God of War II podia ter sido título de lançamento da PS3

Shuhei Yoshida fala sobre discussões na Sony.

God of War 2, um dos grandes clássicos da geração passada, podia ter feito parte da actual geração segundo declarações de Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, à revista Games Informer. O título que foi lançado em 2007 para a PlayStation 2, estava inicialmente planeado como jogo de lançamento da actual PlayStation 3.

Segundo Yoshida a plataforma eleita para o seu lançamento foi um tema constante de discussão nos estúdios da companhia nipónica, discussão essa que perdura ainda nos dias de hoje. Ao que tudo indica um dos sectores da companhia estava confiante que o jogo seria um grande incentivo para a compra da recém estreada consola, enquanto que outros acreditavam ser mais adequado desenvolvê-lo para uma consola com a qual os estúdios já estivessem familiarizados.

"Muitas pessoas, incluindo o pessoal do marketing, sugeriam que o jogo talvez devesse ter sido lançado na PS3," admitiu Yoshida. "O que eu queria é que God of War II fosse o jogo do ano e que fosse aquele que se vendesse melhor. Tivemos sempre em conta que, com o lançamento da consola, os produtores teriam gastado demasiado tempo a familiarizarem-se com ela e com as ferramentas de software."

"Vi uma oportunidade para que o estúdio de Santa Mónica completasse a sua visão do segundo jogo numa plataforma que entendesse. Esse era o meu argumento na companhia e a equipa apoio-me. Estou muito satisfeito com o resultado e nunca me arrependi do facto de God of War II ter sido lançado na PlayStation 2."

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

GTA 3 Definitive Edition a caminho do PS Now e San Andreas Definitive Edition no Xbox Game Pass

Rockstar permitirá acesso fragmentado à trilogia nos dois serviços.

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Também no site...

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Cole Cassidy é o novo nome de McCree de Overwatch

Efeitos do processo legal que a Activision enfrenta.

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários