Fumito Ueda critica GTA IV e Super Mario Galaxy

Criador de Ico e Shadow of Colossus diz não ter ficado impressionado com estes dois jogos.

Em entrevista à revista Sueca LEVEL, Fumito Ueda, criador de Ico e de Shadow of the Colossus, disse não ter ficado impressionado com os jogos Grand Theft Auto IV e Super Mario Galaxy.

Relativamente a Grand Theft Auto IV, Ueda disse que, "O grande problema com o jogo é a falta de coisas inovadores no jogo. O estilo gráfico impressiona, mas não a sua premissa base, que é exactamente a mesma que os seus antecessores."

De seguida, Ueda falou sobre Super Mario Galaxy, dizendo que ouviu dizer que Miyamoto tinha ido buscar alguma inspiração ao seu Shadow of the Colossus.

"Sim eu joguei a esse jogo, era difícil não jogá-lo depois dos rumores que diziam que Miyamoto tinha ido buscar inspiração a um jogo meu. Mas eu estava à espera de mais, o segmento que joguei aqui, é como o resto do jogo, não é tão divertido como podia ter sido."

"Penso que os fãs fizeram um grande alarido do nada quando disseram que Miyamoto tinha roubado as minhas ideias. A única coisa que critico não é o facto de não terem ido buscar algo que não é único no meu jogo, mas sim por não terem criado níveis mais divertidos," disse ele.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários