Skip to main content

Colecionismo de Forza foi inspirado em Pokémon

Quem diria.

Se colocassem um jogo da série Forza e um jogo da série Pokémon lado a lado, provavelmente diriam que não têm nada em comum, mas na realidade, há um aspeto que estas séries partilham.

Esse aspeto é o colecionismo, explicou Dan Greenawalt, diretor criativo na Turn10, a companhia responsável por Forza, numa entrevista com o SPOnG.

"Sabia que queria implementar um elemento de colecionismo de carros no jogo. E que jogo, especialmente em 2002, inspirava mais o colecionismo que Pokémon?"

Para criar uma sensação de raridade, Greenawalt classificou os carros com várias corres.

"Em Forza 1, os carros tinha um medidor de raridade, e depois tinhas que escolher a região - semelhante a escolher Pokémon Sapphire ou Ruby - e isso tornou alguns carros mais ou menos raros no jogo. Isso foi inspiração direta de Pokémon."

Curiosamente, jogos de ambas as séries será lançados no próximo mês.

Lê também