Criador de Gran Turismo fala das dificuldades da versão PSP

Jogo será lançado no dia 1 de Outubro.

Numa entrevista em forma de vídeo ao blog oficial da PlayStation nos EUA, Kazunori Yamauchi, produtor e realizador da saga Gran Turismo, falou sobre as dificuldades no desenvolvimento de Gran Turismo para a PSP.

Yamauchi admitiu que levar a série até à portátil da Sony não foi uma tarefa fácil. "Tivemos muito trabalho. Tens muito menos memória, um processador muito mais lento e um processador gráfico inferior, deu-nos muito trabalho conseguir que o tamanho dos dados fosse muito mais pequeno do que era, sem perder a qualidade da marca Gran Turismo."

O produtor acrescentou ainda que, "Embora corra num hardware muito pequeno, nós queríamos que ele fosse de tal forma reconhecido, que qualquer pessoa que esteja a jogá-lo reconhece instantaneamente que se trata de um Gran Turismo."

A versão portátil do simulador de carros vai chegar à PSP no dia 1 de Outubro.

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Luís Alves

Luís Alves

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É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

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