GH 5 retrocompatível com World Tour

Vai ser possível jogar com a maior parte das musicas do jogo anterior. 

Quando Guitar Hero 5 for lançado daqui a uns meses, o jogo vai ser retrocompatível com a maior parte das músicas descarregadas de Guitar Hero World Tour, as que estão incluídas no disco do mesmo, e até as de Guitar Hero: Greatest Hits.

Os utilizadores da Xbox 360 e PS3 vão poder descarregar um pacote de conteúdos para Guitar Hero 5, uma espécie de actualização, que irá activar a retrocompatibilidade. Mas para isso o jogador terá de pagar uma certa quantia (que ainda não foi divulgada) para activar a licença no jogo novo, e introduzir um código de 20 dígitos que vem incluído no manual do jogo. O sistema é bastante semelhante áquele que foi empregue na passagem de Rock Band para Rock Band 2.

Ao fazer este processo, as canções dos jogos retrocompatíveis serão enviadas novamente para o disco rígido da consola, como se fossem conteúdo descarregável. As músicas poderão ser geridas de forma independente, pelo que se alguma não for do agrado do jogador pode ser eliminada.

Esta função vai estar também presente na versão Wii, mas o processo será feito de forma diferente devido às mudanças na gestão da memória de Guitar Hero 5, que optimiza o uso do cartão SD para armazenamento das músicas descarregadas. Isto faz com que nesta consola seja necessário voltar a descarregar todos os conteúdos para que as canções sejam compatíveis. As músicas que estão no disco de World Tour vão também poder ser guardadas como se fossem canções independentes.

No total, 152 das 158 canções descarregáveis disponíveis para World Tour serão compatíveis com Guitar Hero 5. Para já não se sabe o número de músicas que estão no disco de World Tour serão compatíveis, mas não se espera que sejam todas.

Todas as canções que forem compatíveis com Guitar Hero 5 irão usufruir das novidades jogáveis introduzidas no jogo.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários