BioWare estuda modo cooperativo

Para as séries Mass Effect e Dragon Age.

Como todos sabemos, o modo multiplayer está a ficar cada vez mais obrigatório nos jogos da actualidade, chegando até a influenciar as análises dos entendidos na matéria.

Ao que parece, a BioWare está bem consciente desse facto, numa entrevista ao Videogamer, referem que estão a estudar a possibilidade de incluir funcionalidades cooperativas em futuros jogos das séries Mass Effect e Dragon Age.

"Claro, vamos considerar isso. Ainda não anunciamos nada sobre esse assunto, mas são ideias interessantes. Podem ser excelentes experiências em termos de jogabilidade. Se o iremos fazer ou não, ainda está para ser decidido," palavras de Ray Muzyka, COE e co-fundador da BioWare, quando lhe perguntaram sobre as funcionalidades co-op em jogos como Mass Effect e Dragon Age.

Muzyka ainda falou sobre a implementação destas funcionalidades em jogos tradicionalmente singleplayer, dizendo que não é fácil mas que também não é impossível.

"É difícil transpor um excelente enredo singleplayer para uma experiência multiplayer. Não é impossível. Já o fizemos no passado, e estamos a fazer novamente em Star Wars: The Old Republic. Mas é um desafio.

Muitos jogadores dispensam estas funcionalidades em títulos cuja experiência singleplayer já é mais do que recompensadora. O que acham os nossos Eurogamers?

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Adolfo Soares

Adolfo Soares

Editor EGTV

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pela EGTV Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários