GTA Vice City - Como abrir pontes fechadas e explorar totalmente o mapa de GTA Vice City

Explora todo o mapa de GTA Vice City usando glitches.

Abrir o mapa de GTA Vice City permite-te experimentar tudo o que o este clássico da PS2 tem para oferecer.

Quanto mais expandes e estabeleces o império criminoso de Tommy Vercetti, mais do mapa podes explorar.

Inicialmente, apenas a primeira ilha está disponível - e assim, ao completares certas missões da história, mais ficarão disponíveis. No entanto, se conheceres os glitches certos, podes alcançá-las mais cedo do que deverias.

Esta página explica como desbloquear as pontes fechadas para ajudar-te a abrir totalmente o mapa de GTA Vice City .

Nesta página:

GTA Vice City Definitive Edition - comparação com o original

Como abrir os dois lados da ponte em GTA Vice City

Encontrarás a primeira restrição do mapa de GTA Vice City assim que começares o jogo. As pontes que conectam Vice City Beach e Vice City Mainland a Starfish Island estarão completamente fechadas devido aos avisos de furacão, impossibilitando-te de ir mais longe.

GTA_VC_Map_001

Felizmente, estes avisos serão suspensos após completares as missões da história "Guardian Angels" e "Phnom Penh '86" - a 11ª e a 13ª missões respectivamente - após as quais as pontes que te levam a Starfish Island e Vice City Mainland serão abertas.

GTA_VC_Map_002

Como explorar o mapa em GTA Vice City mais cedo com glitches

Se estiveres ansioso por explorar o mapa completo de Vice City mais cedo, podes abrir caminho para Starfish Island ou Vice City Mainland usando vários métodos, incluindo glitches.

Estes glitches provêm dos originais da PS2 e ainda funcionam em relançamentos posteriores no PC e dispositivos móveis. Embora ainda não os tenhamos testado na Definitive Edition de 2021, é bem provável que ainda estejam presentes, tendo em conta a fidelidade desta nova versão do jogo.

Badinfos no YouTube - colocado acima - mostra estes exploits antigos em ação; os destaques são:

  • Para chegares a Starfish Island usando um glitch, rouba uma ambulância e conduz até ao portão fechado, alinhando-a com o portão menor à esquerda. Agora, salta para o telhado da ambulância, corre e salta. É bastante simples!
GTA_VC_Map_004
GTA_VC_Map_005
GTA_VC_Map_006
  • Alternativamente, rouba uma bicicleta e pedala até ao portão fechado, alinhando-a com o portão menor à esquerda. Com o pneu frontal a tocar o lado esquerdo do pequeno portão, pressiona para a frente até fazeres um cavalinho. Ao fazeres isso, desmonta a bicicleta. O glitch terá resultado e reaparecerás um quarteirão à frente, dentro da Starfish Island!
GTA_VC_Map_007
GTA_VC_Map_008
GTA_VC_Map_009
  • Para chegares a Vice City Mainland usando um glitch, rouba uma ambulância e leva-a para a Marina. No portão direito, faz marcha-atrás de maneira a que a parte de trás da ambulância toque o portão. Salta para o telhado da ambulância, corre e salta. Se o glitch resultar, terás atravessado o portão. Agora, podes roubar um barco e ir para Vice City Mainland.
GTA_VC_Map_010
GTA_VC_Map_011
GTA_VC_Map_012
  • Como alternativa, segue para Prawn Island e continua para o lado esquerdo da ponte que conecta Prawn Island a Vice City Mainland. Sem tocar na água, corre e salta contra o lado esquerdo da ponte, e acabarás por cair 'dentro' dela. Corre até que a tua cabeça e torso atravessem o chão e salta para usares o glitch e sair da ponte. É isso! Agora, podes explorar Vice City Mainland.
GTA_VC_Map_013
GTA_VC_Map_014
GTA_VC_Map_015

Embora estes métodos sejam confiáveis - e tenham sido testados por nós mesmos - eles obviamente envolvem veículos e métodos específicos para serem aplicados. Fica a teu critério se pretendes usá-los ou chegar a estes locais da forma "normal". De qualquer maneira - boa sorte ao explorares Vice City!

Conteúdos relacionados

Os grandes lançamentos de Dezembro nos videojogos

Halo Infinite, Solar Ash, The Gunk e mais.

Housemarque promete novidades para Returnal

Estará uma expansão a caminho do exclusivo PlayStation 5?

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários