Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gran Turismo 7 - data de lançamento, preço, edições disponíveis, bónus, como reservar

Tudo o que sabemos sobre Gran Turismo 7.

Gran Turismo é uma das franquias de corridas de carros mais populares de todos os tempos, e os fãs aguardam ansiosamente a mais recente entrada da franquia: Gran Turismo 7.

Gran Turismo 7 está agendado para as consolas PS4, PS4 Pro mas, mais importante ainda, para a PS5: a popular saga marca assim a sua entrada nesta nova geração e, tendo em conta o poder extra da nova consola da PlayStation, isto trará sérios benefícios, tanto em relação aos gráficos mas também ao gameplay.

Neste guia, vamos então debruçar-nos sobre todas as informações relacionadas com Gran Turismo 7 - para além da data de lançamento, vamos também revelar outras novidades sobre o jogo, incluindo o preço do mesmo, as edições disponíveis, diferenças entre a versão PS4 e PS5, entre muitas outras.

Gran Turismo 7 - data de lançamento

Tal como dissemos anteriormente, Gran Turismo 7 vai então chegar à família de consolas PlayStation (ou seja, PS4, PS4 Pro e PS5), atravessando assim duas gerações. Felizmente, não terás de esperar muito tempo para deitares as tuas mãos ao jogo, já que Gran Turismo 7 será lançado a 4 de março de 2022.

Gran Turismo 7 - preço e edições disponíveis na PlayStation Store

Caso queiras ter o jogo nas tuas mãos assim que ele seja disponibilizado, podes já fazer a reserva de Gran Turismo 7, quer na PlayStation Store, quer nas lojas habituais.

Já a seguir, podes ver os preços da PlayStation Store e, caso queiras adquirir o jogo, basta clicares nos links:

Independentemente da versão que reservares na PlayStation Store, terás acesso aos seguintes bónus:

  • 100.000 CR (créditos do jogo)
  • Pack de três carros com:
  • MAZDA RX-VISION GT3 CONCEPT Stealth Model
  • Porsche 917 LIVING LEGEND '14
  • Toyota Supra GT500 '97 (Castrol TOM'S)

No entanto, existem diferenças entre as Edições Standard e a Edição Digital Deluxe. Enquanto que a Edição Standard apenas contém o jogo (quer a compres na PS4 ou PS5), a edição Edição Digital Deluxe do 25º Aniversário de Gran Turismo 7 possui os seguintes bónus:

  • Jogo completo
  • Elegibilidade para as versões de PS4™ e PS5™
  • 1.500.000 CR (créditos do jogo)
  • Toyota GR Yaris com design específico do país
  • 30 avatares da PSN dos fabricantes e parceiros
  • Banda sonora A Música do Gran Turismo 7

De qualquer das formas, podes comprar Gran Turismo 7 para a PS4 e, caso queiras, fazer um upgrade para a versão PS5 por apenas 10€.

Gran Turismo 7 - preço e edições disponíveis nas lojas habituais

Caso prefiras comprar Gran Turismo 7 nas lojas, poderás então ver a seguir os preços das diferentes versões do jogo nos principais retalhistas portugueses. É importante notar que estes são os preços no momento de escrita deste artigo, pelo que existe a possibilidade de estarem diferentes quando tu próprio procurares.

Worten

Os preços de Gran Turismo 7 na Worten estão, neste momento, com um desconto de 15% de pré-venda.

FNAC

O site da FNAC está, neste momento, com uma promoção de 15%.

MediaMarkt

Neste momento, a MediaMark tem descontos de pré-venda para Gran Turismo 7 que vão desde os 10% aos 14%. Podes ver com maior atenção nos links ou na imagem abaixo.

Rádio Popular

Os preços de Gran Turismo 7 na Rádio Popular estão, neste momento, com um desconto de 15% de pré-venda.

El Corte Inglés

Os preços de Gran Turismo 7 no El Corte Inglés estão, neste momento, com um desconto de 15% de pré-venda - poderás também ter direito à oferta de um vale de 5€.

GamingReplay

Todas as entradas de Gran Turismo 7 na Gaming Replay mencionam a oferta de DLC, além do desconto de 15% no preço.


Gran Turismo 7 - Quais as vantagens e melhorias na PS5?

Apesar do jogo ser lançado tanto nas consolas PS4 como na PS5, é claro que Gran Turismo 7 terá melhorias óbvias na mais recente consola, aproveitando assim o hardware mais poderoso da mesma e tornando o jogo não só mais belo, mas também mais fluido.

Podes ver já a seguir uma lista com as melhorias de Gran Turismo 7 na PS5:

  • Descobre os pilotos adversários no teu espelho retrovisor e vê o sol a brilhar nas curvas da carroçaria do teu carro com suporte para 4K e HDR com uma taxa de fotogramas estimada de 60 fps. Também podes captar fotos com um realismo extraordinário graças ao poder do "ray tracing" na PS5™.
  • Sente a vibração do sistema de travagem antibloqueio e das rodas a girar e a variação na resistência da travagem de cada carro graças aos gatilhos adaptativos do comando sem fios DualSense™.
  • Desde as ligeiras protuberâncias no asfalto até às saliências das bermas, sente a tua posição na estrada através do feedback háptico imersivo.
  • Sente a posição dos outros carros e pilotos na estrada com uma claridade sem paralelo graças ao áudio em 3D da consola PS5.

Possuis uma consola PlayStation e és fã de jogos de corridas? Então, Gran Turismo 7 poderá ser uma boa adição ao teu catálogo e, caso ainda te restem dúvidas, podes sempre dar uma olhada ao trailer do jogo, já a seguir.

Cover image for YouTube videoGran Turismo 7 - Trailer fantástico (PS5)

Ansioso por Gran Turismo 7?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gran Turismo 7

PS4, PS5

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários