Google leva a Epic Games a tribunal devido a Fortnite

Por quebrar termos do contrato.

A Google decidiu processar a Epic Games e manter nos tribunais toda a situação em torno de Fortnite e da perspetiva da sua criadora sobre a gestão das lojas digitais por parte das gigantes da tecnologia.

Tal como aconteceu com a Apple e a App Store, a Google também removeu Fortnite da sua Google Play Store em agosto de 2020 após a Epic Games ter decidido quebrar as regras com as quais concordou e fornecer uma forma direta de pagamento por itens digitais dentro do jogo.

A Epic decidiu levar o caso para os tribunais e tentar provar que a Apple e Google praticavam medidas através das quais monopolizam o mercado.

Agora, após o mediático caso contra a Apple no tribunal, a Epic Games terá de enfrentar a Google, que a acusa de quebrar intencionalmente os termos de um contrato com o qual concordou.

"A Epic quebrou estes parâmetros do contrato a 13 de agosto de 2020, ao ativar o seu próprio sistema externo de pagamento através de uma atualização para Fortnite, desenhada para contornar o pagamento da Google Play," dizem os advogados da Google.

"Como resultado direto da quebra de contrato da Epic, a Google sofreu danos, incluindo a perda da sua 'quota de serviço' a nível global e o ecossistema Google Play sofreu danos pois a atualização tinha o potencial para expor uma vulnerabilidade na segurança que podia ser explorada para usos ainda mais nefários."

Após a batalha contra a Apple, a Epic Games tem agora um novo adversário pela frente.

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Vendas da PS5 superiores a 13.4 milhões de unidades

Sony bateu recordes neste último trimestre.

Returnal nomeado jogo do ano em evento britânico

Lost Words e Fall Guys também foram premiados.

Metroid Dread recebeu uma demo

Bem a tempo do Halloween.

Comentários (11)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários