Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"360 ainda não foi puxada aos seus limites"

Turn10 fala sobre desenvolvimento na consola.

É indiscutível que Forza Motorsport 3 é provavelmente um dos jogos de carros deste ano com melhores gráficos que corre a uns constantes 60 fps. No entanto de acordo com Dan Greenawalt, director do jogo, ainda existe muito sumo para ser espremido na Xbox 360.

Em entrevista com o site Videogamer, Greenawalt disse que, "Puxámos os limites da 360? É claro que não. É um sistema verdadeiramente potente."

Ao que parece, e de acordo com ele, existe uma visão generalizada errada sobre a forma de como se desenvolvem os jogos. Os jogadores falam muitas vezes sobre jogos que falham em puxar pelas capacidades máximas de uma determinada consola, mas na realidade o desenvolvimento de jogos é bastante diferente.

"Quando se trata de hardware tu usas sempre 100%. Até mesmo para fazeres um pequeno jogo arcade, tu usas 100% desse hardware. Mas quando tu estás inserido numa produtora first party, e quando tens uma equipa de desenvolvimento a nível do melhor do que se faz no mundo, então aí aprendes alguns truques. É como jogar Tetris."

"Com o Forza 2 fizemos o primeiro jogo na 360, pelo menos que eu saiba, com 60 frames por segundo. E fizemos muitas coisas mal quando construímos o nosso modelo. Também fizemos algumas coisas bem, mas isto é como um puzzle, a primeira vez que o constróis, demoras uma hora, da segunda vez que o constróis, demoras meia hora. Em determinada altura demoras apenas 15 minutos porque já aprendeste a construí-los mais rápido."

Read this next