Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Halo Reach vai vender mais que GT5

Isto de acordo com a Microsoft.

Aaron Greenberg, da Microsoft, afirmou que Halo: Reach vai ser o grande vencedor de vendas quando chegar no final de 2010 conseguindo até destronar jogos como Gran Turismo 5.

"Será que vai ser lançado no próximo ano?" disse ele em tom de brincadeira sobre o jogo de corridas exclusivo da PS3, durante uma entrevista ao Gamasutra.

"Vi anos e anos de mini-jogos, mas ainda não vi esse jogo pronto. Eles lançaram uma versão PSP - talvez era nisso que eles tinham estado a trabalhar. Sinto-me confiante de que não haverá nada que se compare em tamanho. Halo: Reach vai ser o maior jogo de 2010."

Enquanto que muitos dos executivos tentam ser mais comedidos no que diz respeito à concorrência, Greenberg não tem papas na língua. No próximo ano, ele acrescentou, a Xbox 360 vai "continuar a ser mais barata 100 dólares do que a PS3," e vai continuar a "ter mais jogos, mais exclusivos bombásticos, independentemente do género."

Uma das fontes do seu optimismo, disse ele, está relacionada com o sucesso continuado dos jogos third-party da 360 em relação aos outros formatos. De facto, e segundo os dados do NPD, Modern Warfare 2 deu-se melhor na Xbox 360 do que na PS3, apesar do jogo ter sido lançado em simultâneo.

No entanto a Sony promete um início de 2010 bastante forte com jogos como MAG, Heavy Rain, Gran Turismo 5 e God of war III.

Read this next