Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision fecha estúdio de Guitar Hero

Budcat Creations com dez anos em jogos.

A Activision tem andado um pouco ocupada durante o dia de hoje em fechar estúdios a seu cuidado.

Depois dos rumores que a Bizarre Creations irá fechar, agora de acordo com o PCgamer, os estúdios Budcat Creations irão pelo mesmo caminho.

Os estúdios Budcat Creations foram responsáveis por grande parte dos jogos da série Guitar Hero para as versões da PlayStation 2 e Nintendo Wii, como Band Hero, Guitar Hero 5, Guitar Hero: Metallica, Guitar Hero: World Tour, Guitar Hero: Aerosmith e Guitar Hero III: Legends of Rock.

Os estúdios foram comprados pela Activision em 2008, trabalhando desde então nos referidos jogos.

Antes de terem ficado sobre o controlo da Activision os estúdios tinham trabalhado para a Electronic Arts, principalmente em jogos de desporto da EA Sports, como os NASCAR e os jogos de Madden NFL.

São principalmente um estúdio virado para a produção de jogos para a PlayStation 2 e Nintendo Wii.

Com esta volta no cenário do estúdio, fica em aberto o futuro dos jogos para a PlayStation 2 e Nintendo Wii, pois todos eles estavam ao cuidado do Budcat Creations.

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários