Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2009 - Top 50-41

Algumas agradáveis surpresas.

Finalmente temos reunidos todas as votações dos nossos leitores. Com a Votação Top 50 dos Leitores ao rubro, é hora de dissecar todos os lugares. Este ano batemos todos os recordes e a comunidade aderiu em grande à votação. Houve batalhas complicadas, e foi interessante verificar durante os dias de votação um sobe e desce de posições.

Devido a serem muitos jogos, este ano optamos por dividir por 5 artigos, um por dia até o final do ano. Desta forma todos os jogos no Top 50 conseguem ter o seu devido destaque, culminando no dia 31 de Dezembro com os 10 melhores jogos de 2009. Um ano em beleza.

Tomámos a liberdade de colocar alguns dos vossos comentários em cada votação, bem como a nossa opinião retirada da análise, onde essa existiu.

50. Empire: Total War

SEGA / PC

O que dissemos: "Todos os fãs vão adorar, é um jogo para se jogar lentamente, e de preferência para jogadores com muitas horas disponíveis, pois rapidamente se torna num modo de vida. A sua complexidade pode afastar os jogadores mais ocasionais, sendo um factor a ter em conta para quem não possuir paciência nem tempo disponível."

Shodic disse: Melhor jogo estratégico de 2009 e um dos melhores de sempre.

DerekAlmeidaBezerra disse: Muito bom e bem inovador pois gostei da adaptação que fizeram para esta era moderna. Tem bugs mas podes corrigir a maioria deles com patchs.

49. The Saboteur

Electronic Arts / PS3 / Xbox 360

O que dissemos: "The Saboteur foi a última esperança por parte da Pandemic Studios, talvez não seja um grande jogo, mas as boas ideias estão lá, aliadas à boa e viciante jogabilidade. O enredo é agradável, mas peca pelos diálogos, expressões faciais das personagens e o seu grafismo que podia ser melhor. O som do jogo também não é nada apelativo. No final The Saboteur é um bom jogo que fará todos os fãs deste género ficarem contentes, é uma pena que a Pandemic Studios não possa aprimorar este jogo numa próxima versão. Ou talvez haja esperança para uma sequela."

GuhhRibeiro disse: The Saboteur é um jogo que nunca tinha ouvido falar, mas ao ver tive a escolha de por em terceiro, um game inovador, no estilo GTA que veio para ficar, gráficos excelentes que você pode explorar livremente, um jogo que marcou 2009 e que deve ter continuação.

LGBRM85 disse: Um pouco mais trabalhado teria potencial de clássico instantâneo!

48. Guitar Hero: Metallica

Activision / PS3 / Xbox360 / Wii

O que dissemos: "Guitar Hero: Metallica é um título absolutamente essencial para todos os que amam a banda e também os videojogos. Não é um título perfeito e algumas ausências na lista de músicas presentes são a lamentar mas mesmo assim consegue ser um dos melhores Guitar Hero feitos até à data pela Neversoft. É difícil sem nunca deixar de ser divertido, presta um fantástico serviço aos fãs e uma honrosa homenagem à banda."

Nordmo disse: O melhor Guitar Hero de momento, a melhor banda do mundo, junto com Guitar Hero.

Spektru disse: Um dos melhores jogos da série e sem dúvida o melhor para os fãs de metal e especialmente dos METALLICA.