, que amealhou 394 milhões de dólares.

Agora, segundo o LA Times noticia, ficamos a saber também que Modern Warfare 2 custou entre 40 a 50 milhões de dólares a ser produzido.

O jornal revela ainda que entre custos de marketing, custo de produção e distribuição de discos, o orçamento para o lançamento era de 200 milhões de dólares. Algo muito elevado para esta indústria mas a par dos melhores blockbusters de Verão.

Com tamanha popularidade e com tamanhas vendas alguns analistas já indicam que o jogo podem alcançar a marca de 1 bilião de dólares.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários