Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Gears of War 2

Mapas e modos multijogador revelados.

Acabaram de surgir os primeiros detalhes do multiplayer de Gears of War, e como seria de esperar, as novidades são excelentes.

Comecemos então pelo número de jogadores; o título suporta entre 8 a 10 jogadores, sendo que podem ser feitas equipas de 5 contra 5.

Para nos deixar ainda mais excitados, a Epic anunciou que um novo modo de jogo online vai estar presente: o Wingman. Duas equipas, cada uma com 5 jogadores, tem como objectivo roubar a bandeira que se encontra no cenário. Até aqui tudo normal, não fosse esta bandeira transportada por uma personagem controlada pelo CPU, que irá fazer de tudo para que não lhe possamos meter as mãos em cima.

O modo Assassination já não existe, ou melhor, foi renomeado para Guardian, e com esta alteração de nome também algumas mudanças na estrutura do jogo foram feitas. Agora o jogo acaba quando o líder da equipa é assassinado, e quando isto acontece, todos os jogadores em campo morrem também.

Dois novos mapas, de nome River e Security, foram revelados. River tem um cenário com duas casas com torres óptimas para snipers, assim como um pequeno rio e um caminho, que liga as duas partes do cenário. Convém dizer que este é igual tanto para uma equipa como para outra.

O Security é mais misterioso. Este mapa tem duas "poderosas armas" que estão guardadas por lasers mortais, que podem ser desactivados durante 20 segundos. Parece que temos de trabalhar em equipa com mais frequência.

Uma nova arma também foi referida. Medusa, uma "arma poderosa" que num único disparo manda 6 escudos.

Outros pequenos detalhes também foram revelados. Agora as granadas podem ser coladas a qualquer superfície, e não apenas nos inimigos, e uma nova granada que emite um fumo verde tóxico também vai estar disponível, que irá matar qualquer jogador que se aproxime dela.

Para acabar, enquanto morremos e esperamos que o jogo acabe, podemos controlar uma câmara, e sobrevoar todo o cenário. O melhor de tudo é que ainda podemos tirar as fotografias que quisermos, que posteriormente podem ser carregadas para uma comunidade online.

São sem dúvida detalhes que nos fazem querer ainda mais este jogo, e tendo em conta a qualidade do título anterior, temos a certeza que este irá revolucionar o género.

Read this next