Gamescom 2021 - Datas e horários de todas as conferências

Datas, horários e jogos que marcarão presença na Gamescom 2021.

Tal como aconteceu com a E3 2021, a gamescom mais uma vez optou por um evento totalmente digital este ano.

Durante uma semana, poderás assistir a uma série de conferências, que inclui uma transmissão apresentada por Geoff Keighley dos The Game Awards, um showcase com foco em jogos indie, uma apresentação da Xbox e uma mostra de Destiny 2 - assim sendo, os fãs de videojogos poderão deliciar-se com aquilo que o futuro reserva para a indústria.

Embora mais preenchido do que o evento do ano passado, esta gamescom é ainda assim mais moderada do que a gamescom que conhecemos ao longo dos anos - felizmente, tal como na E3, as conferências de 2021 foram condensadas numa única semana ao invés de uma lista aparentemente interminável de transmissões durante o verão. Ufa!

Nesta página:

Se seguiste os nossos guias da gamescom de anos anteriores, saberás então que fornecemos algumas informações básicas para que saibas o que esperar com antecedência - mas, como sempre, haverá certamente alguns anúncios surpresa ao longo do caminho.

Gamescom 2021 - programação geral

Se pretendes assistir aos maiores eventos do evento, certifica-te de que estás livre na terça, quarta e quinta-feira, onde todas as grandes transmissões acontecerão. Embora a gamescom ofereça alguma programação adicional ao longo da semana, não há detalhes sobre isso no momento da escrita deste guia.

gamescom_schedule_guide_times
Na terça-feira, poderás assistir à noite de abertura da gamescom em direto.

Podes ver a seguir a data e hora de todas as conferência da gamescom 2021:

Conferência Gamescom 2021Data da conferência Horário (Lisboa)Horário (Brasília)
Destiny 2 Showcase Terça, 24 de agosto 17:00 13:00
Xbox gamescom 2021 stream Terça, 24 de agosto 18:00 14:00
gamescom opening night live Quarta, 25 de agosto 18:30 14:30
gamescom Awesome Indies showcase Quinta, 26 de agosto 19:30 15:30
Future Games Show Quinta, 26 de agosto 21:00 17:00

A seguir, podes ler em detalhe tudo aquilo que sabemos sobre cada uma das conferências:

Destiny 2 Showcase - terça-feira, 24 de agosto

  • Portugal: 17:00 (hora de Lisboa)
  • Brasil: 13:00 (hora de Brasília)

Começando a semana de transmissões da gamescom de uma forma não-oficial, teremos uma mostra da Bungie que revelará o futuro de Destiny 2.

O destaque vai para a revelação da próxima expansão do jogo, The Witch Queen, que foi empurrada do período usual de fim de ano de Destiny para um lançamento no início de 2022 .

A Bungie deverá então revelar-nos como nos vai manter ocupados até ao lançamento da expansão - incluindo a revelação e o lançamento imediato da nova temporada, Season of the Lost, que quase certamente dará início aos eventos de The Witch Queen. Deverá também ser anunciada uma data de lançamento para o crossplay de Destiny 2 - um dos recursos de qualidade de vida mais esperados pelos jogadores.

Finalmente, fica a saber que há um pré-show que começa uma hora antes - detalhes sobre o que ele contém ainda não foram confirmados, mas fica a saber que as revelações principais começarão nos horários acima.

Xbox gamescom 2021 - terça-feira, 24 de agosto

  • Portugal: 18:00 (hora de Lisboa)
  • Brasil: 14:00 (hora de Brasília)

Apresentado por Parris Lilly e Kate Yeager, a Xbox também vai estar presente na gamescom com um evento dedicado onde "atualizações detalhadas" serão dadas sobre títulos Xbox Game Studios já anunciados. Imaginamos que Forza Horizon 5 será um desses títulos e esperamos que uma data de lançamento seja revelada para Halo: Infinite. Também sabemos que vamos receber alguns updates sobre o Xbox Game Pass e aquilo com que contar nos próximos tempos.

Resumidamente, não esperes o show 'revolucionário' que tivemos na E3 - apenas mais detalhes sobre alguns jogos já anunciados.

Além disso, a Bethesda Germany irá fazer uma transmissão na Twitch na quinta-feira, 26 de agosto. O mais certo é não haver nenhuma revelação - mas é possível que haja novas imagens inéditas de jogos por lançar, ideal para nos manter ocupados até ao fim de semana.

gamescom 2021 opening night live - quarta-feira, 25 de agosto

  • Portugal: 18:30 (hora de Lisboa)
  • Brasil: 14:30 (hora de Brasília)

A atração principal da gamescom virtual deste ano contará com mais de 30 jogos numa transmissão de duas horas "cheias de novidades, revelações, gameplay e muito mais", de acordo com o apresentador Geoff Keighley.

Já confirmado, temos uma nova personagem para Super Monkey Ball: Banana Mania (tivemos cameos de Sonic e Tails, Jet Set Radio e Yakuza até agora), notícias sobre Genshin Impact e King of Fighters XV, "gameplay real de última geração" de Call of Duty: Vanguard, novas imagens de Lego Star Wars: Skywalker Saga e do beat-em-up Teenage Mutant Ninja Turtles da dotemu, um olhar ao jogo da Massive Monsters da Devolver e talvez a revelação de um Saint's Row.

Também há um pré-show 30 minutos antes com "oito estreias mundiais adicionais". Incluímo-lo nos horários acima, permitindo-te maximizar a tua quota de estreias mundiais - caso contrário, podes sintonizar o show principal às 19:00 (hora de Lisboa) ou 15:00 (hora de Brasília).

gamescom Awesome Indies showcase - quinta-feira, 26 de agosto

  • Portugal: 19:30 (hora de Lisboa)
  • Brasil: 15:30 (hora de Brasília)

Este showcase, criado em colaboração com o IGN, não é apresentado nos salões de Koelnmesse na Colónia, mas em Venice Beach, em Los Angeles. Isto significa que vamos ter um "dia de praia cheio de trailers exclusivos, diversão e jogos - uma cena única que só os moradores de Venice Beach podem oferecer".

Para teres uma ideia do que esperar, o ano passado trouxe-nos a primeira revelação completa de Wonder Boy - Asha in Monster World. Podes ver a seguir um resumo oficial do que aconteceu durante o evento do ano passado:

Future Games Show - quinta-feira, 26 de agosto

  • Portugal: 21:00 (hora de Lisboa)
  • Brasil: 17:00 (hora de Brasília)

Apresentado por Aaron LaPlante, intérprete do The Duke em Resident Evil Village e Maggie Robertson, a Lady Dimitrescu de RE Village, o Future Games Show regressa à gamescom com uma noite de "vídeos de gameplay, walkthroughs com os produtores e estreias mundiais".

Mais de 40 jogos e "alguns convidados especiais" também foram revelados. Para teres uma ideia do que vai acontecer, o evento Future Games Show da E3 contou com novidades sobre Jurassic World Evolution 2, Dying Light 2 Stay Human e OlliOlli World. Para além disso, haverá outro show floor virtual que podes explorar, onde as demos da transmissão poderão ser jogadas no Steam.

E quanto aos planos da gamescom 2021 de outras editoras?

Pelo quarto ano consecutivo, não contes com um showcase dedicado à PlayStation, uma editora que já foi uma grande defensora da gamescom em gerações prévias. Como no ano passado, é possível que ela esteja envolvida na apresentação da noite de abertura - mas é melhor controlares as tuas expectativas.

Quanto à Nintendo, embora tenha começado a fazer mais em relação à gamescom nos anos que antecederam a pandemia, ela parece estar mais interessada em criar a sua própria programação nesta época do ano - criando transmissões Indie World nas semanas antes gamescom tanto em 2020 como em 2021.

Dying Light 2

Quanto a terceiros, a Konami disse que está a preparar anúncios para eFootball - a nova versão free-to-play de PES - bem como Yu-Gi-Oh! Master Duel.

Finalmente, a série web Dying Light 2 Stay Human está também incluída na programação da gamescom, na quinta-feira, 26 de agosto às 19:00 (hora de Lisboa) ou 15:00 (hora de Brasília) - e vai focar-se especificamente no parkour e combate.

Salta para os comentários (12)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Associate Editor  |  Crazyreyn

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários