Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2009 - Top 30-21

As coisas começam a aquecer.

E chegamos aos 30+ da nossa votação. A partir de agora as coisas começam a aquecer, e na verdade nem sempre os considerados melhores jogos levam o prémio.

Os 50+ têm-nos trazido bastantes surpresas, pois jogos que apesar das pontuações medianas aqui na Eurogamer Portugal, parecem ter conquistado o público.

Tomámos a liberdade de colocar alguns dos vossos comentários em cada votação, bem como a nossa opinião retirada da análise, onde essa existiu.

Passemos então à lista completa da Escolha dos Leitores 2009 - Top 30-21.

30. Brutal Legend

Electronic Arts / Double Fine Productions PS3 / Xbox 360

O que dissemos: "Se não fossem todos esses elementos, este jogo, muito provavelmente, seria rapidamente engolido por pesos pesados da indústria. Um visual datado, problemas técnicos como bastantes quebras na frame-rate, uns quantos erros que nos obrigam a reiniciar o nível, tudo isso inadmissível em qualquer outra obra, mas que nesta, por incrível que possa parecer, é totalmente insignificante perante a genialidade vinda de grandes mentes como aquelas envolvidas em Brütal Legend e que tornam este jogo num título a jogar por todos aqueles que não só gostam de heavy metal como também gostam de bons jogos!"

dudas disse: Merece destaque principalmente pela originalidade. É sempre bom esta indústria receber umas lufadas de ar fresco e foi exactamente isso que este jogo foi. Bom sentido de humor, boa playlist e Jack Black são os pontos fortes. Tecnicamente não impressiona mas, no conjunto é um jogo bastante compensador. Um jogo brutal :D

kinafs disse: Gráficos excelentes, historia que entretém do início ao fim, trilha sonora impecável.

29. DJ Hero

Activision PS3 / Xbox 360 / Wii

O que dissemos: "Activision pegou na formula vencedora da série Guitar Hero e trouxe-nos um jogo refrescante e extremamente divertido. Peca pela falta de ambição e por ser uma aposta segura, sem correr demasiados riscos. Mas DJ Hero ganha em ser um jogo que agradará a quase todos, onde a nossa sala de estar ou mesmo qualquer festa caseira rapidamente se transforma numa pista de dança. É um jogo tecnicamente exigente e quem gosta de um bom desafio e de música ficará muito bem servido. Esta é a primeira incursão pelo universo DJ por parte da Activision com a série Hero, e o trabalho está acima do esperado."

Nordmo disse: Uma das melhores surpresas da Activision neste ano, uma lufada de ar fresco a serie Hero, com uma boa escolha de musicas e nomes como Daft Punk e Tiesto.

Calinhos disse: Este jogo surge de uma grande inovaçao por parte da Activision. Muito bom.

Big_Boss disse: Um jogo aliciante, inovador dentro do conceito já existente de Guitar Hero, mas que pela diversão proporcionada merece estar no meu top.

28. LittleBigPlanet

SCEE PSP

O que dissemos: "Por tudo aquilo que faz e por tudo aquilo que consegue, LittleBigPlanet volta a estar de parabéns nesta sua nova versão. É um título dotado de incrível personalidade e toda a sua simplicidade resulta numa diversão sem rodeios que nada mais pede do jogador a não ser que se divirta. A criação e partilha de níveis são ferramentas que valorizam imensamente o jogo e mesmo sem a opção para vários jogadores provavelmente temos aqui o jogo PSP do ano. A não perder por ninguém que adore jogar pelo simples prazer que tal incute."

v4n_d4mm3 disse: Uma excelente aposta na PSP e das melhores conversões ps3 para PSP.

Kabutachi disse: Porque adaptou o conceito do original na PS3 e transpôs essa inovadora jogabilidade para a PSP.