Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2009 - Top 20-11

O início dos pesos-pesados.

E aqui estamos nós para mais uma série de 10 jogos do Top 50 de 2009 dos Leitores da Eurogamer Portugal. Tem sido uma viagem fantástica, principalmente porque recordamos um ano inteiro cheio de bons jogos.

Hoje temos o Top desde a posição 20ª à 11ª. Mas se perderam os anteriores, poderão visitar os seguintes links úteis. Top 2009 - 50 a 41, Top 2009 - 40 a 31 e Top 2009 - 30 a 21.

Escusado será dizer, que a partir deste momento o resultado será duro e sujo. Todos lutaram pelos 20 primeiros lugares, e julgo poder dizer que nunca antes um ano foi tão cheio de coisas boas.

Tomámos a liberdade de colocar alguns dos vossos comentários em cada votação, bem como a nossa opinião retirada da análise, onde essa existiu.

Passemos então à lista completa da Escolha dos Leitores 2009 - Top 20-11.

20. Need for Speed: Shift

Electronic Arts PS3 / Xbox 360 / PC

O que dissemos: "Need for Speed: SHIFT é uma verdadeira mudança na franquia, levando o jogo para um patamar mais real e sólido. É um jogo que dividirá opiniões, pois embora não seja melhor que os seus concorrentes em quase nada, é melhor por ser o único a criar uma harmonia entre um modo simulador e arcada. Peca por ser demasiado simples nos seus objectivos, pois embora tenhamos imensas coisas para fazer, e prémios para ganhar, isso em si não é mais que meros adereços, que um bom sistema de Troféus e achievements não consigam fazer."

Devils_Slayer disse: Um bom regresso às origens, a nos presentear com com tudo o que há de melhor no mercado. Surpreendeu-me bastante pela positiva, trazendo imensas novidades, agradando a "gregos e troianos".

XastenBR disse: Acho que merece estar entre os 10 melhores jogos do ano, afinal a série teve o que precisava, um jogo técnico, divertido e com o "arcade" como seu "pai" eterno.

19. New Super Mario Bros. Wii

Nintendo Wii

O que dissemos: "No final e por todas as razões percorridas, é difícil categorizar e enquadrar este jogo como sendo apenas um tributo do melhor que se fez com a série Super Mario Bros. Considerá-lo como uma evolução de NSMB para a DS também não é adequado. Tem as suas semelhanças, mas NSMBW assinala um rejuvenescimento, orientado para projectar uma nova experiência sobretudo a nível colectivo, tendo por premissa os tempos saudosos das boas plataformas em duas dimensões absolutamente materializadas na vertente singular, embora sem redefinir a experiência projectada nos clássicos. Porém, efectiva e coroa uma época, sendo interessante acompanhar este percurso da Nintendo, na passagem entre modernidade e evolução a três dimensões de Galaxy para um quadro clássico, do reino Mushroom Kingdom com divertimento a multiplicar por quatro."

MGSmarioPRO disse: É um vício tremendo tal como era a versão DS. É impossível cansar-se destes jogos.

João disse: Porque são poucos os jogos hoje, que nos recordam o verdadeiro prazer de jogar um videojogo.

rmav disse: Jogo que agarrou no carisma e conceitos tradicionais dos jogos de plataformas em dois dimensões do famoso canalizador, atribuindo-lhe uma imagem que, apesar de já reciclada, é compensada por uma jogabilidade simples e intuitiva e um modo multijogador divertido.

18. God of War Collection

SCEA PS3

v4n_d4mm3 disse: Um clássico que voltou à vida e mostrou uma consola já com 5 anos de vida ainda era capaz de trazer grandes jogos até ela.

lordsire disse: Adorei o facto de a Sony me te permitido reviver o que são, na minha opinião, os melhores jogos de acção que já joguei, ainda por cima com os troféus, e os notoriamente melhores gráficos.

FDDeadly disse: Para quem não tinha jogado é uma excelente oportunidade, para quem já tinha jogado não tem nada a perder porque alem de se relembrar, pode jogar qualquer God of War que o divertimento é garantido e quanto melhor os gráficos melhor impressão nós ficamos do jogo.