Pokémon Go comemora 5 anos de vida

Soma mais de 5 mil milhões de dólares em receita.

Foi a 6 de Julho de 2016 que a Niantic lançou Pokémon Go para dispositivos Android e iOS, originando uma febre que daria que falar durante largos meses devido ao comportamento dos jogadores.

Sim, já passaram 5 anos desde o lançamento de Pokémon Go e desde esse momento em que se tornou num fenómeno da cultura pop, o jogo já amealhou mais de 5 mil milhões de dólares gastos pelos jogadores. Cinco anos depois, ainda continua a bater recordes de receita anual e a sua popularidade permite-lhe figurar entre os mais lucrativos jogos mobile.

De acordo com os números recolhidos pela Sensor Tower, Pokémon Go amealhou mais de 1.3 mil milhões de dólares em 2020 (um aumento de 41% sobre 2019), um ano em que a pandemia COVID-19 forçou a Niantic a mudar alguns aspetos do jogo e da experiência que convida as pessoas a sair da casa para caçar criaturas.

No entanto, o ano de 2021 promete ser ainda melhor e de acordo com informações da App Store, a primeira metade deste ano representa a melhor primeira metade de um ano para Pokémon Go, em termos de dinheiro gasto pelos jogadores.

Desde 2016, Pokémon Go cresceu imenso e recebeu diversas funcionalidades que transformaram a experiência e a elevaram muito acima do que estava disponível no arranque.

1

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários