Rumor: PS5 com novo design será fabricada em 2022

Usará uma nova CPU 6NM da AMD "semi personalizada".

De acordo com o DigiTimes, a Sony Interactive Entertainment está pronta para começar a fabricar uma nova versão da PlayStation 5 já em 2022.

De acordo com as fontes do site, fornecedores de semicondutores como a TSMC já estão a planear a produção de um novo design da PS5 e a previsão é começar algures entre Abril e Agosto de 2022, o que poderá permitir o lançamento em Novembro de 2022.

Dr. Serkan Toto, analista na Kantan Games, comentou que as fontes do DigiTimes falam numa PS5 de novo design com uma nova CPU 6nm da AMD semi personalizada, que será mais barata que a atual de 7nm.

Na mais recente conferência com os investidores, a Sony comentou que não espera melhorias no fabrico de consolas PS5 em 2021 e consequentemente, não prevê melhorias no stock colocado nas lojas.

Questionada sobre como espera abordar a situação, a Sony sugeriu que poderia encontrar alternativas aos componentes e até alterar o design da consola para melhorar o fabrico e stock.

De acordo com o DigiTimes esses planos já estão em andamento.

Salta para os comentários (101)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (101)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários