Todas as adaptações de videojogos que vão chegar à Netflix

Resident Evil, Tomb Raider, Splinter Cell, Cyberpunk, Devil May Cry.

A indústria cinematográfica e a televisão têm apostado cada vez mais na adaptação de franquias do mundo dos videojogos, o que não é de todo uma má ideia.

Apesar da maior parte destas adaptações não ter funcionado (apenas recentemente, com os filmes do Sonic e do Detetive Pikachu a serem reconhecidos pela crítica), é inegável que muitos videojogos possuem mundos incríveis, narrativas envolventes e personagens carismáticas que, em teoria, resultariam bem no pequeno ou grande ecrã.

A Netflix, um dos maiores serviços de streaming do mundo, tem apostado cada vez mais em adaptações de franquias dos videojogos - tens, por exemplo, a série de The Witcher ou a anime de Castlevania. Com isso em mente, vamos então enumerar todas as adaptações de videojogos agendadas para a Netflix, ao mesmo tempo que te damos mais informaçõe sobre estes projetos.

netflix_videojogos

The Witcher - Season 2

The Witcher chegou pela primeira vez à Netflix em 2019, tornando-se numa das séries mais populares do serviço.

Baseada simultaneamente nos livros de Andrzej Sapkowski e no jogo da CD Projekt RED, a temporada 2 de The Witcher demorou um pouco mais do que o programado, devido ao atraso nas filmagens causado pela pandemia da Covid-19. Felizmente, para os fãs mais acérrimos da saga, já sabemos quando é que estreia a segunda temporada - em dezembro deste ano, Geralt of Rivia regressará ao pequeno ecrã da Netflix. Confere o trailer de The Witcher Season 2 já a seguir.

Angry Birds: Summer Madness

Depois do sucesso nos videojogos e no grande ecrã, eis que Angry Birds vai também entrar no mundo do streaming da Netflix.

A Netflix encomendou uma nova série chamada Angry Birds: Summer Madness, baseada no mundo icónico dos Angry Birds, criado pela Rovio Entertainment. A sua estreia global está agendada para 2021.

A série consistirá em 40 episódios de 11 minutos onde poderás ver alguns dos mais famosos pássaros do jogo - Red, Bomb e Chuck - bem como um elenco de novos amigos voadores, como pássaros adolescentes num acampamento de verão.

Angry_Birds_Summer_Madness

Arcane (League of Legends)

League of Legends fará a sua estreia em televisão através de Arcane, na Netflix.

A série animada, que também vem da editora de League of Legends, Riot Games, está marcada para estrear no final deste outono.

Arcane será uma estreia para League of Legends e para a Riot games no mundo da televisão. Situada na região utópica de Piltover e no submundo oprimido de Zaun, a história segue as origens de dois campeões icónicos de League of Legends, Jinx e Vi.

Cyberpunk: Edgerunners

A CD Projekt Red e Netflix revelaram o ano passado Cyberpunk: Edgerunners, uma série de anime ambientada no universo de Cyberpunk 2077 e prevista para 2022. Os detalhes são ainda muito escassos, mas será uma história totalmente nova e com novas personagens - Night City deverá ser o único elemento comum.

Trigger, o estúdio por trás das animes Kill la Kill e Little Witch Academia, vai assumir o comando da Edgerunners. Se gostas do estilo de arte e da sensibilidade geral da Trigger, provavelmente apreciarás o que está por vir.

Cyberpunk_Edgerunners_netflix

Sonic Prime

Sonic the Hedgehog está também a caminho da Netflix com uma nova série animada em 3D chamada Sonic Prime. A Netflix e a Sega anunciaram a nova série via Twitter no início do ano, dizendo que Sonic fará a sua estreia no serviço de streaming em 2022.

A série contará com 24 episódios e será direcionada para "crianças, famílias e fãs de longa data". Os estúdios que estão a trabalhar na sua produção são a Wild Brain e Man of Action: o primeiro, é responsável pela série Carmen Sandiego na Netflix e The Snoopy Show para a Apple TV Plus; o segundo, é conhecido pelo seu trabalho em Ben 10, Marvel's Avengers Assemble e Mega Man: Fully Charged.

Assassin's Creed

A Netflix e a Ubisoft estão também a preparar uma série baseada na popular franquia de videojogos históricos para o serviço de streaming.

Esta série fará parte de um acordo entre a Netflix e a Ubisoft para desenvolver vários tipos de conteúdos relacionados com os jogos, incluindo séries live-action, de animação e animes.

Pouco mais se sabe sobre estes projetos, incluindo as épocas histórias ou se Michael Fassbender, protagonista do filme Assassin's Creed, estará de regresso.

netflix_assassins_creed

Beyond Good and Evil

Uma adaptação cinematográfica de Beyond Good and Evil, a aventura clássica de culto de 2003 da Ubisoft, está em produção na Netflix e será realizada por Rob Letterman, realizador de Detetive Pikachu.

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a Netflix no filme de Beyond Good and Evil e esperamos partilhar mais informações no futuro", disse a Ubisoft num comunicado.

O filme será um "híbrido live-action / animação", de acordo com o The Hollywood Reporter, semelhante ao que aconteceu em Detetive Pikachu. A minha questão é, o que chegará primeiro: o filme Netflix de Beyond Good and Evil ou o jogo Beyond Good and Evil 2?

beyond_good_and_evil_netflix

Far Cry

A Ubisoft e a Netflix decidiram colaborar outra vez e criar duas séries baseadas numa das sagas mais populares do estúdio: Far Cry.

Uma das séries baseadas em Far Cry será uma anime inspirada em Far Cry 3: Blood Dragon, chamada Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix. Tudo indica que esta série contará com 6 episódios.

Além disso, a Netflix anunciou que outra série Far Cry está em desenvolvimento, mas não partilhou nenhum detalhe além do facto de que está em desenvolvimento.

Cuphead

Baseada no fantástico jogo de 2017, a Netflix e a Studio MDHR uniram esforços e criaram uma série animada de Cuphead, que contará com o estilo de animação retro e vibrante do jogo.

A série vai chamar-se The Cuphead Show! e consistirá em 11 episódios de 10 minutos, cuja estreia está agendada para 2021. A comédia segue as desventuras únicas do impulsivo Cuphead e do seu cauteloso (mas facilmente influenciável) irmão Mugman.

Devil May Cry

Em 2018, o produtor da série Castlevania da Netflix, Adi Shankar, anunciou uma nova série animada de Devil May Cry na Netflix para comemorar o anúncio de Devil May Cry 5 na E3 2018.

Após 3 anos em silêncio, ele confirmou recentemente duas grandes atualizações sobre o projeto no seu Instagram: que o irmão gémeo de Dante e inimigo, Vergil, estará presente; o guião está supostamente concluído.

Pouco mais se sabe neste momento - por isso, se estás ansioso pela série animada de Devil May Cry na Netflix, terás de ser paciente.

devil_may_cry_netflix

The Division

The Division é uma outra franquia da Ubisoft que receberá uma adaptação cinematográfica, que chegará exclusivamente à Netflix.

Estrelado por Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal, The Division decorre num futuro próximo onde um vírus se espalhou através de dinheiro durante a Black Friday, dizimando a cidade de Nova York.

Rawson Marshall Thurber irá realizar o filme, tendo já trabalhado em grandes blockbusters no passado com Skyscraper, com Dwayne Johnson.

the_division_netflix

Série Pokémon

Uma nova série Pokémon está em desenvolvimento na Netflix. Como o projeto ainda está nos seus primórdios, não há detalhes disponíveis sobre o enredo. No entanto, fontes dizem que Joe Henderson irá escrever o argumento e atuar como produtor executivo (ele trabalhou na série Lucifer).

Fontes também dizem que o projeto será uma série live-action semelhante a "Detetive Pikachu". O facto da série estar a ser densenvolvida pela Netflix não é de todo surpreendente, já que o serviço de streaming possui várias séries de Pokémon no seu catálogo.

pokemon_netflix

Resident Evil

Resident Evil tem estado em alta, quer no mundo dos videojogos como no cinema ou na televisão.

"Resident Evil: Infinite Darkness" já estreou na Netflix, uma série animada em CGI que segue algumas das personagens favoritas dos fãs, incluindo Leon Kennedy e Claire Redfield; mas este não é o único projeto da saga da Capcom que chegará ao serviço de streaming.

A Netflix também está a trabalhar atualmente numa série de TV live-action de "Resident Evil" que decorrerá em duas linhas do tempo diferentes, antes e depois do surto do mortal T-Virus que transforma as pessoas em zombies.

Vários nomes do elenco já foram anunciados: Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e até mesmo Lance Reddick, que irá interpretar Albert Wesker.

elenco_resident_evil_netflix

Splinter Cell

A Netflix e a Ubisoft unem-se outra vez para uma adaptação em formato de anime de "Splinter Cell", uma das sagas mais aclamadas do estúdio.

Derek Kolstad, mais conhecido pelo seu trabalho como argumentista nos filmes da franquia "John Wick", atuará como escritor e produtor executivo da série. Segundo fontes, a série recebeu um pedido de duas temporadas e 16 episódios no serviço de streaming.

Enquanto que não há um novo jogo da saga Splinter Cell, a série Netflix deverá ser o suficiente para entreter os fãs da saga.

splinter_cell_netflix

Tomb Raider

Um anime de Tomb Raider está também a caminho da Netflix.

De acordo com um comunicado à imprensa da Netflix, a anime será uma sequência da trilogia mais recente da franquia Tomb Raider. Como já era de esperar, a série seguirá a icónica personagem principal do jogo, Lara Croft, enquanto ela viaja pelo mundo em busca de aventuras novas, mais emocionantes e mais perigosas.

A série animada de Tomb Raider será escrita e produzida por Tasha Huo, que também está a trabalhar em The Witcher: Blood Orange.

tomb_raider_netflix

Falta alguma adaptação nesta lista? Qual aquela que mais anseias ver? Dá a tua opinião na caixa dos comentários!

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários