MW2 em risco de ser proibido na Austrália

Devido a vídeo que mostrava violência.

Um dos vídeos de Modern Warfare 2 que surgiram na internet chamaram a atenção do Asutraila Council on Children, organismo que solicitou que se reconsidere a classificação do jogo da Activision naquele país e que seja finalmente proíbido.

Segundo informa o Kotaku, as cenas do vídeo, que contêm imagens relacionadas com o terrorismo, surgiram primeiro no Youtube e mais tarde extenderam-se pelos vários canais de notícias. Essa informação chegou até ao organismo encarregado da protecção de menores na Austrália e a alguns meios de comunicação, que pediram que se reveja a classificação determinada para o jogo (maiores de 15 anos), a mais alta que contempla o país, pelo que se as autoridades reconsiderarem o jogo não poderá ser publicado.

"As consequências do terrorismo é uma coisa abominável na nossa comunidade e aqui temos um produto que é suposto ser uma actividade de lazer, mas que realmente promove aquilo que vai contra à posição da maior parte dos líderes mundiais," explicou a jornalista Jane Roberts.

Na Austrália o debate está aceso, com diferentes pontos de vista como o de Nicholas Suzor, porta-voz do grupo Electronic Arts Frontiers Australia, que recusa a ideia de que um videojogo possa fomentar o terrorismo.

"Os filmes mostram com frequência a perspectiva do vilão e, fazendo isso, conseguem chegar à história do personagem e à natureza das pessoas que cometem essas atrocidades. Os jogos também estão a ficar cada vez mais expressivos, contando histórias envolventes. Podemos usar o argumento de que essa classe de temas não são apropriados para as crianças, mas não aceito em absoluto que não sejam adequados para os adultos."

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

Artigo | Spider-Man: Miles Morales tem algo a ensinar aos jogos em mundo aberto

Insomniac Games ressuscitou uma sensação que pensava perdida.

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Recomendado | Death's Door - review - The Legend of Souls

Uma cativante experiência do início ao fim.

O que estamos a jogar - 31 de Julho

É tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Fortnite é um pesadelo, diz José Mourinho

Os jogadores passam demasiado tempo a jogar.

Parte 2 de Fantasian está quase pronta

Mistwalker promete que será maior que a primeira.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários