F1 2021 fica sem ray tracing na PS5 para melhorar a performance

Xbox Series X e PC mantêm a funcionalidade RT.

Codemasters decidiu tomar o que chama de "difícil decisão" e remover temporariamente a funcionalidade ray tracing da versão PlayStation 5 de F1 2021, na tentativa de melhorar a performance nesta consola.

A atualização 1.04 ficou disponível para as consolas e de acordo com as informações no site oficial, o estúdio descobriu que a tecnologia de rastreio de raios estava a causar problemas na performance da versão PS5 e por isso mesmo desativou temporariamente o efeito.

A companhia diz que o problema acontecia somente num número limitado de jogadores PS5, mas decidiu na mesma agir desta forma.

A Codemasters procura agora reativar o rastreio de raios o mais rápido possível e assim que tiver algo a revelar sobre isto, partilhará as novidades com os jogadores. No entretanto, as versões Xbox Serie X e PC continuam com o efeito ativado pois não revelam os mesmos problemas.

A atualização corrigiu ainda um problema que podia causar saves corrompidos ao editar a pintura dos veículos na sede MyTeam.

Salta para os comentários (93)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (93)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários