Natal irá substituir comandos dos televisores

Microsoft confiante sobre a sua nova tecnologia. 

O Project Natal, a tecnologia inovadora apresentada pela Microsoft na passada E3, abre as portas a um número infinito de aplicações onde poderá ser usada, já que reconhece todos os movimentos do jogador e até mesmo o utilizador em questão, recorrendo a uma análise facial. Num vídeo de apresentação todos nós vimos que será possível alternar entre filmes e escolher qual reproduzir usando apenas os gestos da nossa mão e comandos de voz. Segundo Marc Whitten, gerente geral da Xbox Live, essa realidade poderá também passar para os programas de televisão.

"Eu não acredito que esta seja a idade de ouro da televisão ou da idade de ouro das consolas ou a idade de ouro da Internet, francamente, cinco anos a partir de agora eu não sei se vai ser capaz de dizer a diferença entre estes mundos", argumenta Marc sobre o crescente aumento de oferta de diferentes canais e programas e os serviços de vídeo que o Xbox Live já oferece nos EUA e Reino Unido.

Marc Whitten revela também que no futuro a televisão passa por sugerir aos espectadores conteúdos e não ser o espectador a procurar um programa do seu interesse entre centenas: "O contexto não é 1 milhão de canais, mas um (...) Um canal, com o que eu quero, quando eu quero (...)Com o movimento do meu pulso eu posso mudar de canal, com o poder da minha voz posso começar um filme."

Entrar na nossa sala de estar, sermos reconhecidos automaticamente pelo Natal e este sugerir-nos alguns programas para vermos ao fim do dia parece-nos uma excelente ideia.

Salta para os comentários (38)

Sobre o Autor

Tiago Lopes

Tiago Lopes

Colaborador

Conteúdos relacionados

Tentam imaginar como será a PS5 Slim e PS5 Pro

Designer conceptual apresenta a sua proposta.

Hideo Kojima maravilhado com Arcane da Netflix

Diz que é uma obra de incrível qualidade.

Cópias de Halo Infinite já andam nas mãos de consumidores

Ainda falta mais de uma semana para o lançamento.

Também no site...

Comentários (38)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários