Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Trailer final de Kingdom of the Planet of the Apes

Nos cinemas a 8 de maio.

Uma nova era começa no Reino do Planeta dos Macacos, com a 20th Century Studios a revelar o derradeiro trailer da quarta parte da franquia. Passado séculos após o reinado de César, o chimpanzé que conduziu a sua tribo até ao oásis, Kingdom of the Planet of the Apes retrata um mundo onde os macacos substituíram a humanidade como espécie dominante. No entanto, esta nova ordem não está isenta de desafios, uma vez que surge uma figura sinistra conhecida como Proximus Caesar, que utiliza tecnologia humana há muito perdida para estabelecer o seu império.

No último trailer, assistimos à evolução do jovem chimpanzé Noa, interpretado por Owen Teague, que descobre que os anciões não revelaram toda a verdade sobre o seu mundo. O encontro com a humana Mae, interpretada por Freya Allen, leva-os a uma perigosa viagem à Zona Proibida, levando Noa a confrontar o passado e a tomar decisões que irão moldar o futuro dos macacos e dos humanos.

Realizado por Wes Ball, conhecido pelo seu trabalho na trilogia Maze Runner, Kingdom of the Planet of the Apes marca o início de uma nova trilogia da saga Apes. De acordo com Ball, o filme serve de homenagem aos admiradores da franquia, ao mesmo tempo que explora o conceito de legado e o impacto da herança de César. Situado centenas de anos no futuro, o filme investiga a dinâmica entre macacos e humanos, dando uma nova perspetiva dos acontecimentos.

Com temas de poder, legado e luta pela sobrevivência, o filme convida o público a embarcar numa viagem que transcende gerações, definindo o destino de ambas as espécies num mundo onde a linha entre amigo e inimigo é difusa.

Lê também