PS5 é a consola que mais unidades vendeu e mais dinheiro gerou nos EUA nos primeiros 5 meses de vida

Apesar dos problemas de stock já bate recordes.

A NPD Group anunciou que a PlayStation 5 tornou-se na consola que mais unidades vendeu e mais dinheiro gerou, durante os primeiros cinco meses de vida, nas lojas dos Estados Unidos da América.

De acordo com as informações partilhadas pelo analista Mat Piscatella da NPD, que mensalmente revela as vendas de consolas e jogos nos Estados Unidos, a PS5 tornou-se assim na consola que mais rapidamente vendeu e mais dinheiro gerou com essas vendas, nos primeiros 5 meses de vida de qualquer consola.

Anteriormente, a PS5 tinha conquistado o título de consola que mais dinheiro gerou nos primeiros 4 meses no mercado.

Apesar dos problemas de stock, a mais recente consola da Sony conseguiu conquistar estes dois recordes, mesmo que em Março tenha ficado atrás da Nintendo Switch em unidades vendidas e dinheiro gerado.

Durante o mês de Março de 2021, foram gerados 568 milhões de euros na venda de consolas, nos Estados Unidos, um novo recorde para a indústria e que finalmente ultrapassa Março de 2008, quando foram gerados 461 milhões de euros com a venda de consolas.

Para a Sony Interactive Entertainment estas são notícias que certamente vão deixar sorrisos na cara, mas por enquanto não temos números concretos para as unidades vendidas da PS5.

Em Outubro de 2020, Jim Ryan comentou que a previsão da Sony é vender mais de 7 milhões de consolas PS5 nos primeiros 5 meses de vida, um resultado que lhe permitiria ultrapassar a performance da PS4 nos seus primeiros 5 meses de vida.

Em Fevereiro de 2021, a Sony revelou oficialmente que foram vendidas 4.5 milhões de consolas PS5 até 31 de Dezembro de 2020, valor superior ao alcançado pela PS4 em 2013, mas ainda não tivemos informações atualizadas para os primeiros 3 meses de 2021.

Salta para os comentários (88)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (88)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários