Recurso no tribunal dita que a Apple ainda não é obrigada a ceder métodos alternativos de pagamento no iOS

No seguimento da decisão de setembro.

Após o caso da Epic contra a Apple, no qual foi decretado que a dona do iPhone teria de permitir aos criadores opções externas de pagamento nas apps iOS, o recurso permite à companhia adiar a mudança.

Em setembro, o caso em torno da decisão da Epic em colocar uma forma alternativa de pagamento dentro da versão iOS de Fortnite, que resultou na remoção do jogo da loja digital da Apple, terminou com a declaração que a Apple é livre para controlar o sistema de pagamento na sua própria plataforma. No entanto, o juiz também declarou que a Apple não podia impedir os criadores de apresentar ligações para opções alternativas de pagamento.

A decisão também permitiria aos criadores enviar emails a informar os jogadores que podiam aceder a ligações externas para pagar pelos itens, mas agora foi decidiu que a Apple não terá de o começar a fazer já a 9 de dezembro.

A Apple recorreu da decisão e após uma tentativa falhada, à segunda conseguiu adiar a data a partir da qual será obrigada a permitir essas opções aos criadores, adquirindo mais tempo para expor o seu caso. No entanto, a Apple não conseguiu reverter ou adiar a decisão de permitir aos criadores informar sobre métodos alternativos de compras.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Diretor de Estúdio e cofundador da Playground Games está de saída

Forza Horizon e Fable passam para as mão de Trevor Williams

Babylon's Fall alcançou estado Gold

PlatinumGames terminou o desenvolvimento.

Comentários (5)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários