Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Colecionismo de Forza foi inspirado em Pokémon

Quem diria.

Se colocassem um jogo da série Forza e um jogo da série Pokémon lado a lado, provavelmente diriam que não têm nada em comum, mas na realidade, há um aspeto que estas séries partilham.

Esse aspeto é o colecionismo, explicou Dan Greenawalt, diretor criativo na Turn10, a companhia responsável por Forza, numa entrevista com o SPOnG.

"Sabia que queria implementar um elemento de colecionismo de carros no jogo. E que jogo, especialmente em 2002, inspirava mais o colecionismo que Pokémon?"

Para criar uma sensação de raridade, Greenawalt classificou os carros com várias corres.

"Em Forza 1, os carros tinha um medidor de raridade, e depois tinhas que escolher a região - semelhante a escolher Pokémon Sapphire ou Ruby - e isso tornou alguns carros mais ou menos raros no jogo. Isso foi inspiração direta de Pokémon."

Curiosamente, jogos de ambas as séries será lançados no próximo mês.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários