Mass Effect Legendary Edition tem loadings mais rápidos na Xbox Series X

Demora quatro vezes menos do que a PS5.

Embora o SSD da PS5 já tenha fama pela sua rapidez, principalmente em exclusivos, os vídeos comparativos de Mass Effect: Legendary Edition (que chegou Sexta-Feira às lojas) mostram que os loadings são mais lentos na consola da Sony.

O vídeo do canal ElAnalistaDeBits evidencia que o loading do primeiro Mass Effect demora apenas 3,90 segundos na Xbox Series X. O mesmo loading na PS5 demora 14,63 segundos. Noutra instância, a diferença entre tempos de loading não é tão evidente: 1,33 segundos da Xbox Series X vs 3,43 segundos da PS5.

A colecção corre em modo de retrocompatibilidade em ambas as consolas, com 4K nativo tanto na PS5 como na Xbox Series X. No modo de qualidade ambas as plataformas reproduzem o jogo a 60 FPS (com pequenas quedas na PS5). No modo de desempenho a Xbox Series X é a única consola a atingir 120 FPS (mas com quedas, principalmente no primeiro Mass Effect).

No resto, ambas as versões de Mass Effect Legendary Edition são praticamente idênticas. Confere o vídeo.

Salta para os comentários (93)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (93)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários