Como jogar Free Fire num PC mais fraco?

Descobre como podes jogar Free Fire com rato e teclado.

Free Fire é um gigantesco sucesso no mercado dos videojogos, sendo neste momento um dos Battle Royales mais populares em todo o mundo - só para teres noção, o jogo conta com 500 milhões de downloads na Play Store, um número sem dúvida gigantesco!

O jogo está disponível apenas nas plataformas móveis, correndo mesmo em dispositivos mais fracos - provavelmente uma das razões que explica o seu sucesso massivo - mas e se quiseres jogar Free Fire no PC? É possível?

Sim, é possível jogar Free Fire no PC com rato e teclado. Neste guia, vamos explicar-te então como podes jogar Free Fire no PC, dando-te um tutorial passo-a-passo de tudo aquilo que tens de fazer.

Não queres perder pitada de Free Fire? Então confere os nossos guias:

Free Fire - Servidor Avançado Free Fire 2021

Free Fire - Quais as skins mais raras do Free Fire?

Free Fire - Como obter diamantes grátis no Free Fire?

Free Fire - Evento Chamar de Volta

Free Fire - Como jogar Free Fire no PC?

Free Fire - Melhores armas do battle royale

Free Fire - Truques e Dicas

Free Fire - Loja Misteriosa

Como jogar Free Fire num PC mais fraco?

A forma de jogar Free Fire no PC é usando um emulador, ou seja, um software que te permite criar um telemóvel virtual dentro do teu próprio PC. Claro está, é importante que saibas que tipo de PC tens, já que alguns emuladores são mais exigentes do que outros.

Por exemplo, caso tenhas uma boa máquina, podes usar o Bluestacks, o Nox Player, o MEmu, entre outros - volto a frisar, no entanto, que apenas deverás usar estes emuladores caso tenhas um bom hardware para os suportar.

free_fire_pc

Por outro lado, caso o teu PC seja mais fraco, terás de encontrar um emulador mais leve. O nosso conselho é que vás experimentando os diferentes emuladores até encontrares um que esteja a funcionar bem para ti.

Para este guia específico, vamos usar o Bluestacks como exemplo, se bem que os outros emuladores não devem diferir muito em termos de instalação. A seguir, podes ver então como instalar Free Fire no PC:

  • Descarrega o teu emulador de eleição;
  • Inicia a instalação e aguarda pelo final;
  • A instalação pode demorar algum tempo mas, no final, ficarás com um ícone no ambiente de trabalho;
  • Clica nesse ícone para abrir o software, que irá então configurar o telemóvel virtual;
  • Assim que esteja configurado, terás então acesso ao teu "novo" telemóvel!
pc_free_fire

De facto, tens de partir do pressuposto que isto é um telemóvel real - terás inclusive de iniciares sessão na Play Store de maneira a que possas descarregar o jogo, tal como se fosse um dispositivo habitual.

Depois de descarregares Free Fire no PC, só tens de abri-lo e, a partir daqui, deverás saber o que fazer e poderás então jogar o jogo com rato e teclado que, para muitos jogadores (eu incluído!) é mais prático do que jogar com os controlos do ecrã.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários