Halo: Reach

Spotlight

VídeoHalo Energy Sword no Man at Arms

Mais uma fantástica réplica criada.

VídeoHalo: The Fallen - Prólogo

Filme de fãs deixa boa impressão.

VídeoHalo: Reach Defiant DLC - Diário de desenvolvimento

Uma visita aos estúdios da 343 Industries.

Eventos importantes

15th September 2011

Nova beta para Halo: Reach

25th November 2010

Halo Reach - Tempest gameplay

13th September 2010

Halo: Reach

27th April 2010

Halo: Reach - Beta Primer

11th February 2010

Beta de Halo: Reach ganha data

14th December 2009

Halo: Reach Trailer

13th December 2009

Halo: Reach - Trailer

Microsoft não gostava do nome Halo

Jogo esteve quase para ser lançado sem multijogador.

A série Halo podia ter sido um pouco diferente daquilo que conhecemos agora e até podia ter tido outro nome. Através de um especial sobre a história da licença chamada "The Complete Untold History of Halo" que foi publicado no Waypoint, ficámos a conhecer algumas curiosidades sobre esta série que se tornou num ícone para a Microsoft.

Vejam o Halo de Mega Bloks que foi cancelado

Vejam o Halo de Mega Bloks que foi cancelado

Estava em produção para a Xbox 360.

Sabias que um jogo Halo de Mega Bloks estava em desenvolvimento?

O jogo em questão, que foi cancelado e estava em desenvolvimento no estúdio N-Space, foi descoberto pelo PtoPOnline, uma plataforma dedicada a preservar a história dos videojogos.

Não se sabem detalhes sobre a história de Halo Mega Bloks, e o vídeo apenas mostra uma das missões, mas a jogabilidade parecia estar já bem afinada. A plataforma de lançamento seria a Xbox 360.

Read more...

343 Industries quer inovar sem perder o espírito de Halo

Para o estúdio os fãs estão acima de tudo.

Bonnie Ross, a máxima responsável pela franquia Halo, falou sobre a filosofia da 343 Industries para desenvolver jogos. O estúdio tenta sempre procurar satisfazer os fãs do passado, e ao mesmo tempo querem atrair novos jogadores, o que lhes permite que a marca continue a crescer.

Josh Holmes deixa a 343 Industries

Vai trabalhar no sector dos jogos independentes.

Josh Holmes, o líder do estúdio da franquia de Halo, anunciou que no final de Novembro irá retirar-se da 343 Industries depois de 7 anos para começar uma nova aventura no mundo do desenvolvimento de jogos independentes.

Halo: Reach recebe nova actualização

Corrige os problemas com o jogo.

Halo: Reach é um dos jogos Xbox 360 retro-compatíveis com a Xbox One e depois de alguns problemas na emulação, a Microsoft lançou uma nova actualização que afina o jogo.

Microsoft reconhece problemas em Halo Reach na Xbox One

Companhia está a trabalhar para melhorar o desempenho do jogo.

A Microsoft reconheceu os problemas de rendimento de Halo Reach na Xbox One. Felizmente para os donos da mais recente consola da Microsoft, a companhia já está a trabalhar numa solução.

Phil Spencer espera que Halo dure mais 20 anos

Mas não quer saturar a franquia com muitos jogos.

Em entrevista com o Gamespot, Phil Spencer, o máximo responsável pela divisão Xbox, contou que a série Halo dure pelo menos mais 20 anos, já que acredita que é uma das razões pela qual a Xbox existe hoje em dia.

Halo Reach poderá chegar à Xbox One através da retrocompatibilidade

Phil Spencer diz que gostaria que isso acontecesse.

Através da sua conta do Twitter, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, afirmou que gostaria de ver Halo Reach na Xbox One através da retrocompatibilidade, tornando-se assim num dos mais fortes candidatos a juntar-se ao catálogo de jogos da Xbox 360 na Xbox One.

Série animada Halo: The Fall of Reach ganha trailer

Série animada Halo: The Fall of Reach ganha trailer

Fará parte da edição limitada e de colecionador de Halo 5.

Um trailer da série animada Halo: The Fall of Reach foi mostrado durante o Comic-Con.

A série foi baseada no livro com o mesmo nome escrito por Eric Nylund e estará dividida em três capítulos, explorando as origens do programa SPARTAN-II e decorrendo antes e depois do ataque dos Covenant à humanidade.

A animação estará incluída na edição limitada e na edição de colecionador de Halo 5: Guardians.

Read more...

343 Industries a considerar Halo Reach e ODST para a Xbox One

Os dois jogos não incluídos em Halo: The Master Chief Collection.

A 343 Industries não exclui por completo a hipótese de vir a criar versões remasterizadas de Halo Reach e Halo 3: ODST para a Xbox One, já que a coleção Halo: The Master Chief Collection não inclui estes dois jogos.

Jogos Halo em promoção no Xbox Live

Haverá novas promoções todos os dias até 4 de março.

Larry Hryb (também conhecido como Major Nelson), o diretor de programação do Xbox Live, anunciou no seu blog que vários jogos da série Halo estão em promoção até ao final do dia de hoje.

BBC News usa logo de Halo em notícia do conflito da Síria

BBC respondeu ao Eurogamer a pedir desculpas e que erros acontecem.

O canal BBC News de Inglaterra cometeu uma enorme gafe recentemente, colocando uma imagem do grupo fictício do jogo Halo, o UNSC ( United Nations Space Command) numa notícia sobre o conflito bélico na Síria, envolvendo os EUA e as Nações Unidas.

Fã oferece serviço de guarda-costas nos FPS

Por 5 libras oferece 30 minutos de proteção in-game.

Os fãs de videojogos já podem contratar um guarda-costas virtual para vários jogos de ação na primeira pessoa. Para já estes serviços estão disponíveis apenas na Xbox 360.

Megan Fox joga Halo: Reach

Afirma que é gozada e nem sabem quem é.

Neste mundo de jogadores e jogadoras o online é muitas vezes uma porta aberta para novos conhecimentos, mas também para muitas coisas escondidas.

Nova beta para Halo: Reach

Nova beta para Halo: Reach

Para testar a nova atualização do jogo.

A Microsoft aproveitou o TGS para anunciar que o jogo Halo: Reach, que já está no mercado irá receber uma nova beta.

Esta beta destina-se a testar a nova atualização para o jogo, que chegará no dia 15 de novembro, na mesma altura que o lançamento de Halo: Combat Evolved Anniversary.

A beta estará disponível no dia 4 de outubro e para poderem participar apenas terão que ter o jogo Halo: Reach, bem como uma conta Gold.

Read more...

Halo: Reach com aplicação iOS

Bungie quer que fiquem a par de tudo.

A ligação dos jogos tradicionais de consolas com dispositivos móveis é cada vez mais uma realidade, elevando assim a capacidade de imersão no universo do jogo proposto.

Demo de Halo Reach no Live

Experimentem a campanha e multiplayer.

O ditado "antes tarde do que nunca" aplica-se bem aqui. Uma demo de Halo Reach foi disponibilizada no Xbox Live.

Halo Reach descarregável a 17 de Março

No mesmo dia chegam novos mapas.

A Microsoft anunciou que Halo Reach vai chegar à distribuição digital da Xbox 360 a partir do próximo dia 15 de Março, como tal o título poderá ser adquirido directamente através do Marketplace do Xbox Live.

Novo jogo da Bungie é um MMO

Estúdio abre um pouco o jogo.

Depois da passagem da Microsoft para a Activision, os estúdios da Bungie, criadores da série Halo, estão envoltos de mistérios, principalmente sobre qual o jogo que têm em produção.

PSP "A maior desilusão" de 2010

GameStop: A maior surpresa? Halo: Reach.

Depois de tecer comentários sobre as previsões da batalha entre Move e Kinect, Bob McKenzie da GameStop, afirma em entrevista com os nossos colegas da Eurogamer.net, que a PSP foi a "maior desilusão de 2010", e que Halo: Reach foi uma surpresa.

Halo: Reach com um nível mais alto

A Bungie prometeu e cumpriu.

A Bungie tinha prometido que quando fossem atingidos os 117 milhões de desafios diários e por semana em Halo: Reach, iria aumentar o nível acima do Lt Colonel Grade Three.

Bungie apresenta dados sobre Reach

Já foram gastos 16.445 anos.

Na indústria de videojogos nem só o volume de jogos vendidos e quantidade de dinheiro realizado com a venda parece contar para as empresas elevarem os seus jogos.

Reach é o mais vendido nos E.U.A.

Madden e Dead Rising fecham pódio.

Depois da Microsoft ter revelado os dados das vendas da sua Xbox 360 na América do Norte durante o mês de Setembro, o NPD revelou agora os dados relativos aos jogos mais vendidos.

Vendas da 360 sobem nos E.U.A.

Microsoft revela dados de Setembro.

Uma vez que o NPD já não publica os números relativos à venda de consolas para o público, cabe às donas das consolas divulgar essas informações e a Microsoft foi a primeira.

Campaign Matchmaking em Reach

Chega no dia 19 de Outubro.

Na sua actualização semanal, a Bungie revelou que as listas de campaign matchmaking vão chegar a Halo: Reach no próximo dia 19 de Outubro.

Halo: Reach poderá já receber DLC

Aumento nos gamerpoints e achievements.

Halo: Reach continua a rodar de forma incessante na drive da Xbox 360, mas para aqueles que querem mais da série, poderá já estar preparado o primeiro conteúdo para download(DLC).

Halo: Reach no topo do Live

Major Nelson corrige a sua lista.

Depois de ontem anunciar os jogos mais jogados no Xbox Live durante a semana iniciada a 13 de Setembro, Major Nelson da Microsoft corrige a sua própria lista.

Halo 3 e MW2 populares no Live

Halo:Reach ainda não chegou à frente.

Em função do excelente arranque de Halo:Reach que até aumentou de forma exponencial o número de vendas da Xbox 360, a verdade é que, nesta altura, os títulos dominantes dentro do Live continuam a ser Halo 3 e Modern Warfare 2.

A longa espera finalmente acabou. Foram três longos anos desde que o poderoso Master Chief saiu de cena no épico Halo 3 de 2007, e enquanto o ODST exibiu o ano passado menores ajustes e melhoramentos à tecnologia de base, restavam poucas dúvidas que a maior parte do motor da Bungie permaneceu intocado. Enquanto que a jogabilidade cumpriu, jogadores experientes, mal habituados pelas técnicas gráficas de ponta vistas em títulos como Killzone 2, realmente queriam ver o que um jogo de nova geração da Bungie poderia fazer.

Halo: Reach vende 300 mil em 24 horas

Isto em relação ao Reino Unido.

Halo: Reach promete quebrar todas as barreiras no que diz respeito a números. Agora foi a vez da Chart-Track comunicar que o jogo vendeu 300 mil cópias nas suas primeiras 24 horas de venda no Reino Unido.

Reach bate recorde de actividade no Live

Anterior recordista era Halo 3.

A Bungie revelou que em menos de 24 horas desde o seu lançamento, Halo: Reach já está a bater recordes, começando por um que tinha sido detido por Halo 3; o de maior quantidade de utilizadores simultâneos no Xbox Live.

Halo: Reach

Halo: Reach

A volúpia do adeus!

Chegamos a Halo: Reach, o derradeiro projecto que marca o fim da colaboração entre Microsoft e Bungie, passados quase dez anos desde que ambos deram a conhecer Halo: Combat Evolved, o "shooter" que deu um novo alento aos fps nos sistemas domésticos, sobretudo à Xbox, enquanto título de entrada ao fornecer um importante contributo para o género à medida que os utilizadores assumiam interesse pelas possibilidades dos combates em rede. Mas mais que isso, Halo é uma série de ficção científica, uma marca que a Bungie foi capaz de melhorar constantemente, acrescentando novos conteúdos e funções que deixaram os fãs satisfeitos, quer dentro dos episódios centrais liderados pelo super soldado Spartan II Master Chief, quer agora nestas derivações em que o protagonismo recai sobre outras personagens dispostas e preparadas para defender a Humanidade na eterna luta contra o Covenant.

Na prática Halo: Reach dificilmente se perfila como um Halo 4 como há algum tempo se afirmou. É totalmente diferente. Reach é outro jogo. Não só por se posicionar temporalmente antes dos factos de Halo: Combat Evolved como há muito no jogo que se distingue dos episódios passados. Por um lado é visível o carácter humano que perpassa os soldados modelo Spartan III que formam a Noble Team, o grupo que é enviado para Reach. E depois o mundo em presença onde se desencadeia um dos mais violentíssimos confrontos com a armada Covenant. Nisso a Bungie foi mais distante e talvez por sentir um misto de nostalgia na hora da despedida não se fizeram rogados para emprestar um dos mais fortes, viscerais e equilibrados combates, entre humanos e alienígenas.

Por outro lado sabemos logo desde o início qual o desfecho de Reach, um planeta colonizado pelos humanos, com seres autóctones e toda uma construção a roçar o mais tradicional das construções humanas e muito de arquitectura futurista. Por exemplo, é colossal quando entramos na cidade de Alexandria, diante de um magnífico céu azul claro sobre arranha céus enquanto as naves do Covenant cruzam os céus em fuga do exército UNSC.

Read more...

Bungie sente-se revigorada

Após deixar Microsoft.

Brian Jarrad, chefe para a comunidade da Bungie, disse à publicação britânica OXM que os produtores do estúdio sentem-se revigorados no seguimento da separação com a Microsoft.

Efeitos da armadura em Halo Reach

Foram revelados os detalhes.

Em Halo Reach foi dada muita atenção à personalização da armadura do nosso spartan. Uma das personalizações que estará disponível será o efeito em redor da armadura.

Halo: Reach já à venda para alguns

A mesma euforia, os mesmos acontecimentos.

Tal como já se tornou habitual com qualquer produto baseado na série Halo, e tal como aconteceu aquando do lançamento de Halo 3: ODST, a euforia perante o lançamento do mais recente jogo na série está a atingir o pico.

Pirataria não irá arruinar Halo: Reach

Bungie confiante do valor de repetição.

Conforme já noticiámos o exclusivo Xbox 360, Halo Reach já foi pirateado, a quase um mês do seu lançamento, mas isso parece não desmotivar a Bungie.

Halo: Reach já foi pirateado

E ainda falta um mês para o seu lançamento.

A Microsoft disponibilizou uma versão digital de Halo: Reach para que os jornalistas pudessem jogá-lo e analisá-lo, mas ao que tudo indica tiveram um convidado indesejado.

Reservas de Halo Reach disparam nos EUA

Poderão ultrapassar as de Modern Warfare 2.

Depois do lançamento de Starcraft II, Halo Reach é o senhor que se segue no que toca ao número de reservas antecipadas. Só nesta semana o jogo conseguiu mais de 126 mil pré-reservas, com um total que perfaz já 773 mil.

Os últimos três meses do ano são sempre muito lotados com lançamentos de jogos. Um dos géneros preferidos do público são os FPS, e este ano a competição será elevada.

343 Industries a trabalhar no novo Halo

Divulgado em site de emprego da Microsoft.

A 343 Industries, uma divisão interna da Microsoft Gaming Studios, está a recrutar pessoal para o seu futuro jogo, nada mais, nada menos que um jogo Halo.

Bungie considerou fazer Halo 4

Mas achou mais interessante Halo: Reach.

Brian Jarrard, da Bungie, disse que a equipa de desenvolvimento ainda pensou na hipótese de desenvolver um Halo 4 protagonizado por Master Chief, em vez de criarem Halo Reach.

Halo: Reach mais difícil em cooperativo

Vai-se adaptar à quantidade de jogadores.

Brian Jarrad, da Bungie, afirmou, num evento especial em que Halo Reach foi apresentado na cidade de Nova Iorque, que o jogo será mais difícil no modo cooperativo.

Bungie confirma Firefight para Reach

Bungie confirma Firefight para Reach

Matchmaking vai estar disponível.

A Bungie confirmou ontem num evento em Los Angeles que o modo Firefight presente em Halo 3: ODST vai também estar presente em Halo: Reach.

Este modo cooperativo foi expandido e melhorado com novos tipo de jogo. Suporte completo do Xbox Live para matchmaking vai estar disponível em Reach.

Um editor in-game foi introduzido para poderem personalizar, criar os vossos próprios modos Firefight e partilha-los com o resto da comunidade.

Read more...

Mais um dia para a beta de Halo: Reach

Mais um dia para a beta de Halo: Reach

Termina amanhã, 20 de Maio.

A beta de Halo: Reach vai durar mais um dia, pelo que não será fechada hoje, mas sim amanhã, dia 20 de Maio. A desconexão terá lugar pela manhã, horário norte-americano, ou seja, na tarde europeia.

Brian Jarrard, da Bungie, já confirmou que os planos da companhia são alargar mais um dia a beta, embora não tenha explicados os motivos que os levaram a tomar esta decisão. É possível que os problemas na estreia da mesma tenham sido um factor de peso, mas não foram dadas razões oficiais.

O jogo completo tem lançamento marcado para Outubro.

Read more...

Os mais jogados do Live

Chega a beta de Halo: Reach, mas Modern Warfare 2 não desarma.

O Major Nelson, revelou a lista de jogos mais jogados durante a semana com início a 3 de Maio.

Halo: Reach

As Habilidades que fazem a diferença.

Finalmente chegou o que todos os fãs de Halo estavam à espera, a beta multi-jogador de Halo: Reach. Vários tiveram acesso antecipado, através da distribuição de chaves, outros apenas lhe colocaram a mão no dia 3 de Maio com a aquisição de Halo 3: ODST. Seja como for, penso que estão todos satisfeitos por poder experimentar, participar e confirmar o que a Bungie anda a preparar.

1 milhão de jogadores na beta de Halo: Reach

1 milhão de jogadores na beta de Halo: Reach

Isto nas primeiras 24 horas.

Nós gostamos de números, e as empresas também, principalmente quando são favoráveis.

A beta de Halo: Reach tem andado na boca de todo o mundo neste início de mês, e a Microsoft veio a público anunciar, que 1 milhão de jogadores únicos jogaram Reach nas primeiras 24 horas.

Todos aqueles que têm uma chave para a beta, mas que apenas tenham a subscrição Silver do Xbox Live, a Microsoft também anunciou que todos poderão jogar a partir de amanhã até o dia 19 de Maio, data do fim da beta.

Read more...

Digital Foundry vs. Halo: Reach beta

Digital FoundryDigital Foundry vs. Halo: Reach beta

Análise de performance, teste latência e mais com vídeos para estudar.

Na Terça-feira, durante a noite, a Microsoft e a Bungie começaram a distribuir os primeiros códigos Xbox Live de redenção para a aguardada Beta de Halo: Reach, e a Digital Foundry foi um dos primeiros 300 a adquirir acesso à amostra.

Viram uma selecção de 40 imagens tiradas no jogo ontem, e claro a Eurogamer colocou alguns dos nossos primeiros vídeos. 36 horas depois, estamos prontos para apresentar as nossas primeiras análises tecnológicas baseadas na jogabilidade.

Em termos da beta em si, actualmente parece que estamos limitados a acção para oito jogadores em dois mapas diferentes, apresentando um leque de tipos de jogo baseados por equipa e solitários. Primeiras impressões são que este é mesmo o "Combate Evoluído".

Read more...

"Beta de Halo Reach é a maior de sempre nas consolas"

Microsoft diz que milhões irão experimentar.

A Microsoft aclamou que a beta de Halo Reach é a maior de sempre nas consolas, e que Halo Reach será a experiência multiplayer definitiva.

"Os fãs de Halo espalhados pelo mundo podem agora descarregar a beta multiplayer de Halo Reach e ajudar a fazer história no entretenimento ao participar na maior beta de sempre das consolas."

"A beta é uma oportunidade para milhões de pessoas experimentar uma porção do multiplayer competitivo que Halo Reach oferece e uma oportunidade para ajudar a aperfeiçoar a experiência multiplayer definitiva."

Read more...

Beta de Halo: Reach ainda não está totalmente operacional

A beta de Halo: Reach foi uma das mais aguardadas dos últimos tempos, embora tenha sido apenas disponibilizada para quem comprou o Halo: O.D.S.T ou recebeu uma chave.

Ontem foi o início da beta, onde era esperado uma afluência enorme aos servidores da Bungie, e claro o resultado foi que a beta ainda não está a funcionar a todo o gás.

Isto de acordo com a própria Bungie, onde comenta que a beta ainda não está totalmente operacional, dizendo que "Deverão ainda encontrar um desempenho abaixo do desejado, mas conseguirás entrar nos jogos com relativa facilidade".

Read more...

Beta de Halo Reach começa hoje

Beta de Halo Reach começa hoje

Para os possuidores de Halo 3: ODST.

Muitos já tiveram acesso à beta de Halo Reach, tal como nós aqui na Eurogamer Portugal, mas hoje chega finalmente a todos os que possuem uma cópia de Halo 3: ODST.

Esta beta irá ter uma duração de apenas 17 dias, terminando a 19 de Maio de 2010. Por isso, há que tirar bom proveito destes poucos dias disponíveis.

A Microsoft irá adicionar novos modos de jogo ao longo dos vários dias de teste. No dia 3 de Maio, hoje, temos disponível o modo Grab Bag, Free For All e Arena. No dia 7, temos o modo Invasion (Spartans vs Elites), e no dia 14 o modo Generator Defense.

Read more...

Bungie vai continuar a apoiar Halo: Reach

Mesmo após o lançamento do jogo.

O acordo realizado na semana passada com a Activision não vai fazer com que a Bungie se distraia dos seus objectivos a curto prazo, apoiar o lançamento de Halo: Reach, cuja beta multijogador vai estar disponível a partir de hoje a todos os fãs da série.

Beta de Halo: Reach termina a 19 de Maio

Beta de Halo: Reach termina a 19 de Maio

Bem como modos de jogo revelados.

A beta de Halo: Reach começa no dia 3 de Maio, e a Microsoft já anunciou quando acaba.

Coisas boas não duram para sempre, e a 19 de Maio, a beta multiplayer de Reach termina.

O tempo é certamente curto para conseguir satisfazer todos aqueles que poderão participar na beta, mas serão certamente bem preenchidos.

Read more...

Live Action de Halo Reach anunciada

Vai ser lançada amanhã.

A Microsoft anunciou que uma live action de Halo Reach, "Birth of a Spartan", irá ser lançada no dia 27 de Abril no site welcometonobleteam, ou seja amanhã..

Halo: Reach análise da beta

O mais recente diário de desenvolvimento de Halo: Reach prepara bem o iminente lançamento da beta para vários jogadores, e os seus oito minutos de duração oferecem um excelente leque de acção para nós olharmos.

Primeiras impressões? É interessante notar que o apetrecho visual do jogo é similar ao do seu antecessor: uma mistura de ambientes interiores e exteriores, com os segundos parecendo consideravelmente mais impressionantes do que os primeiros. O aumento de resolução sobre Halo 3 é imediatamente óbvio no entanto, assim como os verdadeiramente impressionantes efeitos de iluminação e partículas.

Filtramento de texturas também parece muito melhorado (melhor do que a versão alpha que vimos no primeiro diário de desenvolvimento, na verdade, se bem que talvez isto se deva à selecção de sequências), e um dos mais dramáticos melhoramentos está na nódoa de movimento: muito mais aparente e mais realista. Um bom subtil efeito é um certo tremor de câmara quando existe uma explosão. Também aparente é a inclusão de oclusão ambiente de ecrã-espaço, se bem que o seu impacto é subtil.

Read more...

Esperados 3 milhões na beta de Halo: Reach

De acordo com Brian Jarrard, gestor de comunidades da Bungie, a companhia espera que a beta do multiplayer de Halo: Reach atinja os 3 milhões de jogadores.

Em declarações ao The Seattle Times, Brian diz, "As minhas expectativas são de que iremos ultrapassar os três milhões.

A beta multiplayer de Halo: Reach estará disponível no dia 03 de Maio, no Xbox Live.

Read more...

Edições especiais de Halo: Reach?

Jogo vai estar disponível em três versões.

Halo 3 chegou em 2007 e chegou em três versões completamente distintas: norma, limitada e Lendária. O mesmo parece estar a ser preparado para Reach.

Beta de Halo: Reach melhor que muitos jogos completos

A faltar apenas um mês para que a Microsoft e a Bungie lancem a beta multijogador de Halo: Reach, a qual poderão aceder todos aqueles que compraram Halo 3: ODST, e o pessoal da Bungie mostra-se totalmente confiantes nela, a ponto de dizerem que esta beta irá superar muitos jogos completos.

Em entrevista à revista Game Informer, Brian Jarrard, gestor de comunidade da Bungie, disse que, "Acho que as pessoas vão ficar surpreendidas com o estilo sandbox que tem esta beta, tal como algumas características que já estão incluídas e como já está divertida e refinada a experiência de jogo."

Jarrard acrescentou que, "Ainda é definitivamente uma beta e deverão esperar certos limites, mas depois de tê-la jogado internamente, estou surpreendido com o muito que a equipa trabalhou para conseguir uma experiência sólida e divertida, que supera muitos jogos completos."

Read more...

Halo Reach fez tremendos progressos

Marcus Lehto comenta no Reach Dev Blog.

Marcus Lehto, o director criativo da Bungie, escreveu um pequeno texto no Reach Developer Blog, dizendo que Halo Reach tem feito alguns progressos impressionantes nos últimos tempos. Lehto pediu desculpa por não informar com assiduidade o estado de produção do jogo.

"Halo Reach e Super Mario Galaxy 2 não vendem consolas"

Michael Pachter dá a sua opinião.

O famoso analista Michael Pachter, conhecido principalmente pelas suas declarações polémicas, concedeu uma entrevista ao pessoal da Industry Gamers, onde deu o seu ponto de vista sobre dois dos possíveis mega-hits da Nintendo e Microsoft para o presente ano; Super Mario Galaxy 2 e Halo: Reach, respectivamente.

Halo Reach em Setembro?

Lojas físicas parecem saber data concreta.

A Microsoft pode já ter planeada uma data de lançamento concreta para o tão aguardado Halo Reach.

Veteranos de Halo 2 convidados a experimentar Halo: Reach

Para compensar encerramento do jogo online.

A Microsoft anunciou que vai convidar os jogadores habituais de Halo 2 para a beta de Halo: Reach. Esta é assim uma forma de compensar estes jogadores veteranos e fiéis ao jogo pelo encerramento do serviço do jogo online para os jogos da Xbox original, que terá lugar no próximo dia 15 de Abril.

Bungie revela trailer MP de Halo: Reach

Bungie revela trailer MP de Halo: Reach

Jetpacks para belas acrobacias.

Afinal a bomba prometida pela Bungie não era o tão desejado início da beta multiplayer de Halo: Reach a 3 de Março, que seria antecipada em um mês, mas sim um trailer recheado de acção.

Mas quem é fã não ficou desiludido, o vídeo mostra muita acção, e sobretudo a possibilidade de utilizarmos pela primeira vez jetpacks, permitindo ao jogador voar como um passarinho.

Como o trailer é dedicado à beta, é possivel que os jetpacks estejam presentes na mesma. Também dá para observar alguns dos modos de jogo, como Spartans vs Elites, Invasions, Headhunter e Assassinations.

Read more...

Bungie promete lançar uma bomba hoje

Referente ao multiplayer de Halo: Reach.

De acordo com o Director Criativo da Bungie, Marcus Lehto, em comentário na sua última entrada de blog de desenvolvimento, será lançada uma bomba no que diz respeito ao multiplayer de Halo: Reach.

Bungie poderá fazer outro Halo

Produtora diz ser prematuro dizer que Halo Reach é o seu último jogo da série.

A Bungie admitiu que um dia poderá voltar à série Halo, afirmando que o seu Halo: Reach afinal pode não ser a sua última participação na série.

Beta de Halo: Reach vai mostrar uma boa parte do jogo

Beta de Halo: Reach vai mostrar uma boa parte do jogo

Será uma amostra representativa do produto final.

A beta de Halo: Reach vai oferecer uma selecção variada de conteúdos para os que acedam à mesma e será uma boa amostra representativa do jogo completo.

Pelo menos foi isso que afirmou, Brian Jarrard, gestor da comunidade da Bungie, que explicou que a beta vai "representar essencialmente uma subsecção de quase todas as partes principais do jogo. Por exemplo, teremos novas habilidades nas armaduras das quais já falámos, que são uma espécie de nova versão da equipa e que terá imensas implicações no jogo."

Jarrard acrescentou que, "Algumas das armas estarão lá, vamos ter um sub-jogo de mapas, um sub-jogo de modos de jogo, alguns dos quais serão os habituais e outros totalmente novos. Por isso, no geral vai ser uma boa amostra representativa do jogo final. é lógico que iremos guardar algumas coisas já que ainda nos falta tempo até ao Outono e queremos que as pessoas tenham coisas pelas quais valham a pena esperar."

Read more...

Halo Legends disponível dia 24 Fevereiro em Portugal

DVD acompanhado por torneio de Halo.

De forma subtil mas marcante, toda o universo que rodeia a história de Master-Chief (e mais recentemente dos ODSTs) é marcada pela expansão exponencial da raça humana pelos confins no espaço. Uma demanda que vai de encontro não só ao "The Covenant" como aos Flood.

Digital FoundryHalo: Reach

Versão alpha pura dissecada.

Tempos entusiasmantes. Vídeos de Halo: Reach ao lado do evento X10 da Microsoft dão-nos o nosso primeiro olhar sobre o jogo a correr mesmo em tempo real. Nada de CG, nada cinemáticas baseadas no motor, tudo em tempo real, e é claramente um enorme e significante melhoramento sobre o velho motor Halo 3, visto pela última vez em ODST de 2009.

Halo: Reach

A grande aposta da Bungie para este ano.

A grande aposta da Bungie para este ano.

Beta de Halo: Reach ganha data

Beta de Halo: Reach ganha data

Começa no início de Maio.

A Microsoft anunciou durante o seu X10 que a beta de Halo: Reach vai ter início a 3 de Maio.

Todos os que compraram Halo 3:ODST vão ter a possibilidade de descarregar a beta de Reach, que é esperado chegar algures durante o próximo Outono.

Mais detalhes e informações adicionais são esperadas para breve.

Read more...

Covenant em Halo Reach é aterrador

De acordo com a Bungie.

Segundo um artigo de 10 páginas sobre Halo Reach presente na Revista Oficial Xbox do Reino Unido, os Covenant em Halo Reach são mais aterradores que em qualquer outro jogo Halo. Principalmente na área do armamento.

ArtigoMicrosoft Portugal - 2010

Xbox 360 cresceu 51% no ano passado em Portugal.

Apesar da posição delicada da Xbox 360 no mercado português, onde as competidoras detêm posições e quotas que não podem ser ignoradas, 2009 foi um ano muito positivo para a consola, que conseguiu um elevado volume de vendas. Em números concretos, verificou-se um crescimento de cinquenta e um por cento da base instalada. De tal forma os resultados têm sido positivos que a Microsoft Entertainment & Devices Portugal (que além da marca Xbox, engloba vendas de Hardware e de Office para Mac) foi, em termos relativos, a equipa com o terceiro melhor desempenho mundial no ano que passou.

Halo: Reach não usará Project Natal

Bungie confirma controlos tradicionais.

A Bungie esclareceu um dos primeiros rumores que surgiram em torno de Halo: Reach, quando um dos seus membros colocou a possibilidade em cima da mesa do jogo se controlar com a tecnologia do Project Natal.

Halo: Reach vai levar Xbox 360 ao limite

Não só em gráficos mas também na IA.

Halo: Reach irá aproveitar todas as potencialidades que oferece a Xbox 360. Pelo menos foi o que garantiu, Marcus Lehto, director criativo do jogo, em entrevista à revista Edge.

"Halo: Reach não será o Halo 4"

Bungie diz que será um título independente.

A Bungie reafirmou que Halo: Reach será um jogo independente do resto dos jogos da série, afirmando que tanto a nível espiritual como em termos de conteúdos, "Halo: Reach para nós não é o Halo 4."

"Halo: Reach é como o Titanic"

Planeta vai ruir e milhões de pessoas vão morrer.

Em entrevista com a Edge, Marcus Lehto, director criativo da Bungie, disse que Halo: Reach vai ser parecido ao Titanic em termos de história.

Halo: Reach será o jogo mais bem sucedido de 2010

Isto de acordo com um inquérito a vários membros da indústria.

O pessoal do site GamesIndustry.biz realizou recentemente um inquérito a vários membros da indústria dos videojogos, para vislumbrar quais serão os jogos em que acreditam que sejam os mais, ou menos, bem sucedidos deste ano.

Halo: Reach

Microsoft diz que este é o maior jogo do ano.

Microsoft diz que este é o maior jogo do ano.

Bungie garante que trailer de Halo: Reach é in-game

Bungie garante que trailer de Halo: Reach é in-game

Trailer foi revelado fim-de-semana passado.

Halo: Reach marcou a sua estreia no passado fim-de-semana, durante o evento Video Game Awards, chamando a atenção pela sua qualidade gráfica e alegrando o coração dos fãs da série, mostrando uma conversa entre Spartas prontos para entrar em combate.

Perante algumas dúvidas suscitadas sobre se o que foi visto pertencia ao jogo em movimento ou a uma sequência gerada previamente, a Bungie veio a público garantir que aquilo que foi mostrado pertence mesmo a uma parte do jogo. A produtora esclareceu que a sequência poderá vir a ser alterada no jogo final (tanto a nível de diálogo como de gráficos), mas que neste momento faz parte do jogo tal como foi mostrado.

Curties Creamer, da Bungie, afirmou ao site 1UP que, "O jogo está bastante perto de ser completamente jogável e todos os seus elementos estão a começar a unirem-se."

Read more...

Halo: Reach Análise ao trailer

Digital FoundryHalo: Reach Análise ao trailer

Digital Foundry vai ao fundo da questão.

Para além das imagens turvas da versão pré-alfa, e informações não confirmadas do jogo, nada mais foi revelado sobre o épico de 2010 da Bungie - Halo: Reach. Até agora. No fim de semana, foi lançado um novo vídeo, que apresenta um enorme salto tecnológico sobre o anterior motor de jogo de Halo.

Assim, quão "real" é este novo trailer? Antes de desvendarmos, as palavras no conteúdo foram escolhidas com cuidado. O vídeo será "in-engine", mas a palavra chave que falta é "real-time". É bastante óbvio que o que temos neste vídeo é um render offline de uma cut-scene de Reach: desta forma a Bungie efectivamente permite que o motor de jogo tenha todo o tempo para criar uma cinemática de extrema alta resolução, onde depois é efectuada uma descida de resolução para os 720p nativos, eliminando todo o aliasing e produzindo uma soberba apresentação.

O que conseguimos ver aqui é realmente um conteúdo "in-game" a correr no novo motor de jogo, mas não temos uma ideia real de como isso se irá traduzir para um desempenho a correr em tempo real. Claro que haverá aliasing, mas não é claro que outras afinações que a Bungie fez no motor do jogo para produzir o melhor trailer.

Read more...

Beta MP de Halo: Reach confirmada

Beta MP de Halo: Reach confirmada

Para a Primavera de 2010.

A Microsoft confirmou que a beta multiplayer de Halo: Reach irá decorrer na Primavera de 2010, com o jogo a ser lançado no final do ano, Outono. O acesso à beta pode ser adquirido com a compra de Halo 3: ODST.

Enquanto aguardam pela beta podem sempre dar uma vista de olhos pelo recente trailer revelado no VGAs 09.

Este trailer dá-nos a conhecer a Noble Team, que são soldados que irão defender heroicamente o planeta Reach contra os Covenant.

Read more...

Halo Reach vai vender mais que GT5

Isto de acordo com a Microsoft.

Aaron Greenberg, da Microsoft, afirmou que Halo: Reach vai ser o grande vencedor de vendas quando chegar no final de 2010 conseguindo até destronar jogos como Gran Turismo 5.

Halo: Reach, um grande passo em frente

Segundo Geoff Keighley da GT Tv e Spike Tv.

Já sabemos que ainda falta muito tempo para que Halo: Reach veja a luz do dia, mas a "máquina" do Hype já está a trabalhar há algum tempo. Será este o grande título para 2010?

Finalmente algo sobre Halo: Reach

Imagens e informações reveladas.

Não é normal colocarmos na Eurogamer imagens com fraca qualidade, mas quando é de jogos que desejamos imenso, o pouco que é sabe mesmo a pouco.

Microsoft acredita que beta de Halo Reach vai ajudar nas vendas de Halo 3: ODST

A Microsoft está convencida de que o acesso à beta de Halo Reach que vai estar incluída em cada cópia de Halo 3: ODST ajudará a impulsionar as vendas do jogo que chega às lojas na próxima semana.

Em declarações ao site MCV, Stephen McGill, chefe de entretenimento na Xbox 360, explicou que espera que a beta de Reach tenha o mesmo efeito que teve a beta multijogador de Halo 3 que acompanhava o jogo Crackdown.

"A única forma de aceder a esta beta será através do disco de Halo 3: ODST, pelo que pensamos que essa é outra razão muito convincente para que tanto os fãs como os recém chegados à série vivam a experiência Halo 3: ODST. Pudemos comprovar o sucesso deste modelo com a beta multijogador de Halo 3 que vinha no disco de Crackdown e o continuo impulso das vendas e o entusiasmo gerado em torno daquele título ao longo do seu ciclo de vida, e esperamos que Halo 3: ODST supere esse feito."

Read more...

Halo e o Natal

"Halo Natal só quando fizer sentido."

A Microsoft fez questão de acalmar as preocupações dos fãs, relativamente à nova tecnologia de captação de movimentos da companhia, ao dizer que esta só será incorporada em Halo "quando fizer sentido".

Reach pode não ser o último jogo Halo da Bungie

Companhia diz que tudo é possível.

Certamente que os fãs de Halo ficaram desapontados depois de terem ouvido há uns meses atrás que Halo: Reach seria o último jogo da série a ser produzido pela Bungie. No entanto, de acordo com comentários realizados durante a gamescom, parece que ainda existe esperanças de que o estúdio possa vir a fazer outro jogo da série.

Mais detalhes de Halo Waypoint

Serviço será direccionado a todos os fãs da série.

Frank O'Connor, responsável pela 343 Industries, companhia fundada recentemente pela Microsoft para tratar de tudo o que seja relacionado com o universo de Halo, revelou novos detalhes de Halo Waypoint no evento Comic-Con.

Peter Jackson completamente fora de Halo

Já não mantém qualquer relação com a Microsoft desde que o filme foi cancelado.

O famoso realizador de cinema Peter Jackson, na estreia da sua nova produção , District 9, disse ao site norte-americano Joystiq que já não tem qualquer relação com o universo de Halo.

Guionista acredita que Halo é o Star Wars da nova geração

Stuart Beattie é o responsável pelo guião dos Piratas das Caraíbas.

Stuart Beattie é um reputado guionista de Hollywood e responsável por filmes como Piratas da Caraíbas, e grande fã da conhecida série Halo, desenvolvida pela Bungie nas consolas Microsoft. Em entrevista Beattie mostrou grande confiança na série de Master Chief e disse que a mesma era equiparável a Star Wars.

Halo 3: ODST vai contar com um mundo aberto

Ao bom estilo de Grand Theft Auto.

O shooter da Bungie Halo ODST não será tão linear como estaríamos a pensar. A equipa revelou que está a efectuar uma junção entre elementos tradicionais de um shooter com os de jogos como Grand Theft Auto.

Halo 3: ODST ganha data e Halo: Reach confirmado

Halo 3: ODST ganha data e Halo: Reach confirmado

ODST traz convite para a beta de Reach.

A Bungie confirmou que para além de Halo 3: ODST, que ganhou a data de lançamento para 22 de Setembro, está a desenvolver também Halo: Reach que será lançado no final de 2010.

Os jogadores que comprarem ODST vão também poder ter acesso à beta do modo multijogador de Reach.

ODST vai contar com um novíssimo modo cooperativo designado de "Firefight" e que será revelado ao longo da E3.

Read more...