Actores de GTA queixam-se de serem mal pagos

Onde pára o meu dinheiro?

Tudo neste Mundo, parece ser razão de queixa. Ora porque não somos reconhecidos, ora porque se o somos e nos dão oportunidade, somos mal recompensados.

Deve ser este o sentimento por detrás das queixas e lamentos por parte do actores que dão vida às personagens de Grand Theft Auto IV.

GTA IV é um êxito mundial, gerando milhões de dólares de receitas desde o seu anúncio. Perante este êxito, actores como Michael Hollick e Jason Zumwalt, que deram a voz a Niko Bellic e Roman Bellic, respectivamente, vieram a público mostrar o seu descontentamento sobre os valores que receberam pelo trabalho.

Referente a Michael Hollick(Niko), recebeu cerca de 100.000 dólares pelo papel desempenhado, que vai desde a vocalização, bem como a captura de movimentos. Hollick reclama direitos de uso da sua voz, dizendo que GTA IV já fazia render dinheiro mesmo antes de sair, devido aos seus constantes Trailer promocionais.

Embora Michael Hollick esteja de bem com a Rockstar, e até agradece a oportunidade de se ter tornado famoso, sente que o seu trabalho não está a ser recompensado, quando vê os milhões que o jogo está a gerar.

Metida ao barulho está o Screen Actors Guild, sindicato que tenta regular os contratos e actividades dos profissionais da representação. Existem vazios legais nos contratos de trabalho, não mencionando qualquer tipo de retorno financeiro sobre o sucesso ou de metas de vendas do jogo. O valor inicial pago dá direito à Rockstar de usar a voz, as deixas e as animações de forma que quiser. E é neste ponto que a SAG pretende interferir, tentando obter maior protecção e rendimento a quem desempenhar estes papeis virtuais.

Tudo isto ainda torna-se mais sério, quando vemos um jogo a bater records de vendas e a gerar mais dinheiro que grandes Blockbusters cinematográficos.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários