Digital Foundry lança plataforma de vídeo 4K em alta qualidade

Subscrição mensal para aceder a vídeos ultra HD.

Hoje termina o embargo sobre a PlayStation 4 Pro. Temos a nossa análise e os primeiros vídeos 4K, e ainda o culminar de meses de pesquisa para melhorar as ferramentas de trabalho para acomodar 4K - ultra HD. Hoje, convido-vos a apoiar o Digital Foundry através de um barato Patreon de $5 mensais que nos permite suportar este tipo de trabalho, dando-vos acesso a codificações de vídeo de alta qualidade dos nossos futuros conteúdos.

Após a PlayStation Meeting, percebemos o quão difícil é capturar a experiência 4K em plataformas de streaming tão restrictas em largura de banda quanto o YouTube. Estas plataformas especializam-se em streaming fácil e conveniente, mas jogos a alta velocidade frequentemente são afectados por falta de nitidez e blocos macro. O objectivo da 4K é a nitidez da apresentação, e descobrimos rapidamente que o existente conteúdo 4K em streaming parece apresentar níveis menores do que a 1080p. Não conseguíamos mostrar o que a PS4 Pro - ou qualquer outra máquina de topo - era capaz, porque não existia plataforma capaz de o fazer como deve ser. Por isso construímos uma.

Usamos uma codificação h.264, processando todos os fotogramas de acordo com um padrão - a largura de banda varia de acordo com a complexidade da cena, mas a média bit-rate pode ir até 100mbps nas circunstâncias mais extremas. É uma abordagem através da força mas cumpre - o problema é que a largura de banda custa dinheiro. É por isso que associamos um pequeno custo ao acesso. Podem ver os meus argumentos em baixo, e passem pelo nosso novo site DigitalFoundry.net, onde temos um vídeo que podem transferir e ver. Também teremos conteúdo 1080p, também com grandes melhorias sobre a experiência YouTube.

O Rich fala sobre o seu novo Patreon da Digital Foundry.

A maioria dos PCs modernos devem correr os nossos vídeos sem problemas, recomendamos um leitor como o Media Player Classic Home Cinema - o Windows player não serve), e até um Retina MacBook Pro corre vídeos 4K sem problemas com o Quicktime. Para quem usa uma ultra HDTV, os leitores media enbutidos devem correr o conteúdo - copiem os ficheiros para uma pen USB, liguem-na à TV e deve resultar. Infelizmente, nem a Xbox One S ou a PS4 Pro apresentam leitores capazes de correr conteúdo 4K, por isso não os recomendamos.

Para exemplificar a qualidade, preparamos uma amostra - dois minutos de Rise of the Tomb Raider em modo 4K na PlayStation 4 Pro, comparado com a versão PC maximizada, com a ajuda da poderosa Titan X Pascal.

Algo que quero desde já dizer é que não acreditamos na abordagem "parede de bloqueio" ao conteúdo editorial. No futuro, poderemos ate´adicionais mais conteúdos ao site e outros pequenos bónus, baseado nas opiniões da comunidade, mas de momento, apenas queremos ter os nossos vídeos YouTube num ambiente em que a qualidade vem em primeiro lugar.

Em termos de conteúdos no lançamento, temos a nossa análise à PlayStation 4 Pro , juntamente com vídeos onde jogamos Uncharted 4, Titanfall 2 e Modern Warfare Remastered, em bela 4K. Além disso, acrescentámos alguns dos melhores jogos PC - vídeos ultra HD, 60fps de Battlefield 1, Forza Horizon 3, Titanfall 2 e mais. Esperamos que queiraapoiar o que fazemos na Digital Foundry, e esperamos que a qualidade dos nossos vídeos esteja ao vosso gosto!

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários