O que nos reserva Fevereiro

Um olhar sobre o que está para chegar.

Não que fosse propriamente previsível mas a verdade é que Fevereiro perspectiva-se como um mês cheio de grandes lançamentos, um mês durante o qual não vamos assistir apenas à chegada de grandes títulos mas também à chegada de alguns dos mais aguardados jogos desta actual geração de consolas. Seja qual for o género de eleição, durante Fevereiro as propostas são mais do que muitas e cobrem os mais diversos géneros oferecendo uma diversa selecção de títulos que podem facilmente conquistar os donos das consolas para as quais se destinam.

Para os que adoram acompanhar as guerras entre consolas, ou medir forças com os amigos sobre qual a melhor opção, durante esse mês perspectivam-se grandes motivos de debate pois ao lado de grandes exclusivos que vão finalmente chegar às lojas, vamos assistir ao lançamento de importantes títulos multi-plataformas que certamente vão funcionar como combustível para as longas conversas sobre o estado actual de cada máquina. Acima de tudo fica reforçado o gosto em ser adepto desta forma de estar, desta paixão por esta indústria que nos cativa.

Por isso mesmo há uma ideia que fica já assegurada, seja qual for a consola, ou consolas, que cada um tem, será praticamente impossível escapar ileso a esse mês, no que à compra de jogos diz respeito. Mesmo para os serviços de distribuição digital de conteúdos, Fevereiro perspectiva grandes lançamentos e não podemos deixar de notar que também aqui se vai assistir à chegada de conteúdos exclusivos que há muito são esperados e foram eles próprios argumentos usados durante debates sobre a qualidade presente em cada consola. Actualmente, quando se está a comprar um jogo, tal é mais do que nunca apenas o primeiro passo para uma nova experiência onde diversos factores são tidos em conta, incluindo vários que somente surgiram nesta actual geração.

1
Para provar que o seu RPG de viagens no tempo é intemporal, a Square Enix volta a brindar mais uma plataforma com Chrono Trigger.

Fevereiro promete ser um mês muito especial para os amantes de RPG's, tanto para os que estão habituados à abundância como para os que pouco ainda tiveram, e logo na primeira semana vamos ter Chrono Trigger para a portátil Nintendo. Esta versão para a DS irá oferecer algumas novidades e será uma fantástica forma de reviverem ou conhecerem pela primeira vez aquele que é considerado como um dos melhores RPG's, se não mesmo o melhor, de todos os tempos. Viagens pelo tempo e personagens carismáticas chegam reforçadas com novos desafios preparados para esta edição. Para os adeptos da DS a semana não se fica apenas por aqui, pois também vamos finalmente ter em mãos Castlevania: Order of Ecclesia, a mais recente entrega desta famosa série que conquistou enorme sucesso nas portáteis Nintendo. O terceiro Castlevania para a Nintendo DS promete muitas novidades para todos os fãs e uma nova heroína pronta para uma grande aventura. Se tal como eu não hesitam em mergulhar na noite, estão então ansiosos para descobrir o que nos preparou Koji Igarashi.

Para os que preferem experiências "caseiras", no início de Fevereiro vão poder contar com Burnout Paradise: Ultimate Box, que marca finalmente a chegada do jogo para PC e dá a oportunidade aos jogadores de numa só embalagem terem acesso a todas as actualizações e novidades incluídas em Paradise City após o lançamento do jogo. Desde que lançou o seu jogo em final de Janeiro do ano passado, para a Xbox 360 e Playstation 3, a Criterion Games tem oferecido continuado apoio aos jogadores e à cidade virtual que criou. Várias actualizações e novos conteúdos tornaram o jogo não só melhor, mas também mais completo em relação ao original. Agora, os jogadores PC vão ter acesso a isso tudo de uma só vez.

2
A versão especial dedicada a todos os que ainda não compraram o jogo e especialmente para os jogadores que vão entrar agora em Paradise no PC.

Depois de uma longa espera sem exemplos do seu género favorito, apenas interrompida com o lançamento de Valkyria Chronicles, os amantes de RPG's com uma Playstation 3 vão ter em Fevereiro não um mas sim três jogos que prometem abranger diversos gostos. O primeiro é Demon's Souls que será lançado no Japão a 5 de Fevereiro e cuja versão Asiática deverá incluir a língua Inglesa para os interessados. O RPG de acção da From Software promete oferecer aos jogadores um enorme mundo a explorar, elevada personalização de personagens e confrontos contra monstros enormes. Irá apresentar ainda um curioso sistema online no qual o jogador ao morrer pode juntar-se como alma penada à aventura de um outro jogador para que em conjunto recuperem o seu corpo.

A segunda semana também nos vai trazer grandes títulos e se ainda são donos de uma Playstation 3 à procura de um RPG, Eternal Sonata finalmente vai chegar à Europa. Depois de vários meses de espera, vamos poder conhecer esta aventura na forma de um sonho que nos chega com bastantes novidades. Novos personagens, novos itens e novas masmorras asseguram que o anterior exclusivo Xbox 360 continue interessante e cativante para os viajantes por terras de sonho. Continuando ainda no mesmo género mas numa outra consola, se há muito aguardam pela segunda incursão de Star Ocean na PSP, Second Evolution chega para alegrar um dia que pode ser associado ao azar. O RPG de acção decorrido no espaço na palma das vossas mãos para que uma nova geração tenha acesso ao que até agora seria muito difícil de obter. Nesse mesmo dia, e aproveitando a data, F.E.A.R. 2: Project Origin chega às lojas e vamos poder colocar à prova o nosso medo com o novo título da Monolith. A sequela do conhecido First Person Shooter já pode ser apreciada numa demonstração jogável e se gostam de um bom ambiente e de serem colocados à prova, Project Origin pode já ter captado o vosso interesse.

3
Project Origin promete testar o jogador de forma a descobrir até que ponto é corajoso.

É quase inevitável que os zombies estejam prontos atacar os jogadores e estes vão ter que se preparar para uma enorme quantidade deles em House of the Dead: Overkill. O novo capítulo na famosa série da Sega chega com um tom mais adulto e com uma enorme vontade de dar um novo alento e nova dinâmica a House of the Dead. Este exclusivo Wii vai trazer de volta as sequências de acção rápidas que agora com os carismáticos controlos da Wii parecem ganhar um novo fulgor. Sangue e chumbo dizem eles, sangue e chumbo para mais uma matança.

Publicidade

Salta para os comentários (28)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Mortal Kombat 11 - Lista com Todas as Personagens

Confere as personagens confirmadas, incluindo DLC e leaks.

Comentários (28)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários